Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LeonovAndre

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Bom dia. Só consigo encontrar meias informações online sobre minha pergunta, que é: consigo usar dois pentes de memória RAM DDR3 8GB 1333 MHz com a Intel Xeon X3470, totalizando 16GB? Não tenho o modelo da placa-mãe, embora, segundo o lugar onde comprei o PC, "para o processador que você usa a placa é socket 1156, Chipset H55" e não sei bem o que isso significa, mas sei que, procurando no Google, achei lugares dizendo que funciona e lugares dizendo que não (inclusive duas respostas diferentes no mesmo anúncio do MercadoLivre) e gostaria de ter certeza antes de comprar. Vale apontar, também, que isso foi uma especulação da loja, já que eles não têm a informação em registro (e, a bem da verdade, o pós vendas deles já me decepcionou outras vezes, então recebo as informações deles com um pouco de receio). Obrigado pela atenção!
  2. Boa tarde, pessoal! Recentemente, depois de uns problemas com o PC, rodei o memtest86, que encontrou um tanto de problemas com a RAM. Então, é hora de trocar! Atualmente, uso dois pentes de 4Gb DDR3, 1333 MHz, ambos de memória "normal" (não daquelas gamer). Meu processador só aceita DDR3 1333 MHz e essas configurações me serviram bem, então pretendo trocar por algo semelhante, mas cada pente com 8Gb. Olhando no MercadoLivre, encontrei a seguinte RAM por um bom preço e bem avaliada: https://www.mercadolivre.com.br/memória-ram-valueram-color-verde-8gb-1-kingston-kvr1333d3n98g/p/MLB6062317 E encontrei a seguinte RAM, gamer e um pouco mais cara (essa em particular é 1600 MHz, mas é só um exemplo) https://www.mercadolivre.com.br/memória-ram-fury-DDR3-color-azul-8gb-1-hyperx-hx316c10f8/p/MLB14729105 Minha primeira pergunta é: essa linha ValueRAM é boa? Encontrei alguns posts antigos sobre ela mas poucos mais novos, e quero evitar que o barato saia caro. Sei que a Kingston é uma boa marca (inclusive vi que essa gamer Fury é da Kingston também), mas sabemos que quando a esmola é muita, o santo desconfia, né... Ainda mais com tecnologia. Qualquer comentário, experiências ou recomendações são bem vindos! Vale apontar que não pretendo fazer overclock na RAM também. A segunda pergunta é: o que justifica essa diferença tão grande de preço? Só entre essas duas, a diferença é de quase 60 reais, mesmo que os detalhes elementares sejam os mesmos. A principal diferença que encontrei on-line seria a dissipação de calor, que é melhor na gamer, e uma maior frequência também na gamer. Mas se meu processador (Intel Xeon X3470) não suporta mais do que 1333 MHz, vale a pena sequer considerar a gamer?
  3. Update: O chkdsk chegou na etapa 4 e começou a encontrar "bad clusters". No entanto, a previsão de término é de mais de 25h e simplesmente não consigo deixar o computador ligado por tanto tempo. Gostaria de saber, se eu interromper o chkdsk (sei que pode corromper arquivos, mas com essa previsão de término vou ter que acabar cancelando), posso salvar os arquivos importantes da partição (se houver algum) e formatá-la para resolver o problema? Ou salvá-los em outro lugar só mudaria o problema de lugar? Por fim, será que esses erros que recebi e que postei acima poderiam ser causados por problemas nessa partição? Ela já me deu trabalho antes, algumas vezes o reparo de inicialização tentou consertá-la mas pelo visto não funcionou.
  4. Ok, fiz o recomendado e vou dar os updates. Antes, queria mencionar que esse HD que está dando problema (que hoje, ao ligar o PC, estava funcionando normal, ao contrário de ontem) é partializado em dois, um com 2 TB que foi o formatado e um com 1TB que deixo de back-up para o meu pai. Esse de 1 TB não mexi nada, então pode ser que tenha algo corrompido lá, imagino. Aos pontos. 1) O cabo está funcionando ok. 2) Não uso SSD. 3) Primeira imagem 4) Segunda Imagem 5) Terceira e quarta imagens. O programa acabou por travar no meio do scan porque tentei continuar usando o PC enquanto fazia o scan. Agora estou fazendo o chkdsk e depois farei o scan de novo. 6) O chkdsk está sendo feito. Vai demorar um bom tempo, então resolvi ir postando o que já tenho.
  5. Depois de formatar o HD, fui reiniciar o windows para instalar atualizações. Na tela de boot, recebi o erro "erro de disco rigído mestre secundário" ou algo assim. Apertei F1 e continuei. Quando loguei, vi que o outro HD não estava disponível em Meu Computador. Fui no gerenciamento de discos e vi essa tela. Cliquei em "inicializar disco" no outro HD e apareceu essa caixa de diálogo. Em português é um erro de E/S, algo assim. Estou começando a achar que é melhor tocar uma marcha fúnebre pra esse HD...
  6. Ótimo! Suponho também que isso resolveria o outro erro, certo? (Inclusive me lembro que foi você que me ajudou no último tópico rs)
  7. Sim, imaginei ser esse o caso. Então uma formatação resolveria esse problema? Já que deletaria os arquivos corrompidos... Meu medo é, de algum jeito, ser um dano permanente à partição.
  8. Boa noite, pessoal. Vim aqui alguns meses atrás com um problema no HD e agora volto justamente por causa de outro. Em setembro tive um problema e me recomendaram usar o chkdsk r para resolver. Funcionou super bem, legal. Esses dias tive o mesmo problema e hoje fui usar o comando e, enquanto esperava terminar, a energia caiu por um momento quando o processo estava na etapa 4. Ao reiniciar o PC abri o chkdsk de novo e comecei a, já na etapa 1, receber o erro em anexo (Peço desculpas pela resolução, estava na tela de startup avançado e não consegui tirar print). Traduzindo, seria algo como "segmento de arquivos ilegível". Além disso, o ETA do chkdsk chegou a 999h, o que nunca tinha acontecido antes. Minha questão é: Posso resolver isso formatando a unidade? Não tenho nada de particularmente importante nela, só alguns jogos instalados (como essa unidade foi reapropriada de um HD externo antigo meu, nunca confiei nela para deixar meus arquivos importantes, e depois do último problema, passei tudo que havia de importante lá para uma partição mais confiável) então formatar quase não implicaria uma perda significativa. Consigo consertar esses erros (tanto o do segmento de arquivos quanto o último que tive) formatando? Vou adicionar aqui também o link para o post anterior e a imagem que coloquei nele, assim fica mais fácil. Um abraço! Link do post anterior:
  9. Depois de algum tempo, consegui! Isso resolveu, muito obrigado!
  10. A verificação terminou, mas achei estranho porque na tela de início aparecia como se fosse o disco C... Eu deveria ter mudado o comando para me referir ao outro disco? Por um lado, estou conseguindo mover alguns arquivos, o que não dava pra fazer antes. Por outro, O "erros" e o "em risco" apareceram de novo, coloquei pra reativar, movi mais alguns arquivos, apareceram de novo... A lentidão também parece ter diminuído, mas o erro continua
  11. Acabei de tentar. O comando disse que o volume está sendo usado por outro processo. Coloquei para verificar da próxima vez que o sistema for reiniciado. Vou reiniciar e quando terminar volto aqui. Uso o scannow porque já me ajudou outras vezes, mas bom saber disso!
  12. Boa tarde, pessoal. Ontem precisei formatar a partição onde está o sistema da minha máquina. Deu tudo certo e nem mexi com o disco em questão. Tudo bem ontem, até mexi em coisas nele. Hoje, no entanto, comecei a ter esse erro que vocês vêm na imagem. O site da microsoft diz que basta clicar com o botão direito e reativar o disco, mas se faço isso, não dá 2 minutos e volta ao status de erro. Não consigo também copiar arquivos que estavam lá (o que é péssimo, visto que fiz o backup da máquina antes de formatar nesse disco).Tentar abrir o navegador (que está instalado nesse disco) me dá um erro "e/s", algo assim. Já tentei o sfc /scannow via prompt de comando e não foi encontrado nenhum erro. Tentei a verificação de erros do windows e a caixa que abre diz "O windows encontrou erros na unidade que precisam de reparos. Feche esta caixa de diálogo e repare a unidade". Agora ainda por cima minha máquina está extremamente lenta, o que é incomum. Já foi difícil tirar o print e passar para o meu note (de onde estou postando isso) precisei entrar pelo modo seguro. As pastas ficaram sem nome, bem, tudo ficou sem nome, foi até meio assustador rs Mas entrar pelo modo seguro me devolve o controle. Rodei o malwarebytes e ele não encontrou nada, o que já é um alívio. Estou sem ideias, alguém pode me dar uma luz? Obrigado!
  13. Boa tarde, pessoal! O fórum do Clube do Hardware sempre me ajudou com probleminhas ao longo dos anos, e espero que consigam me ajudar mais uma vez, agora numa pergunta direta. Ontem, comprei um PC desktop novo e, depois de colocar todos os cabos e ligá-lo, a internet não funciona. A princípio pensei que pudesse ser o cabo (que estava com a trava quebrada), mas troquei a ponta e nada. Em seguida pensei que pudesse ser a própria máquina, mas outros cabos funcionam nela, do mesmo jeito que o meu cabo funciona em outros PCs sem nenhum problema. Ou seja, o problema só ocorre quando coloco esse cabo nessa máquina. Não faço ideia do que possa ser. O mais próximo que cheguei de um resultado foi quando, depois de muito tirar o cabo e colocá-lo de novo, o ícone da conexão ficou com o triângulo amarelo em vez do X vermelho. Ai surgiu outro problema: a mensagem de erro "Ethernet não tem uma configuração de IP válida". Tentei várias recomendações que vi pela internet, reiniciei o modem e troquei as portas, coloquei para identificar IP e DNS automaticamente e até tentei usar o prompt de comando pra limpar o IP. Nada disso funcionou. Mesmo assim, depois de reiniciar o PC ou qualquer coisa do gênero, lá vem de novo o símbolo de cabo desconectado, e voltamos ao início. Alguém já teve esse problema e consegue me ajudar? Trocar o cabo vai ser bem complicado nesse momento, e não quero me desfazer de um cabo que está funcionando perfeitamente bem em outras máquinas. Obrigado, um abraço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!