Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Paulnewman

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Fiço mais uns tests aqui galera e notei que o problema é com um dos pentes de memoria. os dois são qbex e tem a mesma capacidade só que o que é reconhecido como 512 mb tem os valores de device width diferentes O pente de 2 gigas que está funcionando normalmente tem o device width de 8 bit e o que está reduzido pra 512 mb tem o device width de 32 bits segue o print das informações dos dois pentes. Alguem saberia me informar que loucura é essa???
  2. Essa temperatura dele é engraçada porque desde que eu me lembre (tenho o PC a 3 anos), ele opera com essas temperaturas, mesmo com a tampa do gabinete aberta. A pasta térmica troquei tem 1 ano aproximadamente, limpeza acabei de fazer uma (nossa tava entupido de poeira a ventoinha kkkk), vamos ver se vai acontecer de novo Como fico sabendo se o cooler é adequado para a minha CPU? Queria ter certeza qual é o problema antes de sair comprando cooler, porque eu já tive problemas com super aquecimento em outros PCs antes e o padrão de desligamento era bem diferente deste que estou experimentando. Quando era aquecimento ele de fato reiniciava (LEDs ficavam ligados e dava uma mensagem de erro) e quando você punha a mão no gabinete estava fervendo, desta vez, ele tecnicamente não está reiniciando, ele DESLIGA completamente (como se você tivesse desligado o cabo de energia) e então religa depois de alguns segundos e não dá nenhuma mensagem de erro O problema é que é muito raro acontecer isso, as vezes passo a tarde jogando e não acontece, portanto fica difícil saber o que é@Henrique gnomo No seu caso você já sabe que o cooler não é adequado por conta da temperatura elevada desde sempre como você mesmo disse. O tdp do seu cpu é de 84w, ai acredito que um air cooler mesmo sendo de boa marca já baixa essa temperatura do seu cpu. Você usa qual cooler?? Da uma olhada aqui no site mesmo, tem uma lista e teste dos melhores coolers do mercado. Com uma média de 200 show de bola e mesmo se não for esse o problema você sai ganhando com mais uma peça de qualidade. Faça alguns teste com outros coolers se possivel e confirme. adicionado 2 minutos depois @Henrique gnomo Aproveitando pra perguntar, quando se compra o processador, ele já vem com o cooler? ou o cooler é comprado separado? Pergunto isso porque comprei o computador inteiro (não montei de peças avulsas), e não prestei atenção no cooler que seria colocado, pode ser que a loja tenha posto um vagabundo pra baratear o preço do computador Não costuma vir não. Só olha o tdp do cpu e você mesmo consegue achar um cooler compativel fácil, fácil na net.
  3. Cara, estava com o mesmo problema quando jogava jogos pesados com uma GT 430. Ela tambem estava com a temperatura bem alta. Mas, no seu caso ai pode ser o processador. Olhei no site aqui e o core i5-4460 tem temperatura máxima de 72° Se já tem mais de um ano de uso, faz uma limpeza e troca a pasta termica, conferi se o cooler que está usando realmente da conta desse processador. Acredito que baixando a temperatura da CPU resolvera o problema.
  4. E ai pessoal. Pessoal estou com um problema de reconhecimento das minhas memorias rams instaladas. Eu tenho dois pentes exatamente iguais em tudo, de 2 gigas cada mas tanto o windows como a bios só utiliza 2.25 gigas. fiço vários testes, tentei mexer no sistema de configuração, troquei os pentes de lugar mas, nada funciona. Dei uma olhada na bios pra tentar achar a opção memory remap feature mas, não tem essa opção na minha bios. Rodando o cpu-z mostra meus 4 gigas em dual channel na aba memoria mas na aba spd mostra no slot 1 512 megas de memoria, e no slot 3 os 2064 mega bytes corretamente. Na bios a mesma coisa. Uma das memorias não está sendo reconhecida corretamente pela bios. Conto com a ajuda de vocês, estou o dia todo tentando resolver isso e nada... Se precisarem de mais informações e só pedirem, vou ficar online hoje até resolver isso. Mobo: Gigabyte GA-G41MT-S2P CPU: Core 2 duo E8500 OS: Windows 7 Ultimate 64 bits Versão da bios: F3 a mais recente. Vou mandar logo uma copia do resumo de sistema. Nome do Sistema Operacional Microsoft Windows 7 Ultimate Versão 6.1.7601 Service Pack 1 Compilação 7601 Outras Informações sobre o Sistema Operacional Não disponível Fabricante do Sistema Operacional Microsoft Corporation Nome do sistema PAULNEWMAN-PC Fabricante do sistema Gigabyte Technology Co., Ltd. Modelo do sistema G41MT-S2P Tipo do sistema x64-based PC Processador Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU E8500 @ 3.16GHz, 3166 Mhz, 2 Núcleo(s), 2 Processador(es) Lógico(s) Versão/data do BIOS Award Software International, Inc. F3, 30/05/2011 Versão do SMBIOS 2.4 Pasta do Windows C:\Windows Pasta do sistema C:\Windows\system32 Dispositivo de inicialização \Device\HarddiskVolume1 Localidade Brasil Camada de Abstração de Hardware Versão = "6.1.7601.17514" Nome de usuário Paulnewman-PC\Paulnewman Fuso horário Hora oficial do Brasil Memória Física (RAM) Instalada 4,00 GB Memória física total 2,25 GB Memória física disponível 1,06 GB Memória virtual total 4,50 GB Memória virtual disponível 3,08 GB Espaço do arquivo de paginação 2,25 GB Arquivo de paginação C:\pagefile.sys Eu esqueci de mencionar que no post aparece que a bios está rodando minhas memorias em memory flex mode ao invés do dual channel. As duas memorias são duas qbex de mesmo modelo e capacidade. Conferido fisicamente e pelo cpu-z A bios está reconhecendo uma delas como se tivesse a capacidade de so 512 mb sem mais sem menos e rodando no flex mode. Vou na expectativa de ajuda galera esse problema tem que ter solução.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!