Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Charles Júnior

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá à todos, meu pc não possui configurações atuais mas estava quebrando um galho... E por volta de umas 2 semanas atrás ele apresentou o seguinte problema, quando eu o ligo, ele simplesmente não apresenta vídeo com qualquer GPU! Eu já testei outras GPUs nele e também testei a minha GPU no computador de meu primo e ela funcionou tranquilo. Então eu acredito que o problema seja na placa-mãe, quando eu "starto" o pc, pela iluminação do teclado eu percebo que o pc deu boot; o teclado liga e desliga o capslock de boa... A placa-mãe em questão é uma ECS H61H2-M17 (1.0), dei uma pesquisada sobre e acredito que seja alguma remarcação da famosa POSITIVO (já dá pra ver que é uma porcaria, mas ok). - Possíveis reparos, eu tentei: Passar borracha na placa de vídeo; limpar com álcool isopropílico; passar limpa contato no slot PCI-Express; testar as memórias ram em single channel e passar borracha; - Eu assisti alguns vídeos no youtube sobre esse problema, achei um vídeo onde o cara alterava uma opção BIOS dele referente a PCI-Express e a placa de vídeo voltava a funcionar, porém na BIOS dessa minha placa-mãe não tem nenhum tópico referente a PCI-Express... Isso me deixa muito frustrado! Então pensei que pudesse atualizar a BIOS para ver se posso resolver o problema, mas não encontro nenhuma versão da BIOS dessa bendita placa-mãe para download! Se alguém puder me ajudar, fico grato. Obrigado desde já e socorro!!!! Configuração do Setup: MOBO: ECS H61H2-M17 (1.0) CPU: i5 2400 @3.10Ghz RAM: 2x4 DDR3 Kingston HDD: Samsung 250GB HDD: Hitachi 120GB (Notebook) GPU: R7 240 1GB GDDR5 Sapphire PSU: Corsair CX500 (OBS* No cpu-z diz que a placa-mãe é "Digiboard" mas quando eu coloco no google, não encontra... Só mostra o modelo da ECS!) Esqueci de ressaltar, que no dia que ocorreu esse problema o computador ligou sozinho. Eu sempre tiro da tomada, logo após o encerramento do sistema. Então, no dia seguinte quando eu coloquei o computador na tomada ele iniciou sozinho, sem eu apertar o botão power. Achei estranho isso, deixei ligado para ele iniciar... Mas reparei que não tinha dado vídeo, então desliguei e iniciei novamente e o problema persiste até hoje. Pode ser algo na fonte?
  2. Mano, não acho que seja a fonte pois ela é nova! Não tem 1 ano de uso. Eu acho que é o HD ou cabo SATA, porque até numa simples transferência de arquivos o pc congela. adicionado 12 minutos depois Cara, eu não estou usando o Core2Quad (processador com OC), estou usando o Core2Duo (com clock de fábrica). Eu vou testar os programas que você citou, obrigado.
  3. Já faz alguns meses que isso vem ocorrendo, o computador funciona normal mas, se eu estiver jogando, transferindo arquivos ou usando o Chrome + algum outro programa o pc congela a tela, trava o som, teclado e mouse não mexem! Isso já está me deixando louco. Eu já formatei inúmeras vezes, limpei o pc por completo (incluindo os contatos), já testei sem a placa de vídeo, só com um pente de memoria, outro hd, já troquei processador, verifiquei temporadas, troquei a pasta térmica do processador e também pesquisei muito a respeito mas, infelizmente não encontrei a solução. Socorro! Configuração: CPU: Core 2 Duo E7500 @2.93Ghz RAM: 2x2 DDR3 1333Mhz (4gb) GPU: Radeon HD 4870 1gb GDDR5 DX10 (XFX) MOBO: G41T-M7 (Socket 775) PSU: Corsair GS600 HDD1: Samsung 250GB (Sistema Operacional) HDD2: Seagate Barracuda 1TB (Jogos) Obs: Eu tinha um Core2Quad q9400 OC @2.63GHz (já tinha pegado com esse overclock de ***** q o cara fez) com o 2quad o pc nem carrega o OS, fica em loop infinito.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!