Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Prinzherbert

Membro Pleno
  • Total de itens

    96
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

19

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Americana/SP
  • Sexo
    Masculino
  1. Eu gostaria de saber se o gabinete T-Dagger Cube vai confortar todos os componentes corretamente. É pra funcionar, porém o atual não tem encaixe correto pra minha placa de vídeo, então gostaria de perguntar antes. Os componentes são: Placa-mãe h110m-h (Micro ATX) HD SSD Fonte EVGA 750B Placa de vídeo GTX 1060, dois fans 5 fans de 120mm (Só os milímetros que vão importar pra ser compatível?)
  2. O fan da fonte tá batendo em algo, o som para ao girar o gabinete. Não sei como algo poderia entrar num fan virado de cabeça pra baixo, mas parece ser isso.
  3. Consegui gravar o som, começou de novo. https://drive.google.com/file/d/10WlzfyIllVF1a3HT88XjPgrC-DyABiHi/view?usp=sharing Novamente isso começou sem motivo algum do nada. Corrigindo o nome da fonte, é uma 700B.
  4. @.if No momento parece ter parado totalmente, se voltar a fazer eu gravo.
  5. Bom dia, estava usando o PC normalmente quando percebi um som de "click" vindo dele. Ouvindo mais de perto, parece estar vindo da fonte. É uma EVGA com selo white, é uma fonte boa. O PC funciona normalmente com o barulho. É parecido com o barulho de um relê, e toca várias vezes por segundo. Nada de diferente no PC, começou do nada e não afeta nada no funcionamento. O que pode ser? Mexendo um pouco nos cabos e desligando e ligando o interruptor da fonte, o barulho para por um tempo, mas depois de girar o gabinete pra posição original ele começa a voltar. Deixando um tempo ligado agora, o barulho parece ter parado sem motivo algum. Placa-mãe h110m ddr3 HD 1tb SSD Kingston 480gb GTX 1060 i7 6700
  6. Começou a cheirar queimado de novo, e eu cheirei mais de perto por um tempo. O cheiro não vem da fonte, vem do painelzinho da frente do gabinete e a causa é aparentemente a conexão USB. Eu já ia trocar o gabinete mesmo então eu posso ficar tranquilo, valeu pela ajuda.
  7. @bxxlds Não sou muito familiarizado com esses processadores, mas acredito que esses sejam os drivers de video https://www.amd.com/pt/support/previous-drivers/apu/amd-ryzen-processors/amd-ryzen-3-desktop-processors-radeon-vega-graphics/amd-ryzen-3-2200g Você já usou esse adaptor em algum outro lugar pra saber se funciona?
  8. @bxxlds Gerenciador de dispositivos -> Adaptadores de vídeo
  9. @bxxlds Tem os drivers dele instalados no computador?
  10. Adicionando mais informações ao problema, o cheiro está completamente desconectado da temperatura das outras peças. Eu rodei um Stress Test e jogos pesados agora, e não causou nenhum cheiro de queimado na fonte. Ontem à noite ela cheirou queimado enquanto eu instalava o Visual Studio e o MySQL, e depois de um tempo parou. Eu tenho um SSD e um HD, o cheiro de queimado começou durante a instalação do Visual Studio no HD.
  11. @AksonN Normalmente o processador só vai perder performance caso bata uma temperatura perigosa, não desligar o computador. E essa temperatura não é o bastante pra isso, geralmente é lá pros 85 que é preocupante. Como o @Douglas Bertozzo disse, pode ser a fonte e vai ser mais fácil se você mandar o nome das peças.
  12. Então se for isso eu precisaria levar pra colocar outro, ou não teria como? Eu provavelmente vou levar pra alguém ver qual o problema se o resfriamento não ajudar, então se acabar sendo isso eu fico mais tranquilo.
  13. Agora que eu fui fazer isso o cheiro parou ou tá muito pouco, não parece cheiro de queimado, só o normal da fonte. Só acontece de vez em quando mesmo, e não necessariamente quando tem coisa pesada rodando, já aconteceu tanto no meio de um jogo quanto só usando o chrome. O que isso significaria?
  14. Boa noite, hoje notei um cheiro de queimado que parece vir do PC. Olhando no HWMonitor, não tinha nenhuma temperatura ácima do permitido pelos componentes, e procurando de onde vinha o cheiro, ele provavelmente vem da fonte. Não é forte e só ocorre de vez em quando, sem nenhuma perda de performance no PC. A fonte é boa, não me lembro exatamente o modelo mas é uma de 750~850W da EVGA com 80+ White, já devo ter ela faz um ano mais ou menos. Eu devo me preocupar muito com isso? O que pode estar causando isso? Não houve nenhuma mudança no PC pra que isso começar a acontecer. Eu pretendo trocar o gabinete pra organizar melhor as coisas lá dentro e diminuir um pouco as temperaturas, então gostaria de saber se isso pode resolver o problema, uma vez que o gabinete atual não tem fan algum e a fonte fica na parte de cima, o que não parece nem um pouco ideal pra essa fonte.
  15. @Davi Capela São poucas as placas que você vai conseguir colocar nisso, e pra recomendações tu teria que dizer qual o processador pra gente saber o consumo dele. Além disso, uma fonte de 200w provavelmente não é muito segura, então por minha parte eu ainda recomendo trocar a fonte antes da placa de vídeo. Lembrando que não precisa exagerar, por volta dos 400~500w já deve ser o suficiente pra qualquer coisa, tenta pegar uma de marca confiável com algum selo 80 plus pra garantir que a fonte é boa. Continua perguntando pro pessoal aqui se tiver dúvidas, mas lembra de colocar a especificação inteira do PC pra ajudar a responder, incluindo o processador e nesse se conseguir o gabinete também, só pra ter certeza se a fonte vai caber certinho.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!