Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gomesarenari

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que gomesarenari postou

  1. @Math.Pi obrigado pela resposta, então eu realmente estou no meu direito de acioná-los na justiça caso não façam a troca ? porque mandei para lá o computador e foi só isso que me falaram, cobraram mais 2.000 reais pra trocar pela placa-mãe e abriram uma nota. Falaram que se não pagasse em 5 dias eles iam devolver o computador sem consertar o defeito... Ai resolvi vir aqui pra tirar umas dúvidas, pois pelo suporte técnico deles é impossivel ... fiquei com dúvida na parte que ele cortou a palavra "certi". Pois parece que ele fala que não é coberto pela garantia, só que to tentando ver onde eu fiz algo que rompesse a garantia e não estou achando .. Ao meu ver parece que fiz tudo nas normalidades e estão tentando me passar para trás.
  2. Bom dia para todos, to meio desesperado e procurando esclarecer algo. Se alguém já tiver passado por algo parecido pode fazer um comentário. Comprei um notebook Vaio mas ele veio com um problema no boot, ele dava boot na BIOS e não no windows, e toda vez que tentava trocar a a ordem do boot ele não trocava e sempre voltava para a BIOS mesmo assim, tentando trocar a ordem da BIOS coloquei uma senha nela mas mesmo assim não trocou. Conversei com um técnico t.i da minha cidade e ele me aconselhou a mandar de volta para garantia, porque ainda estava. Mandei de volta e recebi a seguinte mensagem : "Gostaríamos de informar que houve análise técnica do protocolo --------------, onde foi constatado que seu aparelho Vaio FE14 encontra-se com APARELHO APRESENTOU O DEFEITO RECLAMADO. NÃO INICIALIZA DEVIDO SENHA QUE FOI INSERIDA NA BIOS. SOLICITANDO SENHA ASSIM QUE LIGA O APARELHO. TENTATIVA DE RESET SEM SUCESSO. NECESSARIO A TROCA DA placa-mãe. NÃO SERÁ COBERTO PELA GARANTIA CONFORME CERTI". Enfim, minha dúvida é a seguinte : pelo que ele falou me parece que ele acha que o problema é devido a senha da BIOS(o que não é). E está me cobrando um valor pra trocar placa-mãe sendo que o notebook está dentro da garantia... Eu estou dentro dos meus direitos de acioná-los na justiça caso eles não troquem o computador na garantia ? Por alguns momentos eu achei que ele tinha entendido errado o problema ou que pelo fato de ter senha na BIOS perde a garantia por algum motivo. Suporte técnico deles não responde o whatsapp e o telefone só dá ocupado, nunca dá pra falar. Alguém que já passou por situação semelhante pode me aconselhar ?
  3. Saudações, eu quero dar um upgrade na minha máquina, não precisa ser um upgrade absurdo, só quero melhorar um pouco pois o desempenho vem decepcionando em alguns jogos. Porém não sei quais peças compatíveis seriam boas para dar um upgrade, ou se precisaria trocar alguma outra peça para botar uma placa de vídeo ou processador novos. asus h81m-a-br gtx 760 i5-4690t nao sei ver afonte direito mas fora dela está : GX II 650W, coolermaster. memória ram só tenho uma ddr3 de 8gb ( pretendo ter 16gb pra poder jogar o warzone) sugestões ? queria no máximo gastar uns 2500 pra dar o upgrade, porém gostaria de ver algumas peças mais em conta com um custo benefício melhor e talvez gastar menos que isso e atingir meu objetivo se possível.
  4. @WOZ Dods entendi mais ou menos, de fato o meu roteador tem essa rede 5GHz mesmo, só não sei se está habilitada ou não. Mas ele reproduz duas redes, uma com o nome normal e outra com o nome e um 5G na frente. Agora me tira uma dúvida, eu quero pegar um roteador q está reproduzindo e substituir no lugar deste. O cabo está trazendo a internet normalmente... se eu só pegar o roteador e olhar um tutorial de como configurar ela na internet, dá certo ? Pois moro em uma cidade pequena, aqui o serviço demora dias até te atender e ir resolver os problemas na sua casa. E tenho medo de no meio da configuração precisar de uma senha ou algo que só quem está provendo a internet tem. adicionado 2 minutos depois por exemplo, eu achei esse tutorial na internet https://www.tp-link.com/br/support/faq/78/ . E ele parece ridiculamente simples, tão simples que parece que não vai dar certo. A duvida é, se eu pegar outro roteador e configurar desse jeito, plugar o fio da intenret nele. vai dar certo ? desculpe se estou explicando mal, não entendo muito dessas coisas.
  5. Antes de mais nada, me desculpem se eu estiver no tópico errado. Procurei um mas esse foi o que achei que tinha mais a ver. ( usei o clube hardware poucas vezes então não sei direito). Meu problema é o seguinte : Uso um roteador Tp link no computador e tenho mais dois na casa para reproduzir o sinal, a um tempo atrás quando eu não estava em casa trocaram um de reproduzir pelo que está no computador porque ele supostamente era melhor. Só que esse roteador que é melhor está horrivel, o sinal nao chega nem na sala ( moro em apartamento, para terem noção) e tenho o costume de jogar jogos online, tenho notado constantes quedas nos pings dos jogos. O sinal do roteador não chega para o celular nem 5 metros depois dele, e fica desconectando toda hora. Pensei que deve ser realmente o roteador, minha dúvida é a seguinte : é difícil eu pegar um desses roteadores que está como reproduzir sinal, e colocar no lugar desse que está conectado no PC ? preciso de alguma senha da empresa de internet pra configurar ?ou algo assim ? o que devo fazer, só copioar as informações que estão ano link desse roteador do pc para o outro ? Tenho uma noção mas não tanta, sei que você entrar com o Ip no navegador e configura, mas não sei ao certo o que preciso configurar para reproduzir a intenet no PC de novo. Tenho medo de desconfigurar e ficar sem intenret nenhuma no final das contas. desde já, obrigado pessoal .
  6. me recomendam esperar até quando para montar ? será q janeiro já lançou ? obs : a fonte eu vou ter que trocar sim, já esperava por essa. pelo jeito vou manter só a memoria ram e hd. agora só falta descobrir quanto vai valer isso no mercado pra mim.
  7. entendi, e se por acaso fosse para a geração de agora ? Evandro, como eu tenho um pc aqui pra quebrar meu galho eu to só juntando o dinheiro até ter certeza do que quero comprar, então meio que não tenho um limite. Esperava gastar no máximo uns 4000, mas se fosse preciso mais que isso com certeza eu seria paciente e esperaria mais para poder comprar tudo certinho. Mas pelo jeito to vendo que não vai dar pra aproveitar nada do meu computador atual...
  8. Boa tarde, estou prestes a montar um pc gamer e tenho a finalidade de tentar rodar todos os jogos do próximo ano (2019) em ultra, no full hd, 60 fps. Já possuo um pc que foi montado a 3 anos atrás para poder jogar os jogos daquela geração e queria saber se dá para aproveitar algo dele. Então queria saber umas coisas.. 1- a gtx 1060 de 6gb é suficiente para o que eu quero ? 2- meu processador é capaz de tirar o potencial máximo da placa ( 1060) ? 3- nunca troquei a pasta térmica e também não limpei meu computador por dentro muitas vezes pois não entendo muito, se eu não puder aproveitar nenhuma peça e mandar alguém limpar o computador e as peças, quanto será que consigo vendendo essas peças ? obs: todas devem ter 3 anos de uso mais ou menos. peças que uso atualmente : intel core i5-4690T asus tek h81m-a br nvidia geforce gtx 760. Aceito idéias diferentes também para alcançar o que quero, afinal, pra quem não entende nada toda a ajuda é bem vinda. não tenho um orçamento certo, por que estou juntando um dinheiro a um tempo e to chegando perto de conseguir um valor bom no começo do ano, mas totalmente disposto a esperar e juntar mais se isso for melhor. desde já, obrigado a todos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!