Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ien Huei

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Ien Huei postou

  1. Baixei o HD Tune e obtive os seguintes resultados: Na aba Health: (0B) Calibration Retry Count : 20 attempts after a calibration failure - Status: Warning (C5) Current Pending Sector: Number of unstable sectors - 3167 - Status: Warning Error Scan: 42% de damaged blocks. Analisei o PC com o SupportAssist da Dell e o único erro encontrado foi no HD, recomendando a troca do mesmo. Pelo visto o HD já era. Vou comprar outro e trocar! Obrigado pelo retorno.
  2. Olá pessoal, tudo bem? Estou com um problema no HD do meu notebook e gostaria de dicas sobre como proceder. PC: Dell Inspiron 14R 5421-A20 (Comprei em Dez/2013) HD: ST 1000LM024 HM-M101MBB (Não sei se é Seagate ou Samsung) SATA 3 , 2,5", 5400 RPM Bom, vamos lá: Ontem eu estava utlizando o pc normalmente e o mesmo começou a travar (travou 2x por 5-10 minutos) e reiniciou. Após 3 tentativas de reparo automatico, foi apresentado que o sistema não conseguia resolver o problema e o seguinte log de erro apareceu: "C:\Windows\System32\Logfiles\Srt\SrtTrail.txt" Ao realizar o teste ePSA, foi constado um erro no HD : "DST Short Test Failure.....Error Code: 2000-0142 Validation 130280". Fiz o backup dos dados pelo prompt de comando (abrindo o notepad) e formatei a máquina. Refiz o teste ePSA e recebi a mesma mensagem de erro no HD. (Aprendi em um tutorial, sou leigo) Até agora ta rodando perfeitamente, só que eu dei uma pesquisa nesse erro e me parece que o HD ta indo pro saco e é uma questão de tempo até dar problema outra vez. Eu dei uma olhada no manual do pc e vi que o procedimento para a troca do HD é simples. Até dei uma pesquisa nos preços de HD e encontrei um de 500gb da Seagate por R$ 170,00 ( nas mesmas especificações). Pela 'idade' da máquina, vale a pena trocar o HD e continuar utilizando? ou novos problemas podem surgir? Já devo me preparar para comprar outro? Abraço!!
  3. Realmente, a diferença de preço compensa o bonus. Uma pena que está esgotado em todos os sites. Vou ver se encontro em alguma loja física, mas acredito ser difícil. adicionado 0 minutos depois To quase comprando! Obrigado pelo retorno.
  4. Bom dia galera! Estou pesquisando um notebook para minha mãe (uso básico: e-mail, word, youtube, netflix e navegação) e estou a procura de um que satisfaça essa condição com um bom custo-beneficio. Me deparei com o seguinte modelo: Lenovo Ideapad 320-15IAP, Processador Intel Celeron 4GB 500GB Windows 10 Tela 15.6" (~R$1500,00) Vale a pena ou teriam opções melhores? Abraço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!