Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bernardo Viana

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Boa tarde. Venho colhendo informações e buscando preço há um tempo pra montagem de uma máquina entre 4k-4k5. Até o momento, essa é a configuração que mais se encaixa na necessidade e orçamento. O objetivo do setup é rodar programas de edição de imagem e algumas coisas de edição de vídeo e motion design simples. Tendo em vista que, atualmente trabalho em um Note com um i5-10500 e uma GTX 1650, acredito que seja um bom upgrade. https://meupc.net/build/mBuC22 Ainda fico em dúvida em relação ao gabinete e a necessidade de comprar fãs adicionais para refrigerar a configuração. Se puderem compartilhar opiniões e sugerir alterações coerentes, bem como informações adicionais, fico grato.
  2. Boa tarde, galera. Tenho um equipamento, adquirido no começo de 2018 e gostaria de avaliar. Peças estão OK, funcionais. Manutenções semestrais, limpeza e pasta térmica sempre em dia. Só o gabinete tem pequenas escoriações. Segue o setup abaixo; CPU AMD Ryzen 5 2400G GPU Placa de Vídeo VGA NVIDIA GIGABYTE GeForce GTX 1050 Ti Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 mATX A320M DDR4 Memória HyperX Fury 8GB DDR4 2666Mhz HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB SSD 120 GB Crucial BX500, SATA, Leitura: 540MB/s e Gravação: 500MB/s Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 Gabinete NOX KORE ATX, USB 3.0, Preto NXKORE Aguardo o suporte de vocês. Obrigado desde já.
  3. Bom, galera, voltando aqui pra dar o assunto como resolvido. Encaminhei a máquina pra um técnico de confiança que confirmou a baixa qualidade da pasta térmica que havia sido colocada anteriormente. Ele também identificou que na BIOS da GPU havia uma configuração pra desligar o sistema se a temperatura atingisse os 85ºC. Então acredito que esse combo de pasta ruim + gabinete ruim fazia a temperatura chegar aos 85 rapidinho e por isso o PC desligava. Fiz mais alguns testes, renderizando vídeo e uma gameplay também, e a princípio tudo OK. Gostaria de agradecer a orientação e disponibilidade de vocês que ajudaram, princiapalmente @Yan_ e @NIGHT FALL. Obrigado pelo suporte e nos vemos por aí nos tópicos. Abraços!
  4. @NIGHT FALL @Yan_ Bom, fui até a loja hoje e conversei com o responsável. PC ligando normal. Trocaram a pasta do CPU e da GPU e odaram alguns testes simples com o HWMonitor e a temperatura parecia estável. Joguei 1 partida de CS:GO (configurações similares ao de competitivo visando ganho de FPS, que fica entre 180 e 260) com o HWMonitor ligado e estou enviando o resultado aqui pra vocês. Lembrando que meu gabinete é um modelo office, totalmente fechado e com a fonte na parte superior. O setup também não conta com nenhum fan além do Cooler de fábrica do R52400g e do single fan da GPU. O que acham do uso/temperatura de CPU e GPU? Vale um checkup geral em uma assistência especializada? Vale um upgrade de gabinete/ventilação?
  5. @NIGHT FALL Claro, cara. Faz sentido, imaginei que essa é uma responsabilidade deles. Entrei em contato novamente e recebi essa mensagem: [13:48, 11/27/2020]: seu pc esta ligado e funcionando, eu tirei tudo dele e coloquei de volta e as peças estão funcionando, o pc esta ligando [13:53, 11/27/2020]: deixei realizando um teste apenas de temperatura no computador e n passou dos 58º de processador e 57º da placa de video... Mas, foi utilizada pasta termica nao indicada para esse processador. Processador instável, devido uso não recomendável de Pasta Térmica de baixa condutividade, comprometendo a performance e integridade da CPU. O serviço realizado foi de troca da pasta térmica por outra de qualidade superior, porém não restabelecendo possíveis danos ocorridos na CPU e GPU (placa de vídeo), devido as condições que o equipamento foi trazido a nossa Assistência Técnica. Após o serviço realizado foi percebida queda significativa nos índices de temperatura dos componentes, porém não podemos garantir a integridade dos mesmos. GPU passou de 117º para 70º. CPU passou de 84º para 66º. Entao decorrente desses fatos, o serviço de manutenção da maquina ficou em 80 reais com tudo q foi realizado [13:56, 11/27/2020]: Sugiro então que seja realizada a troca do processador em pouco tempo, devido a instabilidade do sistema em geral Não sei se as temperaturas estão de acordo para o setup e também n sei dizer se o processador está funcionando normalmente. Qual seria a indicação, neste caso?
  6. @Yan_ Tenho a NFE de todas minhas peças e a ordem de serviço do estabelecimento no qual levei o PC.
  7. Dando sequência à essa saga. Levei na assistência e recebi, inicialmente, a notícia de que a pasta térmica não era a indicada e que a temperatura da GPU estava chegando a (pasmem) 110ºC. Pasta do processador e da GPU trocadas e rodariam um novo teste, mas, segundo o profissional responsável, o PC nem ligou. Ele não soube dizer com precisão o que houve, mas relatou uma suspeita de falha no processador. É, amigos, embora eu espere um desfecho positivo desta história, as notícias são desanimadoras. Ficaria extremamente grato com as considerações de vocês que tem um conhecimento mais completo, por que estou um pouco perdido e à mercê de qualquer diagnóstico da assistência.
  8. @Caio Ferreira Sim, tudo certinho com o software. Obrigado pela resposta. @NIGHT FALL Vou encaminhar a máquina pra assistência pra rodar alguns testes. Pelo que vi a placa-mãe também não tem dissipador de VRM, o que pode estar contribuindo para um possível problema de temperatura elevada. Agradeço pela atenção. Valeu
  9. Olá! Venho há um tempo namorando um upgrade, já que meu PC anda tendo alguns problemas. Ele trava e reinicia com uma simples visualização do YouTube e o problema se agrava quando, por exemplo, tento usar o Photoshop. No CS:GO sinto alguns travamentos também, mas o problema do reset não ocorre. Atualmente, o setup conta com: Processador - AMD Ryzen 5 2400G c/ Wraith Stealth Cooler, Quad Core, Cache 6MB, 3.6GHz (Max Turbo 3.9GHz), Radeon VEGA, AM4 - YD2400C5FBBOX placa-mãe - ASRock p/ AMD AM4 mATX A320M DDR4 Placa de Vídeo - VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1050 Ti 4G - GV-N105TD5-4GD Memória - 2x Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15 - Total 16GB Fonte - Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 - CP-9020120 HD - Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010 SSD - Crucial BX500, 240GB, SATA, Leitura 540MB/s, Gravação 500MB/s - CT240BX500SSD1 Gabinete - NOX KORE ATX, USB 3.0, Preto NXKORE Entendo que houve um erro na escolha desse setup, já que o processador tem uma GPU integrada que está ociosa, certo? Então, pensando corrigir esses problemas e aproveitar pra ganhar performance, penso em adquirir um R5 3600 e uma nova placa-mãe. Visto isso, surgem algumas questões. Seria uma escolha coerente? Poderia reaproveitar a GPU e a fonte? Um gabinete com melhor ventilação com outros coolers é indicado? Aguardo a resposta de vocês, obrigado desde já.
  10. Boa tarde. Adquiri um Edifier K830 e estou com dificuldade de utilizar o fone e o microfone simultâneamente. O microfone é removível e a saída do Headset é única. Ao plugar na entrada de áudio do PC, o fone funciona normalmente, mas não reconhece o microfone. Ao plugar na entrada do microfone, o microfone é reconhecido mas não detecta voz, e o som sai no monitor (o monitor tem speaker). Não sei qual o problema, alguém dá uma luz? Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!