Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Angeloz

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Certo, vou comprar outro cooler e retorno com os resultados, obrigado.
  2. Está instalado certinho mesmo, o fio solto do cooler fui eu que deixei quando troquei o processador. O normal dos coolers a ar é jogar o ar de cima pra baixo então? Teoricamente, se eu comprar um air cooler melhor pode resolver meu problema? Ontem tentei jogar e chegou a 6.500RPM (não sei se isso é bom. A temperatura do processador não passou de 52°).
  3. Olá! Acredito que está sim, é como veio da loja e é o jeito que os parafusos encaixam. É o cooler original do processador.
  4. Bom dia amigos, @felipecardoso9 @Edvaldo J. Frederico @grievous! Perdão pela demora, estive de mudança, e só agora tive acesso ao computador. Por algum motivo o post não abria no celular. Estou anexando as fotos do meu gabinete, agradeço desde já por qualquer sugestão.
  5. @felipecardoso9 @grievous @Edvaldo J. Frederico Eu ia comprar um cooler novo hoje, mas deixo pra outro dia e já vejo essa questão dos dissipadores também. Mais tarde tiro fotos do gabinete e posto aqui, para vermos uma solução específica pro que dá pra fazer ali. Mais uma vez agradeço, daqui a pouco posto as imagens.
  6. @grievous opa, obrigado pela dica. Pensei em comprar o CoolerMaster Blizzard T2 (https://www.kabum.com.br/produto/33609/cooler-para-processador-coolermaster-blizzard-t2-amd-intel-rr-t2-22fp-r1), preço bem interessante. Não acha uma boa opção? Aproveitando, sugere algum que não fuja muito dessa faixa de preço, até uns R$150,00?
  7. @Edvaldo J. Frederico @felipecardoso9 @grievous Entendi, pelo jeito é essa questão da placa-mãe mesmo. Hoje vou comprar um cooler novo, até pela questão do barulho, e fazer os procedimentos citados pelo @grievous . Trago os resultados aqui. Por enquanto, muito obrigado pela ajuda, e bom feriado pra vocês.
  8. Comprei em Março de 2017. Esse problema acontecia muito raramente no começo, foi ficando mais frequente, e agora acontece sempre.
  9. Então a solução seria uma placa-mãe nova, já que os processadores Phenom são ultrapassados? Como não entendo dessas coisas, comprei o PC pronto na Pichau e não sabia dessa gambiarra.
  10. Então, mas a temperatura está ok... Tenho um fan traseiro, só. adicionado 0 minutos depois Ah esqueci da placa-mãe, é uma Gigabyte GA-78LMT-USB3, Chipset AMD 760G, Socket AMD AM3+. Não uso estabilizador. Esse RPM é normal então? adicionado 1 minuto depois Já está com a pasta térmica nova e o gabinete aberto, o problema persiste.
  11. Bom dia gente! Estou com um problema há um bom tempo no computador, e não consigo resolver. O PC roda tranquilo as atividades normais, mas não dá pra jogar. Entro no jogo, e um tempo depois ou o PC reinicia, ou desliga, ou desliga os monitores e continua rodando e saindo som por um tempo, ou simplesmente fecha o jogo. Isso acontece com o CS GO por exemplo, após 5 minutos de jogo. Na beta do Blackout do BO4, não dava nem esses 5 minutos. Com Realm Royale acontece com menos frequência, mas geralmente em alguma situação mais frenética do jogo, o PC reinicia também. Já testei uma fonte mais forte, de 600W, e aconteceu a mesma coisa. Descobri que pode ser o cooler (uso o que veio com o processador), mas a temperatura do computador nem está tão alta. Enquanto os jogos estão rodando, o processador fica por volta de 40 a 50°C. O barulho do cooler me incomoda bastante, é realmente muito alto. Roda entre 4500 e 6000 rpm. Peguei emprestado um processador AMD FX4300 3.8GHZ pra testar, troquei a pasta térmica também, e consegui rodar o CS por uns 20 minutos sem reiniciar o computador, mas aí já fechei porque estava bem travado, não sei se o processador mais fraco deixou meu PC lento. Minha configuração: Processador: AMD FX8320e 3,2GHZ Octa Core (Cooler box original) Placa de vídeo: AMD RX 470 Powercolor 4GB DDR5 RAM: HyperX Fury 8GB DDR4 Fonte: Gigabyte 450W Gabinete: PCYES Dragon Full tower Será que é o cooler mesmo? Ou pode ser algum outro problema no PC? Uma hipótese que me surgiu é que como coloquei o processador inferior, ele exigiu menos do cooler e não travou o computador. Não sei se isso faz sentido. Desde já, agradeço, e qualquer sugestão será bem vinda. Att. Matheus Souza

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!