Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

0xElfER_R3fl3x0

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Parece que todos os clientes dessa agência bancaria não passam de números mesmo ! Você não mostrou como ficou o programa final, mas não tem problema. Qualquer dúvida é só postar. Até mais!
  2. Esqueci de dizer que para comparar duas strings é preciso utilizar o comando strcmp na biblioteca string.h. Aqui tem um exemplo de como utilizar strcmp (procure por "comparar frases"): https://pt.wikibooks.org/wiki/Programar_em_C++/Manipulando_strings Acho que não tem como armazenar uma string sem que seja em um vetor de caracteres, talvez alguém saiba. A foto é pouco esclarecedora, mas parece que login e senha são diferentes para o gerente e os clientes. O acesso às informações são diferentes para eles também. Gerente: char login [10]; int senha; Cliente: int agencia; int conta; Portanto, a variável agencia náo é uma string (números da agência e da conta bancária, estranho que o número da conta é a senha do cliente). O professor deve ter dito que não era preciso usar vetor quando o acesso é do cliente. Talvez você se confundiu, ou então: int gerente; int cliente; int login; int senha; int conta; Acho melhor perguntar para um amigo da escola se ele entendeu a questão melhor, ou se você se lembra de algo mais. Para que serve esses números do lado direito afinal?
  3. Então eu não entendi! Melhor mostrar o enunciado do exercício, assim é mais fácil que imaginar o que seu professor quer.
  4. Olá! Não posso analisar o seu código para verificar erros. No momento estou sem um compilador C instalado no meu computador. Mas sei que resplogin deve ser uma string (vetor de caracteres), e não apenas um char, como: char resplogin [10]; Não colocamos o operador "&" dentro do scanf para ler uma string. O correto seria: printf("Login: "); scanf("%s", resplogin); Exemplos de como usar o scanf: http://linguagemc.com.br/string-em-c-vetor-de-caracteres/ https://www.cprogressivo.net/2013/03/Lendro-e-Escrevendo-Strings-em-C.html A variável login também deve ser uma string. Até mais!
  5. Olá! A formatação adotada para o modelo de placa veicular brasileiro, a partir de 1990, é um sistema alfanumérico de três letras e quatro números. Um hífen ou ponto separam letras e números (adote um formato). Não são utilizadas placas com final 0000. https://pt.wikipedia.org/wiki/Placas_de_identificação_de_veículos_no_Brasil Uma placa pode ser armazenada em uma string de 9 posições (3 letras + 1 hífem ou ponto + 4 números + 1 final NULL): char placa [9] = "ABC-1234"; Como você precisa de 10000 placas utilize uma matriz: char placas [10000] [9]; Para evitar repetições, preencha a matriz com o rand(), verificando cada novo valor com as posições anteriores utilizando strcmp na biblioteca string.h. Aqui tem um exemplo de como utilizar strcmp (procure por "comparar frases"): https://pt.wikibooks.org/wiki/Programar_em_C++/Manipulando_strings Espero tê-lo ajudado, até mais!
  6. Olá a todos! Uma estratégia simples é ordenar o vetor, não sendo necessário criar outros vetores. Pode utilizar, como exemplo, o Bubble sort ou o Shell sort. Depois fica fácil contar e exibir! Facilitaria muito se a resposta não fosse por extenso. Até mais!
  7. Ola! Eu dei uma olhada neste Pendrive: Pendrive SanDisk Ultra Fit USB 3.1. O problema é que a Sandisk não informa qual é a velocidade de gravação para o Pendrive de 16 GB, apenas diz que é mais rápido que as unidades USB 2.0 (4 MB/s) padrão. Isso é decepcionante. Acho que o receptor da TV aberta que uso grava no máximo 9 MB/s. 15 MB/s é apenas por segurança caso o Pendrive não alcance a velocidade nominal (se tiver). Preciso ter certeza, senão não compro. Fico pensando se eu não utilizar o Pendrive na velocidade máxima (USB 3.1), então não precisarei de um que tenha uma carcaça metálica, posso estar errado. Alguma dica?
  8. Boa noite a todos! Preciso de um Pendrive para gravar programas da TV aberta (como PVR), mas não posso gastar muito. Eu quero um Pendrive com as características: Tamanho mínimo de 16 GB. Velocidade mínima de gravação de 15 MB/s de maneira uniforme para arquivos grandes (4GB). Formatado em FAT32. Pode ficar gravando até 2 horas consecutivas sem esquentar muito. Alguém pode me indicar algum modelo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...