Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas.San.tana

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Lucas.San.tana postou

  1. Salve, salve pessoal! Estou com um probleminha que não estou sabendo lidar. Essa semana teve muita chuva na cidade onde eu moro, e com isso minha placa de rede onboard acabou danificando. Acabei de comprar uma placa de rede externa PCI x1, porém quando eu a instalo no meu PC, minha placa de vídeo que também é offboard para de funcionar. Gostaria de sugestões/ajuda para resolver o problema.
  2. @giu_d Neste caso, caso eu faça a alocação com new e não use o delete, após o fim da execução do programa, essa memória ainda continua alocada?
  3. Olá colegas! estou estudando ponteiros e me surgiu uma duvida com relação a alocação dinâmica de memora. tipo, eu sei o que o calloc, malloc, new fazem, e também sei que calloc e malloc são da biblioteca do C, porém qual seria o melhor desses 3 para se fazer alocação dinâmica? fiz um programinha basico utilizando o new, porém gostaria de saber dos programadores mais experientes do que eu aqui no forum qual desses é melhor pra se trabalhar em C++ (calloc, malloc ou new) e o que muda no desempenho de um para o outro. abaixo segue o codigo que eu fiz, para aplicação do estudo de ponteiros. #include <iostream> #include <new> using namespace std; /*Função para calcular a media aritmetica simples das notas contidas em um vetor de tamanho passado pelo usuario */ float meida (float *vetor, int n) { float media_notas = 0; for (int i = 0; i < n; i++) { media_notas += vetor[i]; } return media_notas; } /* programa que solicita um numero 'n' e entao cria um vetor de n notas e calcula a media aritimetica das notas */ int main() { int tamanho = 0; float *notas = NULL; cout <<" Informe a quantidade de notas"<<endl; cin >>tamanho; notas = new float[tamanho]; cout <<" Entre com as notas"<<endl; for (int i = 0; i < tamanho; i++) { cout <<i+1<<"ª Nota"<<endl; cin >>notas[i]; } cout << meida(notas,tamanho); //Deleta o vetor e libera a memoria alocada por ele. delete []notas; return 0; } Desde ja agradeço pelo esclarecimento!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!