Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lc_PapaiLu

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Ola. Bom dia. Eu queria partir pra JavaFX mas nao encontrei um tutorial legal. Algumas poucas coisas que vi, seriam bem legais para esses tipo de projeto (joguinhos pros meus netos. Kkk). Muito obrigado por colaborar Deys te abençoe.
  2. Olá. Estou trabalhando num projeto de Jogo da Memória e preciso muito de ajuda para guardar algumas figuras em um vetor e também como acessar este vetor (recuperar as imagens. Hoje eu resolvi mudando os nomes dos arquivos (imagens), mas quero saber se há alguma outra forma: as figuras estão organizadas assim: 1.png, 2.png, 3.png, 4.png, 5.png, 6.png, 7.png, 8.png, 9.png, 10.png, 11.png, 12.png, 13.png, 14.png, 15.png, 16.png. Segue o codigo da parte onde faço o acesso as imagens: for (int i = 0; i < QtdeBotoes; ++i){ if (event.getSource() == botao[i]){ //clicou em um dos botões do jogo botao[i].setEnabled(false); //desativa o botão System.out.println("Botão " + i + ": " + caminho + NumSorteado[i] + ".png"); botao[i].setIcon(new ImageIcon(caminho + Integer.toString(NumSorteado[i]) + ".png")); Numero_Click++; //aumenta a contagem dos clicks if (Numero_Click == 1) Click1 = i; //checa o primeiro click (botao) if (Numero_Click == 2){ //checa o segundo click (botao) Click2 = i; if (NumSorteado[Click1] != NumSorteado[Click2]){ pontos-=2; botao[Click1].setIcon(new ImageIcon(imgPadrao)); //aqui eu recupero a imagem 1 botao[Click2].setIcon(new ImageIcon(imgPadrao)); //aqui eu recupero a imagem 2 botao[Click1].setEnabled(true); botao[Click2].setEnabled(true); } else { Cont_Acertos++; pontos+=10; } Numero_Click = 0; } } } Porém quero usar vetores (imagens).
  3. Hei. Boa noite. Sou iniciante no mundo Java e desenvolvendo um projeto, me deparei com muitas dúvidas sobre como proceder na elaboração de uma tela específica. Vou postar, além do código referido, um desenho da mesma. Não pretendo me afastar muito do que foi pensado e desenhado já. Mas gostaria de alguma ajuda sobre qual layout, alguma orientações etc. Obrigado por toda e qualquer ajuda. package jogodavelha4; import java.awt.BorderLayout; import java.awt.Color; import java.awt.Dimension; import java.awt.Font; import java.awt.GridLayout; import java.util.Calendar; import javax.swing.BorderFactory; import javax.swing.BoxLayout; import javax.swing.JButton; import javax.swing.JComboBox; import javax.swing.JFrame; import javax.swing.JLabel; import javax.swing.JPanel; import javax.swing.JTextField; public class TelaPlacar extends JFrame { private static final Font Media_22 = new Font("Arial Narrow", Font.BOLD, 28); private static final Font Grande_48 = new Font("Action Jackson", Font.BOLD, 48); JPanel panelCentro = new JPanel(); JLabel tituloPlacar = new JLabel("Jogo da Velha - Placar"); JButton btnVoltar = new JButton("Voltar"); //================================================ public TelaPlacar() { Dimension size = new Dimension(600, 500); setSize(size); setMinimumSize(size); setLocationRelativeTo(null); //- JPanel c = new JPanel(); c.setBackground(Color.BLUE); c.setBorder(BorderFactory.createEmptyBorder(5, 5, 5, 5)); c.setLayout(new BorderLayout(5, 5)); //- Painel Central (base da tela) panelCentro.setBackground(Color.cyan); panelCentro.setLayout(new BorderLayout(5, 5)); c.add(tituloPlacar, BorderLayout.NORTH); c.add(btnVoltar, BorderLayout.SOUTH); c.add(panelCentro, BorderLayout.CENTER); add(c); MontaPlacar(); } //================================================ private void MontaPlacar() { //-Monta painel para o combo e jlabel MontaOCombo(); MontaOCentro(); MontaRodaPe(); ///tituloPlacar.setFont(Media_22); ///btnVoltar.setFont(Media_22); //-Titulo da Tela e Botão Voltar //-ComboBox //PreparaEPoeValor(); } //================================================ private void MontaOCentro() { //JPanel panelMeioTela = new JPanel(); //panelMeioTela.setLayout(new GridLayout(2,2)); } //================================================ private void MontaRodaPe() { JLabel lblquemEX = new JLabel("Quem é o X: "); lblquemEX.setFont(Media_22); JLabel lblquemEO = new JLabel("Quem é o O: "); lblquemEO.setFont(Media_22); JTextField txtquemEX = new JTextField("Luiz Carlos"); txtquemEX.setFont(Media_22); JTextField txtquemEO = new JTextField("Luiz Fernando"); txtquemEO.setFont(Media_22); JPanel panelRodape = new JPanel(); panelRodape.setLayout(new GridLayout(2,2)); panelRodape.add(lblquemEX); panelRodape.add(txtquemEX); panelRodape.add(lblquemEO); panelRodape.add(txtquemEO); panelCentro.add(panelRodape, BorderLayout.SOUTH); } //================================================ private void MontaOCombo() { JPanel panelCombo = new JPanel(); panelCombo.setLayout(new GridLayout(1,2)); //- JComboBox combo = new JComboBox (); combo.setFont(Media_22); //- JLabel lblMsgPlacar = new JLabel(); lblMsgPlacar.setFont(Media_22); lblMsgPlacar.setHorizontalAlignment(javax.swing.JTextField.LEFT); lblMsgPlacar.setText("< Escolha a Data/Jogo"); //- panelCombo.add(combo); panelCombo.add(lblMsgPlacar); //- panelCentro.add(panelCombo, BorderLayout.NORTH); } //================================================ public static void main(String[] args) { TelaPlacar placar = new TelaPlacar(); placar.setVisible(true); } //================================================ private void PreparaEPoeValor() { Calendar f=Calendar.getInstance(); String hora=f.get(java.util.Calendar.HOUR_OF_DAY)+":"+f.get(java.util.Calendar.MINUTE)+":"+f.get(java.util.Calendar.SECOND); //- JPanel panelValores = new JPanel(); JLabel lblData = new JLabel(hora); JLabel lblVenceu = new JLabel("Venceu"); JLabel lblVelha = new JLabel("Velha"); JLabel lblTempo = new JLabel("Tempo"); JLabel lblClick = new JLabel("Clicks"); //- panelValores.setLayout(new BoxLayout(panelValores, BoxLayout.X_AXIS)); panelValores.add(lblData); panelValores.add(lblVenceu); panelValores.add(lblVelha); panelValores.add(lblTempo); panelValores.add(lblClick); } //================================================ }
  4. Cara. To parando por hoje. Não consegui nada. Sempre o mesmo erro Se faço instanciação de qualquer JPanel tipo:: pnlCentro centro = new pnlCentro(); da erro. Vou dormir porque to cansado. Obrigado pela motivação.....
  5. não. nem sei o que é. Vou anotar aqui pra ver. adicionado 21 minutos depois Nusss esse seu "joguinho" ta muito lindo. Cara super legal e bem feito. voce é bem nesse treco de Java.
  6. não. não sei. kkkk adicionado 2 minutos depois Nussssss. Seu jogo ta muito bonito. Vou guardar pra estudar quando aprender Java. kkkkk Nem posso mostrar pro mlk senão ele vai querer kkkk Estou bem no comecinho do Java nunca programei. Só arrumei um neto usurpador que eu amo muito. "É tão bom ser explorado pelos netos......." LC PapaiLu.
  7. Eu to "ACHANDO" que tem a ver por ser jpanel e não jframe os destinos dos comandos.
  8. Sim. Acho que se puder entender o que está errado (por não conseguir atuar no label ou qualquer componente fora do mesmo panel) ja conseguiria "andar". Vou ver o seu projeto. To nervoso porque o mini engenheiro de sistemas é bem chatinho no que quer. kkkk Já mandou um monte de sons pra inserir no sistema. kkkkk To frito.
  9. kkkk Cara parece brincadeira. Mas ta assim e ainda não funciona. Posso postar o código, voce dá uma olhada pra mim? adicionado 10 minutos depois Se alguem puder me ajudar, segue o codigo completo: JogoDaVelha4.java ================ package jogodavelha4; import javax.swing.JFrame; public class JogoDaVelha4 extends JFrame { public static void main(String[] args) { TelaAbre abertura = new TelaAbre(); abertura.setVisible(true); } //================================================== } pnlBaixo.java ============ package jogodavelha4; import java.awt.Dimension; import java.awt.Font; import javax.swing.JButton; import javax.swing.JPanel; public class pnlBaixo extends JPanel { private static final Font Med_14 = new Font("Arial Narrow", Font.BOLD, 14); private static final Font Med_24 = new Font("Arial Narrow", Font.BOLD, 24); JPanel pnlbtn = new JPanel(); JButton VerPlacar = new JButton("Ver Placares"); JButton NovoJogo = new JButton("Novo Jogo"); JButton Sair = new JButton("Sair"); //================================================== public pnlBaixo() { pnlbtn.setPreferredSize(new Dimension(500, 50)); Dimension size = new Dimension(150, 45); VerPlacar.setPreferredSize(size); NovoJogo.setPreferredSize(size); Sair.setPreferredSize(size); VerPlacar.setFont(Med_24); NovoJogo.setFont(Med_24); Sair.setFont(Med_24); pnlbtn.add(VerPlacar); pnlbtn.add(NovoJogo); pnlbtn.add(Sair); VerPlacar.addActionListener(event -> VerPlacar()); NovoJogo.addActionListener(event -> NovoJogo()); Sair.addActionListener(event -> Sair()); add(pnlbtn); } //================================================== public void NovoJogo() { //centro.LigaBotoes(); } //================================================== public void Sair() { System.exit(0); } //================================================== public void VerPlacar() { } //================================================== } pnlCentro.java ============ package jogodavelha4; import java.awt.Color; import java.awt.Dimension; import java.awt.Font; import java.awt.GridLayout; import java.awt.event.ActionEvent; import javax.swing.JButton; import javax.swing.JPanel; public final class pnlCentro extends JPanel { pnlTopo topo = new pnlTopo(); pnlBaixo baixo = new pnlBaixo(); pnlLado lado = new pnlLado(); private final JPanel jpfundo = new JPanel(); private static final Font Gra_72 = new Font("Action Jackson", Font.BOLD, 72); int nBotoes = 9;//qtde de botões para o jogo public JButton[] bt = new JButton[nBotoes];//matriz de botões para o jogo public String mensagem = "";//aviso (no topo) para indicar a vez int Jogadas[][] = new int [3][3];//guarda a posição das jogadas int QtdeJogadas; String sinal = "X"; //sinal do jogador atual String ganhador; //guarda o jogador que venceu String jogador1; //guarda o jogador 1 String jogador2; //guarda o jogador 2 String lblEtiqueta; //================================================== public pnlCentro() { Dimension size = new Dimension(450, 320); jpfundo.setPreferredSize(new Dimension(size)); jpfundo.setBackground(java.awt.Color.black); jpfundo.setLayout(new GridLayout(3,3)); add(jpfundo); //-------------- CriaBotoes(); TestaJogadas(); } //================================================== public void TrocarSinal(int botao) { //Controle das jogadas if (sinal == "X") { topo.lbl2.setText("Vez do Jogador 2"); sinal = "O"; } else { topo.lbl2.setText("Vez do Jogador 1"); sinal = "X"; } topo.lbl3.setText("MM"); } //================================================== public void PegaEtiqueta(String lbl) { } //================================================== public void EscreveSinal(int botao) { bt[botao].setText(sinal); bt[botao].setEnabled(false); QtdeJogadas++; //guarda a qtde de jogadas } //================================================== public void Ganhou(String sinal) { DesligaBotoes(); topo.lbl2.setText("O Ganhador foi: "); topo.lbl3.setText(sinal); } //================================================== public void CriaBotoes() { for (int i = 0; i < nBotoes; i++) { bt[i] = new JButton(); bt[i].setFont(Gra_72); jpfundo.add(bt[i]); } } //================================================== private void DeuVelha() { DesligaBotoes(); topo.lbl2.setText("---- Deu Velha ----"); baixo.NovoJogo.setEnabled(true); } //================================================== public void DesligaBotoes() { for (int n = 0;n < nBotoes; n++) { bt[n].setEnabled(false); } baixo.NovoJogo.setEnabled(true); } //================================================== public void LigaBotoes() { for (int n = 0;n < nBotoes; n++) { bt[n].setEnabled(true); bt[n].setText(""); } baixo.NovoJogo.setEnabled(false); } //================================================== private void VerificaSeGanhou(String sinal, int botao) { //HORIZONTAIS(3) //---------------- if ((bt[0].getText().equals(sinal)) && (bt[1].getText().equals(sinal)) && (bt[2].getText().equals(sinal))) { bt[0].setForeground(Color.green); bt[1].setForeground(Color.green); bt[2].setForeground(Color.green); Ganhou(sinal); } //---------------- if ((bt[3].getText().equals(sinal)) && (bt[4].getText().equals(sinal)) && (bt[5].getText().equals(sinal))) { bt[3].setForeground(Color.green); bt[4].setForeground(Color.green); bt[5].setForeground(Color.green); Ganhou(sinal); } //---------------- if ((bt[6].getText().equals(sinal)) && (bt[7].getText().equals(sinal)) && (bt[8].getText().equals(sinal))) { bt[6].setForeground(Color.green); bt[7].setForeground(Color.green); bt[8].setForeground(Color.green); Ganhou(sinal); } //VERTICAIS(3) //---------------- if ((bt[0].getText().equals(sinal)) && (bt[3].getText().equals(sinal)) && (bt[6].getText().equals(sinal))) { bt[0].setForeground(Color.green); bt[3].setForeground(Color.green); bt[6].setForeground(Color.green); Ganhou(sinal); } //---------------- if ((bt[1].getText().equals(sinal)) && (bt[4].getText().equals(sinal)) && (bt[7].getText().equals(sinal))) { bt[1].setForeground(Color.green); bt[4].setForeground(Color.green); bt[7].setForeground(Color.green); Ganhou(sinal); } //---------------- if ((bt[2].getText().equals(sinal)) && (bt[5].getText().equals(sinal)) && (bt[8].getText().equals(sinal))) { bt[2].setForeground(Color.green); bt[5].setForeground(Color.green); bt[8].setForeground(Color.green); Ganhou(sinal); } //DIAGONAIS(2) //---------------- if ((bt[0].getText().equals(sinal)) && (bt[4].getText().equals(sinal)) && (bt[8].getText().equals(sinal))) { bt[0].setForeground(Color.green); bt[4].setForeground(Color.green); bt[8].setForeground(Color.green); Ganhou(sinal); } //---------------- if ((bt[2].getText().equals(sinal)) && (bt[4].getText().equals(sinal)) && (bt[6].getText().equals(sinal))) { bt[2].setForeground(Color.green); bt[4].setForeground(Color.green); bt[6].setForeground(Color.green); Ganhou(sinal); } //VELHA() //---------------- if (QtdeJogadas >= nBotoes) { if ((bt[0].getText() != " ") && (bt[1].getText() != " ") && (bt[2].getText() != " ") && (bt[3].getText() != " ") && (bt[4].getText() != " ") && (bt[5].getText() != " ") && (bt[6].getText() != " ") && (bt[7].getText() != " ") && (bt[8].getText() != " ")) { for (int i = 0; i < nBotoes; i++) { bt[i].setForeground(Color.red); } DeuVelha(); } } } //================================================== public void TestaJogadas() { bt[0].addActionListener((ActionEvent e) -> { EscreveSinal(0); VerificaSeGanhou(sinal, 0); TrocarSinal(0); }); //-------------- bt[1].addActionListener((ActionEvent e) -> { EscreveSinal(1); VerificaSeGanhou(sinal, 1); TrocarSinal(1); }); //-------------- bt[2].addActionListener((ActionEvent e) -> { EscreveSinal(2); VerificaSeGanhou(sinal, 2); TrocarSinal(2); }); //================================================ bt[3].addActionListener((ActionEvent e) -> { EscreveSinal(3); VerificaSeGanhou(sinal, 3); TrocarSinal(3); }); //-------------- bt[4].addActionListener((ActionEvent e) -> { EscreveSinal(4); VerificaSeGanhou(sinal, 4); TrocarSinal(4); }); //-------------- bt[5].addActionListener((ActionEvent e) -> { EscreveSinal(5); VerificaSeGanhou(sinal, 5); TrocarSinal(5); }); //================================================ bt[6].addActionListener((ActionEvent e) -> { EscreveSinal(6); VerificaSeGanhou(sinal, 6); TrocarSinal(6); }); //-------------- bt[7].addActionListener((ActionEvent e) -> { EscreveSinal(7); VerificaSeGanhou(sinal, 7); TrocarSinal(7); }); //-------------- bt[8].addActionListener((ActionEvent e) -> { EscreveSinal(8); VerificaSeGanhou(sinal, 8); TrocarSinal(8); }); } //================================================== } pnlTopo.java ========== package jogodavelha4; import java.awt.Color; import java.awt.Dimension; import java.awt.Font; import java.awt.GridLayout; import javax.swing.JLabel; import javax.swing.JPanel; public class pnlTopo extends JPanel { private static final Font Media_24 = new Font("Arial Narrow", Font.BOLD, 24); private static final Font Grande_42 = new Font("Action Jackson", Font.BOLD, 42); public JLabel lbl1 = new JLabel("JOGO DA VELHA"); public JLabel lbl2 = new JLabel("JOGADOR - "); public JLabel lbl3 = new JLabel("-"); //================================================== public pnlTopo() { Dimension tam0 = new Dimension(500, 50); JPanel pnllbl = new JPanel(); pnllbl.setPreferredSize(tam0); pnllbl.setLayout(new GridLayout(1,3)); Dimension tam1 = new Dimension(80, 30); lbl1.setPreferredSize(tam1); lbl1.setFont(Media_24); lbl1.setHorizontalAlignment(javax.swing.JTextField.LEFT); Dimension tam2 = new Dimension(80, 30); lbl2.setPreferredSize(tam2); lbl2.setFont(Media_24); lbl2.setHorizontalAlignment(javax.swing.JTextField.RIGHT); Dimension tam3 = new Dimension(50, 30); lbl3.setPreferredSize(tam3); lbl3.setFont(Grande_42); lbl3.setForeground(Color.GREEN); lbl3.setHorizontalAlignment(javax.swing.JTextField.RIGHT); pnllbl.add(lbl1); pnllbl.add(lbl2); pnllbl.add(lbl3); add(pnllbl); } //================================================== } TelaAbre.java =========== package jogodavelha4; import java.awt.*; import javax.swing.*; public final class TelaAbre extends JFrame { private final JPanel jpDeCima = new JPanel(); private final JPanel jpDeBaixo = new JPanel(); private final JPanel jpDeMensagem = new JPanel(); private final Font Media_24 = new Font("Arial Narrow", Font.BOLD, 22); private final JProgressBar BarraDeProgresso = new JProgressBar(); private final JButton btnIniciar = new JButton("Clique aqui para entrar"); private final JLabel lblImagem = new JLabel(new ImageIcon("src/imagem/jogodavelha.png")); int FlagN; //trava dupla abertura da tela do jogo. //================================================== public TelaAbre() { Dimension size = new Dimension(600, 500); setSize(size); setMinimumSize(size); setDefaultCloseOperation(javax.swing.WindowConstants.EXIT_ON_CLOSE); setLocationRelativeTo(null); setVisible(true); FlagN = 0; JPanel container = new JPanel(); container.setBackground(Color.BLUE); container.setBorder(BorderFactory.createEmptyBorder(5, 5, 5, 5)); container.setLayout(new BorderLayout()); add(container); jpDeCima.setPreferredSize(new Dimension(600,300)); jpDeCima.setBackground(java.awt.Color.black); jpDeCima.setLayout(new BorderLayout()); jpDeCima.add(lblImagem, BorderLayout.CENTER); jpDeBaixo.setPreferredSize(new Dimension(600,200)); jpDeBaixo.setBackground(java.awt.Color.white); jpDeBaixo.setLayout(new BorderLayout()); BarraDeProgresso.setBackground(new Color(0,102,102,52)); BarraDeProgresso.setStringPainted(true); btnIniciar.setSize(200,30); btnIniciar.setFont(Media_24); jpDeMensagem.setPreferredSize(new Dimension(600,50)); jpDeMensagem.setBackground(java.awt.Color.lightGray); jpDeMensagem.setLayout(new GridLayout(2,1)); jpDeMensagem.add(btnIniciar); jpDeMensagem.add(BarraDeProgresso); jpDeBaixo.add(jpDeMensagem, BorderLayout.SOUTH); MontaBarraDeProgresso(); container.add(jpDeCima, BorderLayout.NORTH); container.add(jpDeBaixo, BorderLayout.SOUTH); setContentPane(container); btnIniciar.addActionListener(event -> CarregarJogo()); } //================================================== public void MontaBarraDeProgresso() { EventQueue.invokeLater(new Runnable() { @Override public void run() { try { CarregaBarra(); } catch (Exception e) { e.printStackTrace(); } } }); } //================================================== public void CarregaBarra() { new Thread() { @Override public void run() { for (int n = 0;n <= 100;n++) { try { sleep(100); BarraDeProgresso.setValue(n); if (BarraDeProgresso.getValue() <= 99) { } else { FlagN++; CarregarJogo(); } } catch (InterruptedException ex) { } } } }.start(); } //================================================== private void CarregarJogo() { if (FlagN <= 1) { btnIniciar.setEnabled(false); BarraDeProgresso.setEnabled(false); TelaJogo telajogo = new TelaJogo(); telajogo.setVisible(true); dispose(); FlagN++; } } //================================================== } TelaJogo.java =========== package jogodavelha4; import java.awt.BorderLayout; import java.awt.Color; import java.awt.Dimension; import javax.swing.BorderFactory; import javax.swing.JFrame; import javax.swing.JPanel; public class TelaJogo extends JFrame { //================================================== public TelaJogo() { pnlCentro centro = new pnlCentro(); pnlTopo topo = new pnlTopo(); pnlBaixo baixo = new pnlBaixo(); pnlLado lado = new pnlLado(); Dimension size = new Dimension(600, 500); setTitle("JOGO DA VELHA"); setSize(size); setMinimumSize(size); setDefaultCloseOperation(javax.swing.WindowConstants.EXIT_ON_CLOSE); setLocationRelativeTo(null); JPanel container = new JPanel(); container.setBackground(Color.BLUE); container.setBorder(BorderFactory.createEmptyBorder(5, 5, 5, 5)); container.setLayout(new BorderLayout(5, 5)); container.add(topo, BorderLayout.NORTH); container.add(baixo, BorderLayout.SOUTH); //container.add(new pnlBaixo(this), BorderLayout.SOUTH); container.add(lado, BorderLayout.EAST); container.add(centro, BorderLayout.CENTER); setContentPane(container); } //================================================== } Obrigado por qualquer ajuda. Desculpa se fiz algo errado. adicionado 25 minutos depois Sim é um joguinho pro meu netinho (9) engenheiro de sistemas e chatissssimo. Nao posso mudar nada na tela porque ele vem hoje a noite falar o que falta fazer. Esta vai ser a terceira etapa e dia da entrega do projeto funcionando. Vovô não é programador. Mas ele não acredita nisso. Kkkk Eu topei fazer e to enrascado com esses problemas ai.
  10. Alguem pode me dar alguma ajuda pfvr? Não estou conseguindo fazer.
  11. eu uso o NetBeans 8.2 Bem. Na verdade é como chegar ao controle. O comando eu sei qual é. mas não estou conseguindo fazer com que atue. voce chegou a ver o codigo que postei? Já até fiz mudanças e agora já posso ver os controles, mas ainda não consigo atuar neles. Por exemplo: Estou acionando um botão que está no jpnlCentro e quero atuar no Jlabel que está no outro jpnlTopo. E nada ocorre. No pnlCentro: public class pnlCentro extends JPanel { pnlTopo topo = new pnlTopo(); pnlBaixo baixo = new pnlBaixo(); pnlLado lado = new pnlLado(); ... public void TrocarSinal(int botao) { //Controle das jogadas if (sinal == "X") { this.topo.lbl2.setText("Vez do Jogador 2"); sinal = "O"; } else { topo.lbl2.setText("Vez do Jogador 1"); sinal = "X"; } this.topo.lbl3.setText(sinal); <-- quero esta alteração de "X" para "O". }
  12. Olá Bom dia. Bem, sou totalmente novato no mundo Java, mas me deparei com umas questões sobre Gerenciadores de Layout. Sendo bem específico, sobre BORDERLAYOUT. Vou anexar um desenho da tela na qual estou trabalhando e esperar que alguém possa encarecidamente me ajudar. O JFrame principal (TelaPrincipal) tem um container em BorderLayout e sobre as áreas estão JPanel com seus respectivos nomes e objetos de atuação. Ao clicar no botão (Novo Pedido), os JPanels (vermelho recebe a cor amarela e o verde recebe a cor branca). Ao clicar no botão de número 01, o JLabel (onde se lê FECHADO, passará a mostrar ABERTO). Acredito que qualquer explicação/ajuda que puderem me passar seja suficiente para eu pode avançar. Agradeço de coração toda e qualquer ajuda prestada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!