Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

nhyu

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que nhyu postou

  1. Opa, tudo bem? Era o turbo boost ativado (nas biostar tem outro nome), parece que ele é mal implementado, sei lá. Mas desativei essa bagaça, agora as coisas normalizaram. Clocks ficaram baixos (3.6Mhz), mas quando tiver um tempo, vou aumentá-las. Obrigado!
  2. Bem galera, uma ajudinha seria legal. Não entendo muito bem o que está acontecendo. Tenho o seguinte conjunto: ryzen 5 3600 (stock) + b350 racing gt5 biostar + cooler master ml240. É o seguinte, por algum motivo, sem usar programas pesados, na área de trabalho a temperatura do meu processador tem variado muito, coisa absurda. Fica dando picos extremos, de 40°C vai para 60°C, as vezes para 70°C, isso o tempo inteiro. Notei essa variação no HWMonitor, já no ryzen master a temperatura fica em 40°C estável... Testei em estresse (Aida64) e tanto no HWMonitor e no Ryzen Master a temperatura fica estável em uns 60 - 65°C. Mas quando desligo o teste a temperatura volta a ficar variando no HWMonitor e os fans ficam meio loucos (mas no ryzen master ela volta à estabilidade nos seus, aproximadamente, 40°C). Alguma ideia pessoal? Como posso resolver isso? Teoricamente, estou com bios atualzada e todos os drivers atualizados!
  3. Então. Pelo que eu vi e procurei, acho que tenho essa opção para escolher a forma de controle '-'
  4. Opa, obrigado pela resposta. Então, baixei o speedfan, mas por algum motivo ele não reconhece os fans pwm do cpu. Alguma ideia de como posso controlar via tensão?
  5. Bem galera, estou um pouco confuso e preciso de uma ajuda (se possível). Tenho o seguinte conjunto: biostar b350 racing gt5, ryzen 5 3600 e watter cooler cooler master ml240. Vamos lá, no domingo eu atualizei a bios da minha placa-mãe para a seguinte ( B35AG721.BSS - mais recente), e tem acontecido algumas coisas estranhas. A temperatura do meu processador está variando muito, quando ligo o pc as fans do watter cooler ficam doidas, e quando abro o hwmonitor, vejo valores que variam entre 40°C e 70°C (literalmente na área de trabalho, com nada aberto), muito rápido. Vou na bios, configuro manualmente os presets de controle do pwm que eu quero, ele salva mas parece que não aplica, mando ele calibrar automático, ele salva mas também parece que não aplica. Agora a parte curiosa, a placa-mãe possui um software deveras simples, chamado racinggt, na aba H/W Monitor desse software mostra a temperatura do CPU e do sistema, velocidade das fans, tensões e o controle dos fans, sendo possível calibrar os valores dos pwms por ele, deixar no automático entre outros. O curioso é que quando abro esse programa da placa-mãe, os valores se estabilizam, a temperatura do cpu em atividades básicas fica nos 39°C com velocidade das fans baixa, mas quando fecho o programa o sistema volta a ficar louco. Enfim, tirando a redação que escrevi, alguma ideia do que pode estar ocorrendo? Devo voltar para a bios anterior? PS: Sempre que ligo o pc fica a barulheira e toda hora tenho que abrir esse programa. Além disso, a bomba sempre fica em 100% Agradeço a ajuda!
  6. Bem pessoal, tudo bem? Preciso de algumas dicas ou idéias. Estou pretendendo comprar um volante para jogatinas. Porém tenho um problema, a minha mesa possui, tristes, 12 cm de espessura e acredito que a abertura do suporte par a fixar esse volante e o câmbio de marchas não abra o suficiente. Então, alguém já passou por isso? ou tem alguma ideia ou dica para me ajudar?
  7. Saquei, porém o software da biostar chama racing gt (demorei uma eternidade para encontrar esse software e é bem fraquinho). Então, caso não consiga utilizar o software da placa-mãe existe algum outro software que eu posso usar para controlar os leds?
  8. @Elder Nauvirth Cara, tudo bem? Tem como você me tirar uma dúvida? Eu possuo exatamente essa placa-mãe (biostar b350gt5), sei que ela tem 2 conexões para rgb, a minha dúvida é a seguinte: Se eu comprar uma controladora rgb eu consigo controlar os leds dos fans e de uma possível bomba de water cooler conectando essa controladora nessa entrada rgb?. Além disso, se eu ligar memórias com rgb, eu também consigo controlar as cores dessa memória? Nesse caso, qual software eu poderia controlar? No próprio software da biostar? Se puder me ajudar, agradeço demais
  9. tudo bem galera? Tenho uma biostar b350 gt5 atx, ela possui alguns leds. Além disso, também tenho uma vega 56 sapphire pulse (possui leds vermelhos). Eis minha dúvida, a biostar possui um programa chamado racing gt para o controle dos leds, se eu plugar memórias rgb consigo sincronizar os leds das memórias com o da placa-mãe? Além disso, creio que a placa de vídeo não seja rgb, porém consigo desligar esse led? Não encontrei nenhum programa da sapphire para fazer isso e também não consegui com o programa da placa-mãe.
  10. Tudo bem galera? Bem, estou montando um setup, em um primeiro momento seria para jogar, mas de vez em quando pretendo fazer alguns vídeos, mexer com músicas, etc... (vale ressaltar que sou iniciante nesse mundo de equipamentos de áudio). Bem, eu já tenho um fone de ouvido da jbl que supri totalmente as minhas necessidades, mas me falta um microfone. Pensei em comprar um headset, mas como já tenho um bom fone de ouvido eu poderia comprar um microfone externo e economizar uma grana (um headset bom hoje em dia está bem caro). Então fiz algumas pesquisas e achei alguns kits com o microfone bm800 (pesquisei e pelo que vi é um ótimo custo-benefício) - segue um exemplo desses kits -(https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1080415809-kit-microfone-estudio-bm800-aranha-braco-pop-filter-_JM?searchVariation=41629473757&quantity=1&variation=41629473757#position=5&type=item&tracking_id=4c6a018d-959b-47f4-bb0d-33e7ad629ce7). Porém, depois de algumas pesquisar vi que é preciso uma phantom power para aproveitar 100% do que o microfone oferece. Visto isso, vamos para as minhas dúvidas. 1- Vi que o microfone vem com um cabo p2, para ser plugado diretamente no pc, porém pelo que eu li o áudio captado fica ruim (muito baixo e com ruídos), existe alguma maneira de ter um bom áudio com esse microfone sem uma phantom power? Ví esse vídeo e o cara não utiliza uma phantom power e sim um adaptador (https://www.youtube.com/watch?v=cLdGDq40TIc). Pelo que eu pesquisei seria esse adaptador, né!? (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1226473733-placa-de-audio-usb-fio-71-fone-microfone-pronta-entrega-_JM?matt_tool=80302757&matt_word&gclid=CjwKCAjwzJjrBRBvEiwA867byhSYz2xlS6jdTkqbU_MePTQvWEsijpgGYgDgygeeIiF4nxnhlJrqPxoCJOsQAvD_BwE&quantity=1). Se eu usar esse adaptador o áudio fica bom, ou realmente precisa de uma phantom power? (Achei estranho porque a diferença de preço entre esses produtos é muito grande, não acho que o áudio fica tão bom). 2 - O modelo de phantom power que eu mais encontrei é esse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1146339363-phantom-power-fantom-power-48v-com-fonte-alta-qualidade-_JM?quantity=1#position=2&type=item&tracking_id=c69e6c5e-0f44-4a03-af5e-9d4776353579 Esse modelo é bom? Existe algum mais barato (mas que seja bom, obviamente). 3- Como faço as conexões nessa phantom power, tipo, qual cabo devo comprar para ir do microfone para a phantom power e qual cabo deve ir da phantom power para o pc (e onde devo ligar os respectivos cabos). 4- Vi que os cabos devem ser balanceados, o que seria isso? Tanto o do microfone quanto o do pc devem ser balanceados? Se puderem me ajudar, agradeço demais
  11. Bem galera, ninguém respondeu ainda, nem acho que irão, mas caso uma boa alma apareça vou atualizando o tópico. Descobri que não é problema na bateria e sim de software, pelo simples motivo. Estou utilizando o notebook agora sem estar conectado no carregador, porém o computador está indicando 0% de bateria, e o mesmo já está ligado tem uns 30 minutos, mais cedo fiz o mesmo teste: carreguei a bateria até os 100% e deixei ele descarregar sozinho, o indicador de bateria caiu rapidamente, porém chegou em 7% e ficou nesse valor por mais ou menos 1:15 (deixei programas pesados rodando para consumir a bateria mais rápido). Alguém saberia como resolver isso? É tenso utilizar o computador sem saber quanto de bateria ainda tenho. PS: Esqueci de falar que, SEMPRE ao desconectar o carregar o notebook desliga com aviso de bateria fraca, então eu ligo ele novamente (sem estar conectado à tomada) e ele funciona normalmente.
  12. Bem galera, tranquilo? Preciso de uma ajuda. A um tempo minha antiga bateria vem apresentando um defeito (pelo menos eu achava que era a bateria), carregava normal, porém quando eu retirava da tomata, em questão de segundos o notebook desligava, com o aviso de bateria fraca, olhei no programa da própria dell, dell power manager e vi que o nível da bateria estava insatisfatório, também entrei na bios e lá também falava que precisava trocar. Pensei: já tenho esse notebook a dois anos, uso ele muito na tomada, deve estar na hora de trocar a bateria. Comprei uma original e chegou ontem, eis que vem o problema. Tirei a antiga e coloquei essa nova normalmente, liguei o notebook na tomada, fui olhar o programa descrito acima, e continua falando que o nível da bateria é insatisfatório, resumindo, a bateria (olhando pelo ícone de bateria), carrega rapidamente, em poucos minutos, mas carrega somente até os 90% com a frase ao lado ("conectada, mas sem carregar"), e quando retiro da tomada em pouquíssimo tempo o notebook desliga. Em um primeiro momento achei que era a bateria, mas acho que pode ser algum problema de software, sei lá. Se puderem me ajudar, agradeço demais. notebook dell inspiron 15 7000 PS: através do prompt de comando eu fiz um relatório da bateria e tal, e recebi esses dados: capacidade do projeto (quanto ela aguenta): 41998 último carregamento total: 1619 já entendi o porque disso: "90% com a frase ao lado ("conectada, mas sem carregar")", é só uma configuração do fabricante, já arrumei na bios, mas o problema ainda persiste Não acho que seja problema da bateria, mas não sei o que pode ser
  13. Opa, obrigado pelas respostas galera, acabei demorando para responder. Eu achei essa fonte por um preço bem interessante, sabem me informar ela é boa e se é uma boa compra? Thermaltake Smart 700W Infelizmente com todos esses componentes meu orçamento já está quase no limite, então gostaria de uma fonte boa e que suporte essa configuração tranquilamente, se vocês souberem de alguma. Agradeço
  14. Pessoal, estou querendo montar um pc gamer com a seguinte especificação: >ryzen 7 2700 (ou ryzen 5 2600x - ambos com cooler box) >um hd de 1 tb >um ssd de 120gb >uma placa-mãe asus rog strix b350-f gaming >16 gb de memória > POWERCOLOR RADEON RED DEVIL RX VEGA 56 A minha dúvida é que no site da powercolor fala que a fonte mínima necessária para suportar essa placa de vídeo deve ser de 750W, gostaria de saber se uma de 600W ou 650W é capaz de suportar essa configuração Obrigado.
  15. Acho que eu não expliquei muito bem, estou procurando faz uns 2 meses uma vega 56 por um valor acessível e a única que eu encontrei até agora foi essa - MSI AMD Radeon RX VEGA 56 Air Boost OC (https://www.terabyteshop.com.br/produto/10126/placa-de-video-msi-radeon-rx-vega-56-air-boost-8g-oc-hbm2) - então tipo, eu quis dizer que não consegui encontrar bons reviews dessa placa em específico, eu não sei vale a pena pegar ela. A minha maior dúvida em específico é se a tecnologia freesync é tão boa e importante a ponto de me fazer pegar essa vega 56 da MSI ou fazer um downgrade para uma 590 ou 580 ao invés de pegar umas das 1070ti que eu falei anteriormente. Obrigado
  16. Meu monitor suporta o freesync Consertei o link, obrigado. Tipo, meu monitor suporta o freesync, porém olhando para essa vega 56 da MSI e a 1070ti da Asus e da MSI, creio que seria uma escolha mais sensata pegar umas das 1070ti, correto?, já que não se encontra muita coisa sobre essa vega 56, como reviews e tal (e como eu disse acima, minha preocupação é a temperatura e o barulho dela, pelo pouco q eu encontrei ela parece ser um pouco barulhenta) Ou será que vale a pena pegar ela só por causa do freesync? Outra dúvida, valeria a pena eu realizar um downgrade para uma 590 ou 580 só por causa do freesync (e sei lá, daki a um ano trocar a placa?) Obrigado
  17. Opa, obrigado por responder, em relação a desempenho a 1070ti e a vega 56 são bem parecidas, eu também estou olhando essas 1070ti. ASUS GEFORCE GTX 1070 TI 8GB CERBERUS https://www.terabyteshop.com.br/produto/8929/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1070-ti-advanced-edition-8gb-cerberus-gtx1070-ti-a8g-gddr5-pci-exp MSI GEFORCE GTX 1070 TI GAMING 8G GDDR5 https://www.terabyteshop.com.br/produto/8929/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1070-ti-advanced-edition-8gb-cerberus-gtx1070-ti-a8g-gddr5-pci-exp Esse é o meu primeiro pc gamer, então não sou familiarizado com Freesync e G-sync, você acha que vale a pena pegar essa vega 56 da msi só por causa do Freesync?. Já que esses dois modelos parecem ser superiores (creio eu), principalmente no quesito temperatura. E quanto aos dois modelos da 1070ti, qual é o superior? Estava pesquisando e em relação à RMA a MSI é melhor que a Asus. Não sei se será útil mas vou combiná-las com um ryzen 2700, e meu intuito é uma placa para rodar em full hd em qualidades gráficas altas por uns 2 anos
  18. Opa galera, tranquilo? Estou montando um pc gamer e estou com dúvida de qual placa de vídeo comprar. Estou pensando em uma 1070ti ou uma vega 56, tenho uma certa preferência pelas placas da amd pelo fato de meu monitor ser FreeSync, o problema é o fato de ser praticamente impossível achar uma vega 56 ou 64 a venda, e quando acha os preços estão nas alturas. Enfim, a única placa que eu encontrei, por um preço acessível, foi essa da MSI MSI AMD Radeon RX VEGA 56 Air Boost OC https://br.msi.com/Graphics-card/Radeon-RX-Vega-56-Air-Boost-8G-OC.html https://www.terabyteshop.com.br/produto/10126/placa-de-video-msi-radeon-rx-vega-56-air-boost-8g-oc-hbm2 Enfim, vocês acham que essa placa seria uma boa escolha? Minha preocupação é a temperatura, procurei reviews mas não encontrei praticamente nenhum (os que eu encontrei achei bem incompletos). Se puderem me ajudar, agradeço
  19. A maioria dos reviews que eu encontrei foram gringos. https://www.tomshardware.com/reviews/biostar-x370gt7-motherboard,5069.html https://proclockers.com/reviews/motherboards/biostar-b360gt3s-motherboard-review/page/0/1 Parecem ser placar decentes pelo preço, a maior crítica é em relação à bios, que é bem ruim.
  20. Sim, minha primeira opção era realmente um Ryzen 5 2600x, o menor valor que eu tinha encontrado era algo em torno de 990 reais, mas como ele acabou esgotando resolvi colocar o Ryzen 2700 já que a diferença de preço ficou baixa. Estava pesquisando sobre a falta das placas mães, e parece que não vai demorar muito para as lojas reporem os estoques. Aproveitar e vou esperar para ver se encontro um Ryzen 5 2600x pelo preço descrito anteriormente. Acho que o Ryzen 2600x acima de 1100 reais já não compensa, já que o preço do Ryzen 2700 está bem próximo. Além disso, o que você acha das placas biostar?, atualmente é a marca que possui mais placas mães no mercado Pelo que eu pesquisei é uma marca que está a muito tempo no mercado e é de certa forma bem conceituada, acha que vale a pena investir nelas? Sim, tanto é que meu monitor é Freesync, o problema é que as placas vega são complicadas de encontrar no mercado, e quando encontramos o preço na maioria das vezes está muito elevado. Essa placa da msi que eu falei acima é um caso a parte kkk, minha preocupação em relação a ela, é que ela é tipo uma founders edition, possui somente um cooler e fiquei preocupado quanto a temperatura, procurei alguns reviews dela mas infelizmente não encontrei praticamente nenhum, parece não ser uma placa muito conhecida. Até pensei em pegar uma rx 580 ou a 590 que acabou de lançar. Você falou que com a vega 56 daria para usar por uns 5 anos, você acha que uma rx 580 ou 590 aguentariam pelo menos uns 2 a 3 anos com 60fps no médio? Realmente acho que o combo Ryzen 5 2500x e 16gb de RAM seja a melhor opção (coloquei 8gb de RAM porque com o Ryzen 7 2700 ao adicionar 8gb de RAM acaba extrapolando meu orçamento - o bom é que as memórias estão voltando a ficar com bons preços). O jeito será esperar as placas mãe chegarem e esperar uma promoção do Ryzen 2600x e quem sabe não encontrar uma vega 56 por um bom preço. Pra mim intel está fora de cogitação, o i5 é um bom processor, mas esse preço não justifica, além que eu também teria que investir em um cooler, já que não consigo engolir o cooler que vem com os processadores da intel.
  21. Olá, essa é a minha primeira postagem nesse fórum, então caso eu tenha cometido algum erro...srry. Bem, não sou um grande conhecedor de hardware, mas tenho um conhecimento básico, tenho o intuito de montar um pc gamer que gira em torno dos 5 mil reais, no máximo uns 5500. Pretendo montar um pc que dure uns 2 a 3 anos (que teoricamente rodará acima de 60fps, já que não sabemos como os gráficos irão evoluir nesse tempo..kkk) jogando em full hd sem precisar trocar nenhuma peça. Essa é a configuração que pretendo montar nesse momento. Processador : Ryzen 7 2700 ou Ryzen 5 2600x placa-mãe: Ainda não sei Placa de Vídeo: GTX 1070ti Memória: 8gb - qualquer marca conceituada (pelo menos 2400 MHz) Hd: 1tb - o que estiver com o menor preço Fonte: Cooler Master masterwatt 600w 80plus pfc ativo Gabinete: Gamemax Elysium g503k Obs: -> Gostaria de uma placa-mãe que permita a realização de overclock, principalmente de memória (meu intuito é fazer o overclocking das memórias e levá-las para os 2888 MHz talvez 3000 Mhz) - o tenso é que não estou encontrando placas mãe am4 no mercado, principalmente para a 2 geração dos Ryzen -> Encontrei uma vega 56 da msi, modelo air boost, 300 reais mais barata que a 1070ti da asus, modelo cerberus, qual delas é melhor? -> Em relação ao gabinete, eu gostaria de um gabinete na faixa de preço desse gamemax, com uma boa ventilação, e psu cover (creio que seja assim que escreve) -> Essa fonte é boa? -> Em relação à memória pretendo comprar outro pente de 8gb futuramente. -> Até pensei em pegar um conjunto da intel (8 geração) nessa faixa de preço - pelo fato da baixa quantidade de placas mãe AM4 no mercado, porém só consigo pegar um i5, com um i7 o valor extrapola os 6 mil reais. Enfim, ficou grande, mas se puderem me ajudar agradeço...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!