Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arthur Rodrigues Chaves

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Dr.Luan vintage 1986 @BCP Eu acabei demorando para trocar a tampa de mica, mas troquei e não mudou em nada. Porém, fiz um teste de aquecer um copo d'água e o mesmo não aqueceu. Logo, o magnetron está com problemas, certo? Mas qual a possibilidade de eu trocar essa peça e o microondas não resolver o problema? Digo porque entre ele, o capacitor de alta tensão e o diodo de alta tensão, ele é o mais caro. não queria gastar dinheiro a toa, entendem?
  2. @BCP Não sabia disso. Na verdade o microondas só apresentou esse defeito porque um dia ele ficou ligado na potência máxima por muito tempo. Daí começou a dar esse cheiro estranho, que mais parece cheiro de capacitor eletrolítico queimado. Pode ser isso mesmo então, né?
  3. Olá! Estou com um microondas Electrolux ME28S que está apresentando o seguinte defeito: se estiver esquentando algo, ele começa a cheirar queimado. Muito forte mesmo. Desmontei e liguei para ver o que acontecia. O cheiro de queimado parece vir do Magnetron e do Capacitor de Alta Tensão. Mas além disso, parece que os relés estão abrindo e fechando muito rapidamente em momentos aleatórios e quando eu fecho a porta do microondas, o motor do ventilador liga por um breve momento. Já testei Magnetron, Capacitor de Alta Tensão e Diodo de Alta Tensão com um multímetro analógico conforme diz no manual de serviço e estranhamente acusou que os 3 estão com problemas. Isso é normal? Vou ter que trocar os 3 mesmo? E teria como fazer os testes com um multímetro digital? Muito obrigado!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!