Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Prinzherbert

Membro Pleno
  • Posts

    100
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Ele já tentou isso, sem sucesso. (Editei o post agora pra incluir isso)
  2. Boa noite, meu amigo comprou esse PC, porém não está dando vídeo. Os periféricos ligam, o cabo usado já foi testado em outro dispositivo, e todos os LEDs acendem normalmente (os fans da placa de vídeo não giram). Todas as saídas da placa de vídeo foram testadas. O processador não tem vídeo integrado então não tem nenhuma forma de dar vídeo. O PC foi testado antes do envio. Qual poderia ser o problema?
  3. @Diego Both Boa tarde, ele tentou procurar essas opções na BIOS, e não conseguiu encontrar nada relacionado com a bomba. O mais parecido que ele encontrou foi a tela mostrada no anexo. Conseguiu alterar a velocidade do fan pro máximo, mas a temperatura não mudou nada, mesmo com o fan girando bem mais rápido que antes. A placa-mãe dele é a Gigabyte gaming x z490m, e pelo que ele disse a BIOS tá atualizada pra versão mais recente. Um detalhe que eu me esqueci de colocar na questão antes, é que ele tá usando o PC normalmente já fazem uns 6 meses. Ele rodava jogos que demandam muito da CPU sem nenhum problema de temperatura, e há alguns dias atrás esse problema apareceu sem um motivo aparente, ele não mudou nada dentro do gabinete e até onde eu sei não alterou nenhuma configuração. Pode ser algum problema na bomba então, já que o fan não tá resfriando e é um WC selado?
  4. @Diego Both Valeu, mais tarde eu retorno quando ele configurar a BIOS. Infelizmente ele mora lá no RS, então não consigo recomendar um técnico pra ajudar ele com isso
  5. Bom dia, meu amigo está com problemas no resfriamento do PC, o processador bate 100º por alguns minutos ao ligar o PC e depois volta ao normal. Suspeito que sejam bolhas de ar, já que o cooler solta ar frio e ele só ouve água lá dentro na hora que a temperatura começa a descer. Os tubos estão entrando no radiador pela parte de cima, e os cabos não alcançam com os cabos entrando por baixo, também não tem outro lugar pra encaixar o cooler no gabinete dele. É mesmo problema com excesso de ar? Qual seria a melhor maneira de resolver caso seja esse o problema?
  6. Eu gostaria de saber se o gabinete T-Dagger Cube vai confortar todos os componentes corretamente. É pra funcionar, porém o atual não tem encaixe correto pra minha placa de vídeo, então gostaria de perguntar antes. Os componentes são: Placa-mãe h110m-h (Micro ATX) HD SSD Fonte EVGA 750B Placa de vídeo GTX 1060, dois fans 5 fans de 120mm (Só os milímetros que vão importar pra ser compatível?)
  7. O fan da fonte tá batendo em algo, o som para ao girar o gabinete. Não sei como algo poderia entrar num fan virado de cabeça pra baixo, mas parece ser isso.
  8. Consegui gravar o som, começou de novo. https://drive.google.com/file/d/10WlzfyIllVF1a3HT88XjPgrC-DyABiHi/view?usp=sharing Novamente isso começou sem motivo algum do nada. Corrigindo o nome da fonte, é uma 700B.
  9. @.if No momento parece ter parado totalmente, se voltar a fazer eu gravo.
  10. Bom dia, estava usando o PC normalmente quando percebi um som de "click" vindo dele. Ouvindo mais de perto, parece estar vindo da fonte. É uma EVGA com selo white, é uma fonte boa. O PC funciona normalmente com o barulho. É parecido com o barulho de um relê, e toca várias vezes por segundo. Nada de diferente no PC, começou do nada e não afeta nada no funcionamento. O que pode ser? Mexendo um pouco nos cabos e desligando e ligando o interruptor da fonte, o barulho para por um tempo, mas depois de girar o gabinete pra posição original ele começa a voltar. Deixando um tempo ligado agora, o barulho parece ter parado sem motivo algum. Placa-mãe h110m ddr3 HD 1tb SSD Kingston 480gb GTX 1060 i7 6700
  11. Começou a cheirar queimado de novo, e eu cheirei mais de perto por um tempo. O cheiro não vem da fonte, vem do painelzinho da frente do gabinete e a causa é aparentemente a conexão USB. Eu já ia trocar o gabinete mesmo então eu posso ficar tranquilo, valeu pela ajuda.
  12. @bxxlds Não sou muito familiarizado com esses processadores, mas acredito que esses sejam os drivers de video https://www.amd.com/pt/support/previous-drivers/apu/amd-ryzen-processors/amd-ryzen-3-desktop-processors-radeon-vega-graphics/amd-ryzen-3-2200g Você já usou esse adaptor em algum outro lugar pra saber se funciona?
  13. @bxxlds Gerenciador de dispositivos -> Adaptadores de vídeo
  14. @bxxlds Tem os drivers dele instalados no computador?
  15. Adicionando mais informações ao problema, o cheiro está completamente desconectado da temperatura das outras peças. Eu rodei um Stress Test e jogos pesados agora, e não causou nenhum cheiro de queimado na fonte. Ontem à noite ela cheirou queimado enquanto eu instalava o Visual Studio e o MySQL, e depois de um tempo parou. Eu tenho um SSD e um HD, o cheiro de queimado começou durante a instalação do Visual Studio no HD.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...