Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rod Batista

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Rod Batista postou

  1. @Lost Byte placa-mãe:A320M - Biostar Processador: Ryzen 3 2200G Placa de vídeo:Rx 570 Fonte Corsair 500w Ssd 120gb HP E é isso ai
  2. Então, recentemente eu montei um setup com um Ryzen 3 2200g e estou realmente amando, eu uso mais pra jogar uma coisa ou outra, facebook, youtube e afins. Dar upgrade pra um Ryzen 5 vai melhorar de forma significante a utilização ou o impacto só vai ser em jogos? Se sim, compensa comprar qual dos Ryzen 5?
  3. Então, eu estou com algumas dúvidas sobre o Radeon Adrenalin, porque parece que o aplicativo não ativa a ventoinha quando tem que ativar, a placa chega aos 80 graus e ele tá lá fazendo altos nadas, ai eu tenho que ativar manualmente pelo msi afterburner, ai sim funciona. Isso é um problema do software ou é alguma configuração que coloquei errado?
  4. @Bruce. Valeu pelas dicas, vi aqui uns benchmarks e realmente não compensa o over.
  5. Então, esse é o meu kit: Processador:Ryzen 3 2200G Placa de vídeo:RX 570 Ram:16GB DDR4 2400 Fonte:Corsair 500W placa-mãe A320M Biostar Bom, eu gostaria de saber se realmente vale a pena fazer overclock pra 4.0 Ghz nesse Ryzen ou se não vai fazer diferença, e se sim, como? Porque na bios da a320m ele dá *SIM* opções pra overclock no processador, CPU Ratio e CPU Core clock, só que quando eu coloco "40.00" no CPU ratio, é como se ele habilitasse 4.0Ghz só que não trabalhasse além de 3.7 Ghz, já quando mexo no core clock ele muda, só que ele fica bem mais instável e não atinge o valor de 4.0Ghz. Quanto as memórias, eu consigo colocar em 3000mhz sem problemas. Procurei na internet e não encontrei um guia certo de como fazer overclock nessa placa, já que a minha é uma das poucas que vi que conseguem fazer.
  6. Encontrei a RX 570 por 600 a vista na Kabum, bem capaz que eu compre nos próximos dias, muito obrigado pelas recomendações!
  7. @diogoprata Ficou um pouco confuso mesmo, eu vou trocar pra uma fonte melhor assim que comprar a GTX, já possuo sim o KIT, e o orçamento iria até uns R$650. O uso seria pra jogar Destiny 2 a 60 FPS, não sou de jogar muitas coisas, mas eu queria algo mais avançado já pra no futuro eu ficar tranquilo em questão de upgrade.
  8. Bom dia! Estou montando o meu PC intermediário e eu gostaria de saber se a GTX 1050 é a melhor opção pro meu kit. A320M Ryzen 3 2200G Fonte Genérica 350W(vou comprar uma melhor assim que comprar a GTX) SSD120 HD500 16 Gb Ram DDR4(Overclock 3000MHZ) HD7770 Vi uma promoção na Kabum por R$550, vale a pena ou devo ir pra alguma AMD?
  9. Olá! Então, eu tenho uma placa de vídeo HD7770 1 GB (já tá comigo faz um tempo), e um Ryzen 2200G/Vega 8 com 2 GB de memória dedicada. Eu fiz vários testes e percebi que mesmo com overclock o Vega 8 fica alguns pontos atrás da minha HD7770, mas ai tá o problema, ela só tem 1 GB de VRAM enquanto o Vega 8 2 GB(estou usando as memórias a 2933MHZ Dual Channel 16 GB). É recomendável eu usar a HD7770 mesmo ela tendo um pouco mais de performance, ou utilizar o Vega 8 já que tem mais VRAM dedicada? Uma coisa que eu queria saber é se eu utilizar toda a minha VRAM da HD7770 ele vai usar a RAM no lugar, e se o desempenho vai ser o mesmo caso tivesse 2 gb de vídeo dedicado. (Estou ciente que tenho que fazer um upgrade pra uma GTX 1050, mas no momento não é prioridade) (Estou com uma placa-mãe que não me permite fazer overclock no Clock da vega 8, se souberem por favor me digam como, é uma A320MH.)
  10. @Elder Nauvirth Eu já tinha a placa de vídeo há um bom tempo, ai eu só queria saber pra usar até terminar de pagar o kit que comprei haha
  11. @Elder Nauvirth Mas eu teria mais RAM se usasse a placa, certo?
  12. @Elder Nauvirth Mas usar o gráfico integrado não puxa mais da CPU? adicionado 4 minutos depois @zPsychosocial Mas já que a memória da placa de vídeo é dedicada não teria mais desempenho?
  13. Então, eu comprei um kit com um Ryzen 3 2200 e está pra chegar, eu vi que o vídeo integrado dele se compara á uma GT 1030, e a GT 1030 se compara com a atual placa que possuo que é uma HD7770, vale mais a pena eu usar a placa de vídeo ou o vídeo integrado? Se eu usar a placa eu vou ter desempenho a mais?
  14. @RS Faria A minha placa-mãe só aceita 4 gb adicionado 0 minutos depois @marcelo-kayo A placa-mãe é uma P5KPL Am, é uma fonte genérica, o ssd ainda não pesquisei a marca e modelo
  15. Bom dia! Eu tenho um kit bem básico com 4 gb de ram só pra jogar alguns jogos leves, mas ai eu resolvi tentar algo mais potente que precisa de no mínimo 6 gb. Bom, que eu saiba(me corrigem se eu estiver errado) o sistema utiliza o HD quando esgota a RAM, se eu instalar um SSD ele pode melhorar meu desempenho já que ele é bem mais rápido do que um HD? Não tenho interesse real em fazer upgrade no resto das configurações.
  16. Então, há um bom tempo por algum motivo a minha placa deu um erro de BIOS, mostrava que estava tentando encontrar um backup no hard disk ou algo do tipo, achei que a bios tinha corrompido(talvez esteja mesmo), só que eu percebi que quando eu ligo sem nenhuma memória ram o speaker funciona e BIPA falando que não tem memória. Queria saber se a bios está realmente corrompida.
  17. @Elder Nauvirth Então, eu vi em uns fóruns que é normal ser meio solta(tem aquelas molas pra prender), até o ponto sul é meio soltinho e eu não toquei um dedo nele. A CPU funciona porque esquenta, então o problema não é ela, as memórias funcionam em outra placa. Tem a chance de ter corrompido as duas bios.(olha que sorte) Quando corrompe a bios é certo dele não dar video? Porque antes dava meio que um "recovery" da bios, agora nem isso dá mais.
  18. Então, hoje fui trocar o cooler da minha placa-mãe que estava funcionando direitinho, troquei, só que acabei esbarrando naquele dissipador que fica no meio da placa e ele se mexeu um pouco(esbarrei forte). Ela ligou, desligou e ligou de novo, só que mostrou uma mensagem de bios dizendo que estava corrompida. Depois de reiniciar algumas vezes ela parou de dar video e bipar(o bip de quando liga), já troquei as memórias e quando eu tiro elas a placa bipa mostrando que tá sem memória, então não deve ser a memória, o que pode ser? A bios corrompeu e por isso não liga mais? placa-mãe : Gigabyte G31M -S2l
  19. Uma pergunta@brunomedina , a temperatura que ta na bios aumenta quando o computador dá boot e fica ocioso?
  20. O cooler ta bem apertado sim, ele ta em stock, o que ta me deixando confuso é a temperatura variar de um programa pra outro, eu não sei em qual confiar. O Outro cooler que eu tenho aqui é de cobre mas é aqueles super basicos da intel, vale a pena testar esse? adicionado 54 minutos depois @brunomedina
  21. @brunomedina O Gabinete ta aberto, to usando um cooler stock da Cooler Master, também to usando uma fan no gabinete. A Placa é uma Gigabyte G31M - S2L Troquei a pasta térmica duas vezes e limpei todos os componentes 4 Programas de monitoramento e 2 resultados diferentes.
  22. Olá! Eu recentemente estou estando um Q6600 Quad Core 2.4 ghz, fui ver a temperatura no Hwinfo e estava 60º em IDLE, mais tarde procurei outro software(AIDA64) e tava dando 10º(45) a menos, em qual devo confiar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!