Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AltairJr.

Membros Juniores
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

2

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Porto Alegre
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Ryzen 3 2200G
  • Placa de vídeo
    RX580 Sapphire Nitro+
  • Placa-mãe
    BIOSTAR A320MH PRO
  • Memória
    16GB DDR4 2133Mhz
  • Fonte
    Thermaltake Smart 500W RGB
  • Extras
    Volante Logitech G920
  • Headset
    Logitech G230
  1. @PedraX Então, eu já havia chegado se um está encostando no outro, porém não é o que acontece, apenas está pegando na capa da placa de vídeo, os jogos e etc rodam com FPS normal, o problema é unicamente o adaptador PCI.
  2. Olá, boa tarde. Estou com problemas na minha placa adaptador wireless, ela é uma TP-Link TL WN781ND. Meu adaptador de rede estava funcionando normalmente até eu instalar a placa de vídeo, uma RX580 Sapphire Nitro+, depois que instalei o adaptador, que ficou um pouco exprimido em sua PCI, porém normalmente encaixado, passou a dar problemas. Inicialmente ele iniciava o download e caia. Reinstalei o driver, desliguei o modem, tirei o s cabos e ele estava funcioando, porém com a velocidade muito pequena, e pra jogos então, nem se fala, ping oscilando absurdos, de 40 para 800ms, e a velocidade de download muito lenta baixando overwatch a 300kbs, minha internet é de 100MB. A provedora de internet é vivo fibra. Testei no celular e a velocidade nao estava tão boa, porém testando a agora no notebook, está okay, estava recebendo 50 o wifi, o que já da pra usar tranquilamente pra jogar, porém quand conectado o cabo de rede, a velocidade no teste cehgava aos 1000MB. Antes que perguntem, não tenho como conectar cabo ao meu computador, pelos menos não por algum tempo, pois preciso furar as paredes e tudo mais. Gostaria de saber se alguém tem a solução ou alguma tentativa pra solucionar isso.
  3. Já tem alguma coisa? Gabinete, monitor, headset, mouse, teclado, camera, etc... Se tiver, diga quais, e também, como citado acima, vai ser parcelado ou a vista?
  4. Nos jogos o desempenho está bom, acredito que seja o windows mesmo, irei formatar. Obrigado.
  5. @moraesandre1975 @Elder Nauvirth @RS Faria Coloquei mais um pente de 8GB e fiz dual channel, basicamente dobrou o desempenho, porém agora já não faz muita diferença pois já estou com a placa de vídeo. Obrigado pelas dicas!
  6. @mattaus @marcelo-kayo Funcionou, estão em dual channel, porém tive que arrumar a frequência delas na bios. adicionado 1 minuto depois @Wictor93 Cara, não sei o que tu faz no computador, mas via de regra 16GB é RAM de sobra, não tem necessidade de colocar 24GB. Eu coloque 16GB e provavelmente não vou usar nem 12GB, e isso jogando jogos no ultra com o navegador, discord e spotify abertos. adicionado 5 minutos depois @Wictor93 Não sei qual processador tu usa, mas se for o Ryzen, por exemplo, pode vender essa memória de 8GB da HyperX e comprar 16GB com uma frequência maior. adicionado 10 minutos depois Se for Ryzen, colocar esse módulo de memória com frequência maior (Mhz), por exemplo, 16GB 2666Mhz (ou até mesmo 3200Mhz, caso queira gastar mais) vai te dar mais desempenho do que colocar 24GB 2133Mhz.
  7. @DOLAR234 A regra é a mesma, se não pretende fazer upgrade por algum tempo, eu escolheria o Xeon por se melhor e mais barato. Porém se pretende fazer upgrade num espaço de tempo pequeno, tu não poder aproveitar as memórias (se bem que memórias ddr3 são relativamente baratas), mas fora isso, acho que da pra ir de Xeon tranquilo.
  8. Olá, boa tarde. Acabei de instalar mais um pente de memória HyperX 2400mhz, junto com uma Crucial 2133mhz, elas estão funcionando em Dual Channel, so far so good. Porém o PC estava com a inicialização um tanto quanto lenta, não sei se é exatamente pela memória, ou se é porque ficou muitos dias sem ligar, troquei a fonte e gabinete, etc... Irei mandar um print do CPU-Z sobre a memória. Já entrei na BIOS e coloquei o clock delas a 2133mhz.
  9. @marcelo-kayo @mattaus Então, acabei de ligar o PC depois de trocar a fonte e as memórias, entrei na BIOS pra configurar o boot e estava reconhecendo 16GB porém a 2400mhz, deveria configurar algo ou isso é normal?
  10. O problema maior em comprar o Xeon é se tu pretende fazer upgrade no teu PC em curto/médio prazo. Pois com o G4560 tu vai ter memórias DDR4, aí já é um problema a menos no futuro. Sem contar que tu está comparando o preço de um Xeon usado e um G4560 novo. Se pode comprar um Xeon usado, por que não pode comprar um 4560 usado? Chegou a analisar quanto sai um Atlhon 200GE? Pelo que vi numa pesquisa rápida, está mais barato que o G4560, em 100 reais de diferença.
  11. Olá, não entendo muita coisa (pra não dizer nada) sobre refrigeração. Como nos últimos dias tem feito um calor absurdo no RS, fiquei com a seguinte dúvida. O wraith cooler do Ryzen 3 2200G aguenta temperatura de 35°? Preciso de um water cooler/air cooler separado? Se sim, qual? PS: Não faço overclock.
  12. Obrigado pela ajuda. Sem querer contestar, mas chegou a fazer algum teste parecido? Vi muitos dizendo que rola e muitos dizendo que não rola o dual. Os que dizem que não rola, seria por necessitar de uma configuração manual?
  13. Se esse for o único problema, então está tudo bem, não me importo de usar a frequência mais baixa, futuramente irei vender essa de 2133 e comprar outra de 2400Mhz.
  14. Olá, possuo uma memória Crucial DDR4 8GB 2133Mhz (link no rodapé) e estava pensando em comprar mais uma da HyperX Fury DDR4 8GB 2400Mhz. Gostaria de saber se há como fazer dual Channel destas duas memórias. Manual da placa-mãe que eu uso. Se alguém que entenda melhor a linguagem técnica puder ler e explicar para o leigo aqui se há alguma restrição https://www.biostar.com.tw/app/pt/mb/introduction.php?S_ID=881#specification (https://www.amazon.com.br/Memoria-Crucial-DESK-DDR4-2133MHZ/dp/B01BIWLFGQ?tag=goog0ef-20&smid=AMY4A47T37U5H&ascsubtag=go_958097971_47166428825_227572418287_pla-457866826218_m_)
  15. Se comprar mais uma de 4GB resolveria o problema ou teria que ser 2 de 8GB?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×