Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pvini07BR

Membro Pleno
  • Posts

    83
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que pvini07BR postou

  1. Vou logo dizendo que não pretendo comprar esta RTX agora, só quero saber mesmo a recomendação. Provavelmente só irei comprar no natal. Atualmente tenho um PC com AMD Ryzen 5 5600G, uma fonte de 650 Watts, e um gabinete mid tower com aproximadamente 36 cm de largura (pra caber a GPU dentro). Gostaria de saber qual RTX serve para este setup, que esteja dentro do orçamento de 2000 reais. E preferencialmente, gostaria de um que seja da série 40, porque a série 30 está meio difícil de achar na internet ultimamente.
  2. Olá, eu comprei um Galaxy M34 e ele chegou recentemente. Até agora foram 3 dias de uso, e vim percebendo que ele esquenta e descarrega meio rápido. Apesar de ele ter 6000 mAh de bateria, ele parece descarregar totalmente, em média, em 9-10h de uso. Sendo que na propaganda oficial da Samsung sobre o celular, ele diz que a bateria pode durar mais de 24h mesmo com o 5G ligado. Agora, eu não sei se isso é verdade ou se é uma forma de convencer o consumidor a comprar. OBS: Nesses 3 dias de uso, estive usando ele com a opção "Proteger a bateria" ligado. A porcentagem nunca passa de 85%, e eu também nunca deixo o celular descarregar até 0%. Geralmente boto pra carregar quando vou dormir, e ele já está com 20%. Eu nem estive jogando muito no celular, só usando redes sociais, nada demais. Mas acredito que tenha uma junção de fatores em jogo, como o brilho, os processos rodando em segundo plano, e o próprio sistema operacional... Outra coisa: no site oficial da Samsung, eu vi várias avaliações negativas do celular, mas eram poucas, apenas 16. Todos eles estavam reclamando que o celular veio com algum defeito, seja o celular sendo frágil, ou pifando em pouco tempo, ou a tela dando problema, câmera dando problema, enfim. Mas o único problema que percebi é justamente a questão de ele esquentar e ter bateria descarregando "rápido". Agora, o problema é que eu não sei se o celular realmente tá com problema ou eu estou apenas sendo paranóico. Não tem como realmente saber, o app de diagnóstico não vai te falar se a bateria tá boa ou não, mas pode te falar o quanto de bateria é descarregado ao decorrer do tempo e do uso. Mas não é a primeira vez que um celular da Samsung vem com defeito: Quando comprei um Galaxy A30 no natal de 2019, eu lembro que ele estava tendo exatamente o mesmo problema. Porém, um dia, ele pifou de vez. Levei pra consertar e pelo que me lembre o problema de esquentar e descarregar rápido sumiu. Então fico imaginando que talvez seja isso que está acontecendo com o celular, mas como eu disse, não tenho certeza.
  3. Olá, estou planejando comprar um M34 para ser meu novo celular principal. Porém, me preocupa o fato de que o M34 recebeu avaliações negativas, dizendo que o celular veio com defeito ou deixa de funcionar depois de certo tempo. A mesma coisa aconteceu com o M54: Porém, são poucas avaliações no total, o que me faz não ter certeza se as probabilidades do celular vir com defeito são grandes ou não... Alguém teve alguma experiência ruim com esse celular? A Samsung veio enviando celulares com defeito? Será que arrisco comprar? Bem, qualquer coisa acredito que a Samsung vai assumir a responsabilidade. Afinal, isso veio do site oficial deles...
  4. Olá, recentemente instalei Windows 10 no meu computador e não estou conseguindo fazer o áudio frontal funcionar. Eu já baixei os drivers de áudio que a fabricante da placa-mãe oferece, porém só é compatível com Windows 7, e só consegui instalar no Windows 10 usando o modo de compatibilidade. Eu consegui instalar o driver sem problemas, o Windows até mostrou que tá instalado e mostra o "headphone" (conector frontal), só que o áudio não tá saindo do conector frontal. Minha teoria é que os drivers da minha placa-mãe realmente não funciona no Windows 10. Eu já tentei instalar uns drivers da realtek, inclusive tive q esperar horas pra terminar de baixar, mas quando fui instalar, não adiantou nada, o Realtek nem sequer ligou. Sinceramente não sei mais o que fazer.
  5. Olá, estou com um problema nesse netbook que eu não consigo resolver e descobrir a real causa faz anos. O netbook já tinha um problema na bateria, que ela estava viciada e só conseguia ligar com o carregador conectado, tirando isso, o netbook funcionava perfeitamente. Teve um dia que fui abrir o netbook, e quando coloquei tudo devolta o netbook havia tido esse problema, de reniciar sozinho quando tenta iniciar o windows. Já troquei o HD e memória ram (eu tenho um outro pente de memória ram de um notebook mais antigo, que também funciona). Eu tenho certeza de que o problema não é no HD, porque quando eu coloco um pendrive bootável (com windows pra instalar ou até mesmo linux), o netbook não consegue inicializar. O netbook só consegue carregar coisas mais básicas, como o menu de configuração da BIOS. Não consegue carregar nenhum tipo de sistema operacional. Aliás, percebi que as vezes quando ligo novamente o netbook, as configurações BIOS do netbook é resetada, não sei o porquê disso, mas acho que não tem a ver com o problema. Isso só não acontece com o pente de memória original dele. Percebi também que, as vezes, quando ele reniciava, a tela ficava completamente escura. Ainda dava pra enxergar um pouco o que aparecia na tela, mas parecia estar com um brilho extremamente baixo. Eu achei isso muito estranho também. Eu suspeito que o problema possa ser na bateria, ou o carregador, ou o monitor ou algo do tipo do netbook, por causa desse problema da tela ficar escura as vezes quando renicia.
  6. eu atualmente tenho uma gt 710, mas quero a resposta pra essa pergunta só de curiosidade, porque ela nunca foi respondida
  7. então, eu falei com uma outra pessoa sobre o caso, e basicamente ele disse que o problema pode tar no HD, devido a muito tempo de uso e o HD ter perdido a sua perfomance. Será que é realmente isso?
  8. deixa pra lá, já consegui resolver. Basicamente tinha um bando de malwares e vírus no meu pc, e já consegui tirar eles e consegui rodar o sfc /scannow, e fazer várias outras ações que não estava conseguindo.
  9. Olá, eu estou com um problema meio sério. Eu rodo um servidor de minecraft no meu pc com windows 7, toda vez que eu abro, eu tenho que fechar todos os programas pra abrir o servidor, e antes de abrir a memória ram fica 1gb consumido, e quando abro o servidor, fica 2,50gb consumidos, até aí tudo ok. Só que depois com o tempo, a memória ram começa a encher, do nada, até atingir o limite, assim fazendo o servidor ficar com ram insuficiente para rodar corretamente, até chegar a uma hora do servidor simplesmente fechar do nada, e depois que ele fecha, a memória ram fica 2gb consumidos, e isso sem nenhum programa ou processo aberto. antes eu rodava o servidor com os programas abertos, e isso não acontecia. Será que os programas abertos impedia da memória ram encher mais? Eu sinceramente não sei o que está acontecendo.
  10. quando eu abri o cpu-z no netbook quando ele tava funcionando, eu tentei ver qual era a potencia que a memória usa, mas o programa não dizia, e mesmo desmontando o netbook e vendo na etiqueta da memoria ram, ele não diz qual é a frequência, também tentei ver na ficha técnica do netbook na internet, mas cada site dizia uma frequencia diferente, ent não sei. só sei que a memória ram é 1GB.
  11. @rodrigo.dcvieira você tem o link de algum pente de memoria de 2gb que seja compativel com o netbook acer aspire one d255e a venda? caso o problema realmente for na memoria ram, eu posso comprar esse pente e então trocar
  12. olá, eu tenho um acer aspire one d255e que antes funcionava bem, até que eu decidi tentar trocar o hd dele, e simplesmente, não ligava mais, e quando botei o hd dele de volta, o netbook não ligava mais... E quando ele liga, acende as luzinhas dele, mas não dá vídeo e nem aparece a tela da bios, e também liga a ventoinha do processador mas 3 segundos depois ele desliga. Eu já tentei trocar a memória ram dele tirado de um outro notebook, e daí aparece a tela da bios, mas quando tenta dar boot no windows alguns segundos depois o netbook renicia sozinho. Será que é algo relacionado com a memória ram?
  13. olá, o meu windows 7 está meio estranho ultimamente. Eu não estou conseguindo fazer certas ações, como tentar rodar o comando "sfc /scannow" no cmd, que simplesmente aparece "Acesso Negado". Também eu estou com um pendrive corrompido que estou tentando formatar, mas quando tento formatar aparece "Você não tem direitos suficientes para executar esta ação". E também tem alguns programas que eu tento abrir e simplesmente aparece que não foi possível abrir porque eu não tenho as permissões adequadas. Sendo que eu atualmente estou usando um usuário que é como administrador, que é inclusive, o único usuário do windows 7, e por algum motivo não consigo executar essas tarefas. Já vi tutoriais na internet ensinando como resolve, e eles simplesmente pedem pra apertar Win + R, digitar "netplwiz", clicar no meu usuário, clicar em propriedades, ir em associação de grupo, e marcar a opção Administrador, e então clico em aplicar e OK, depois eu dou log off no windows e depois dou logon novamente. E quando vou ver de novo no netplwiz, a opção que tava anteriormente (que é a opção Outros) volta de novo. Não consigo simplesmente marcar a opção Administrador e salvar as alterações feitas. Acaba voltando pra como tá antes. por favor, ajudem.
  14. nossa e você também tem o mesmo processador que eu, na verdade o meu pc roda windows 10, so que muito mal otimizado e não consigo abrir direito os jogos, tanto q você tem 6gb de ram
  15. @Elder Nauvirth olá, eu voltei pra perguntar uma coisa: comprar uma fonte nova vai ser realmente necessário pra conseguir rodar os novos componentes? Porque desde que comprei essa fonte nova, ela não deu nenhum problema até agora. Mas se você tá dizendo que precisa comprar uma fonte nova, então você tá querendo dizer que esses novos componentes precisam de uma fonte mais potente pra funcionar?
  16. pois é, acabei de ver que ainda tenho 1 ano de garantia de assistência
  17. Olá, eu recentemente vi que o meu celular não está apresentando nenhum sinal de vida. Ontem á noite o celular tava em 15%, eu desliguei ele e botei pra carregar no carregador ORIGINAL QUE VEIO NA CAIXA DELE. E deixei o celular carregando a noite toda, mas no dia seguinte fui tentar ver o celular e quando apertava o botão de power não mostrava nada na tela, não mostrava a porcentagem da bateria. Eu tirei o celular do carregador e tentei ligar ele. Nada aconteceu, não apareceu nada na tela e nem sequer vibrou, tentei conectar de novo no carregador por 2 minutos ou mais, nada aconteceu também, tentei conectar no computador, nada aconteceu também. Tentei pressionar o botão POWER por mais de 20 segundos, e também fiz combinações (POWER + VOLUME), também não deu em nada. Eu não sei o que diabos aconteceu com o celular, ele é novo, o carregador dele é novo, é original, suspeito que possa ter sido alguma descarga elétrica, mas acho que não pois eu acho que carregadores de celular tem uma espécie de filtro que protege das descargas elétricas. É mais provável que a bateria tenha morrido do nada. Provavelmente irei ter que levar o celular pra assistência técnica, mas se vocês souberem alguma forma de tentar reanimar o celular sem precisar levar pra assistência técnica, eu agradeço.
  18. na verdade vou ter que fazer backup de tudo e reinstalar o windows... a microsoft cagou de vez o windows 7...
  19. você ta falando pra usar a iso do windows 7 ou a restauração de sistema que já tem? porque se for a que ja tem, diz aqui que não tá funcionando "Aparentemente a Restauração do Sistema não está funcionando corretamente neste sistema."
  20. olá, recentemente meu windows 7 atualizou automaticamente e quando ligou o pc de volta, o aero havia desativado completamente, não conseguia botar o aero de volta, os drivers da nvidia parece que foi desativado, os drivers de rede e som não funcionam também. Eu não sei o que aconteceu, preciso de uma solução o mais rápido possível.
  21. aliás porque usar estabilizador no pc não é bom? meu pai diz que usar estabilizador é importante porque se der descarga elétrica enquanto chove, pode queimar os componentes do pc
  22. eu só acho que seu eu comprar uma fonte assim vai acabar passando muito do orçamento, e isso me preocupa um pouco, e olha q só com esses 3 componentes até mesmo passa de 1000 reais, e mais a fonte vai ficar uns 1300-1500 reais...
  23. mds eu faço exatamente o contrario doq você falou, eu uso estabilizador, e a fonte q eu tenho é porque foi a mais barata que encontrei no mercado livre porque a fonte do meu pc havia estragado e n queria comprar um muito caro
  24. a minha fonte é de uma marca desconhecida, chamada "Cowboy", eu comprei no mercado livre

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!