Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Autruche

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Autruche postou

  1. Boa Tarde! Perdão pela demora para responder, eu já considerei sim, eu planejo em comprar um pente de 8GB de memória este mês e um SSD pelo começo de 2019. Enfim, eu consegui resolver o problema da configuração de limpar a memória não paginável, eu precisava clicar em reiniciar em vez de desligar (apesar da configuração citar o contrário), porém obrigado pela ajuda.
  2. Eu acho que consegui ajeitar pelo menos a metade do problema, ele inicia com um uso de memória mais alto do que o normal (ex: 47%, o normal é 36%), eu abro mais alguns programas, e com o tempo ele diminui o uso de memória. Porém a memória paginável ainda está acumulando, e não quer limpar de jeito nenhum, mesmo eu mudando a função de limpar o arquivo de paginação no desligamento no regedit para "1" .
  3. @LuisFGH Na aba de memória virtual, a caixa "Gerenciar automaticamente o tamanho de arquivo de paginação de todas as unidades" já veio marcada e nunca mexi, temendo que algo de errado aconteça. Na guia Sistema, o Windows aparenta dizer que há 4.00 GB de RAM instalado. Alguns minutos depois desse post que eu acabei de fazer, eu usei o diagnóstico de memória RAM do Windows, e aparentemente o uso baixou drasticamente, mais ainda do que usava normalmente, eu verei se o problema foi resolvido e lhe deixarei informado.
  4. Olá, eu estava precisando de ajuda para resolver meu problema com vazamento de memória ; Tenho 4.00 GB de memória RAM, eu já tentei mudar o valor do termo "Start" do NDU no Regedit porém não obtive nenhum resultado, o mesmo pode ser dito para mudar o valor do termo "ClearPageFileAtShutdown" (para 1) no Memory Management & atualizar os drivers (atualizei da forma tradicional pelo Gerenciador de Dispositivos, porém na maioria dos casos o Windows alertava que tal hardware já tinha seu driver mais apropriado, apenas consegui atualizar 1 driver, do qual era de adaptador de rede) ; Já reiniciei meu computador porém a memória paginável (atualmente 1.1 GB) continua acumulando-se, e a única forma de desfazer o acúmulo da memória não paginável é desligar o computador a força ( puxar da tomada, etc ) , e eu gostaria de saber se tem algo a mais que eu possa fazer, pois eu gasto a maioria do meu tempo que fico no computador para jogar, e isso diminui muito a performance dá minha máquina. ( SO Windows 10 ) Agradeço desde já!
  5. @RS Faria Qual eu deveria priorizar para comprar direito? SSD ou memória RAM? Aliás, obrigado pela ajuda.
  6. @RS Faria Quando eu inicio o computador ele já vem com um uso de memória de 78% de cara, com o Chrome aberto fica 87-89% dependendo do que estou fazendo, com os programas do meu dia-a-dia (sem o Chrome aberto), já fica pela marca de 94%
  7. @RS Faria Não tem nada que eu possa fazer no virtual para poder ajeitar isso? Existe alguma alternativa para o arquivo de paginação? Ou só mudando pra SSD / comprando mais memória mesmo? Eu estava tentando economizar no preço do hardware, porém pelo visto não dá mesmo.
  8. Obrigado pela resposta ; Porém, sobre a memória, os 4GB são de apenas um pente, verifiquei a temperatura, ela ficou estável, baixei o HD Sentinel, e o software me informou que estava tudo ok, tentei até repetir o teste, e continuou dizendo que estava ok, porém o software disse que o tempo estimado de vida útil do HDD era 136 dias ou mais, talvez o HDD esteja mesmo morrendo e seja hora de dar um upgrade na máquina.
  9. Eu percebi esse problema há alguns anos atrás, porém não sabia de nenhum site como este para pedir ajuda, então decidi reportar o problema e ver se eu consigo uma solução. O problema é o seguinte: Depois de algumas horas, meu computador começa a ficar mais devagar, o qualquer programa que use uma quantidade moderada de recursos, começa a usar quase 100% do disco, se não, 100% exato (o processo System geralmente começa a usar muito o disco quando algum outro processo faz o mesmo), para abrir qualquer programa demora 3 vezes mais do que o normal (e também usam muito do disco), e também notei que quando eu baixo algum jogo (uso a plataforma Steam), o processo é adiantado, e quando eu reinicio, a performance volta ao normal, então estou com dúvidas de qual peça poderia ser a culpada por tal descida tão drástica em performance. ( já chequei o status do HDD pelo disco, o status está como "OK", já limpei a poeira, já chequei se era vírus, fiz scan completo com Malwarebytes Trial, Panda Pro, e o Rootkit Scanner Standalone do Malwarebytes) Será o problema acima causado pelo Cooler, Memória RAM, ou o HDD? Essas são minhas specs: Processador: Intel(R) Pentium(R) CPU G645 @ 2.90 GHz Memória RAM: 4,00 GB Sistema Operacional: Windows 10 Pro (Build 1809, 64 bits) (instalei o Windows 10 no começo deste ano, porém antigamente eu usava Windows 7, eu já tinha o problema desde lá) Eu estava pensando em comprar um SSD decente para eliminar este problema, porém eu estou temendo que talvez o HDD não seja problema, e que talvez o problema seja o cooler que não está fazendo o trabalho direito, porém é só reiniciar o computador que a performance volta ao normal, o que indica que talvez não seja a temperatura, o que só me resta com uma suposta memória RAM defeituosa, eu preciso de ajuda para saber o que fazer, substituir a memória RAM (ou potencialmente aumentar a quantidade), substituir o cooler, ou simplesmente dar upgrade para SSD? Desde já agradeço.
  10. Eu infelizmente não posso abrir meu computador no momento, eu não faço a manutenção de meu computador. Sim, minha fonte tem chave de tensão. Eu recentemente apenas atualizei meu driver de vídeo por causa que suspeitei que fosse a placa de vídeo, depois disso não mudei nada, nem hardware.
  11. Olá! Obrigado pela resposta, começando pelas perguntas, não, o computador não desliga quando isso ocorre, eu infelizmente não sei o modelo da fonte pois não prestei atenção (desculpe!), e os componentes do qual eu consigo ver por agora são: Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 9500 GT Processadores: Intel(R) Pentium(R) CPU G645 @ 2.90GHz (Dual Core) Memória RAM: 4.00 GB Desculpe pela lista tão curta, foi o máximo que consegui encontrar pelo computador, e eu não sou muito bom em computadores, porém a dica do estabilizador foi muito útil, muito obrigado pela ajuda!
  12. Olá! Eu fiz esta conta exatamente para relatar sobre este problema que estive tendo em dentro de menos de 1 mês, e eu suspeito que seja minha fonte morrendo (já tenho ela há alguns anos). E que por causa disso ela não esteja conseguindo distribuir energia para algum componente relacionado ao monitor/placa de vídeo, porém, eu percebi que isso está acontecendo apenas em horários exatos (eu moro em um prédio, eu suspeito que isso seja alguma administração de energia em horários exatos, não tenho certeza), mais ou menos três/quatro semanas atrás, aconteceu a primeira piscada, da qual consistiu de uma tela preta com listras brancas (o monitor piscou desse jeito 2 vezes, junto com 2 beeps respectivamente). E hoje, o meu monitor piscou preto exatamente as 3:00 AM (piscou apenas 1 vez, sem nenhum beep), e agora (perto do horário do qual estou escrevendo), meu monitor piscou branco exatamente as 6:00 AM (piscou apenas 1 vez, com 1 beep), alguém poderia me ajudar com este problema? Eu não tenho certeza se é o estabilizador, fonte, placa de vídeo, ou algo que eu não tenha controle, como a fiação do prédio, já agradeço em avanço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!