Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LilyTM

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Adquiri um novo computador, um Ryzen 1600 e uma RX 580, e estou com apenas uma memória de 8Gb no momento. Estou interessado em adquirir outras memórias mais a frente, e gostaria de saber da compatibilidade dos slots de memória da placa no título, já que vi no manual que alguns deles não suportam certas frequências de memórias, mas não achei ninguém comentando sobre isso... Gostaria muito de saber a resposta concreta, pois gostaria de ter quatro memórias de 16GB em algum ponto[ou pelo menos não ter de aposentar a memória de 8GB se pegar uma de 16 agora agora], mas se não der para fazer isso com um apenas um tipo de memória nessa placa, tudo bem, também.
  2. Volto aqui pois tive um problema urgente para resolver no final do ano, e decidi esperar na situação do PC para não me complicar. Agora que já resolvi tal problema, quero sanar uma última duvida que surgiu, pois não quero gastar dinheiro a toa. Ainda dentro do mesmo orçamento. Já possuindo uma fonte(modelo dito anteriormente, não sei se seria muito antiga), gabinete e HD, a melhor ideia seria comprar esse processador, o 2400g, dois pentes de 4GB de memória, e a placa-mãe separadamente e substituir as peças que tenho?(Obviamente deixando a placa de vídeo que já possuo de fora, por ser muito antiga. A não ser que pagar um pouco a mais e optar por um 2600 e improvisar a placa de video que tenho seja mais vantajoso, se possível?) Ou devo ir por tudo novo e já montado?
  3. Isso é ótimo pra mim! Estou decidido. Vou com esse PC com o Ryzen 5 2400G, e mais a frente pego uma 1050? Eh, vejo a GPU depois. Pelo menos vou ter um computador funcional já, isso é um grande passo pra mim, haha E esse PC ainda me deixa fazer melhorias depois, sem muito problema!
  4. Bem, após uma procura rápida, achei dois PCs montados que parecem boa escolha, seguindo as recomendações PC número um: Core i5 7400 PC número dois: AMD Ryzen 5 2400g Me parecem estar à um bom preço, bom o bastante para comprar uma GPU também, mas não sei o bastante para saber se terei algum problema com alguma das peças que nem no kit que postei no inicio dessa thread. (O que mais quero é me livrar desse Core 2 Quad de 2008 e esses 4GB de RAM DDR2 pelo amor de tudo que é sagrado)
  5. Bem, não seria um PC apenas para jogos, mas como no momento não pretendo jogar nada muito pesado, não teria problema em pegar partes que me permitiriam fazer um upgrade mais simples do que esse mais a frente. Não me interesso por 4K, e já tenho um PS4. Só quero atualizar esse PC, pois tenho um dinheiro sobrando o que me permite fazer uma troca geral para ele durar uns 4-5 anos, e ele não dá mais conta do recado para literalmente nada. Caso a melhor solução seja algo montado, beleza, só não gostaria de estar trocando tudo daqui a 1 ou 2 anos por causa de incompatibilidade, saca? Na questão de GPU, não me adianta nada decidir em uma e ela ser muito superior ao resto da coisa toda, então...
  6. Então seria mais útil para mim pegar um processador de mesmo soquete, mas inferior, com uma placa-mãe melhor, e mais a frente trocar apenas o processador? Quanto a fonte, ela é uma fonte KNUP KP-522 500W, e a GPU é uma NVIDIA GT 630.
  7. Hmm, quando você diz VGA, se refere à? Desculpe-me, mais sou um pouco leigo em algumas siglas disso ainda. E sobre o kit, mesmo com esse processador ele não seria tão ideal assim? Pois ouvi falar que é um ótimo processador... Minha fonte é uma fonte de 500w, não tenho como ver a marca/modelo agora. Comprei lá em 2011/12.
  8. Olá, estou com um PC bem antigo(9 anos), e pretendo atualizá-lo nesse ano ou nos primeiros meses do próximo. Já sei que devo trocar processador, placa-mãe e memória RAM, e busco algo até R$3 mil. Gostaria de saber algumas coisas. Posso aproveitar algumas peças com essa troca, como fonte, HD e placa de vídeo(não sei se aproveito ela)? E esse kit, é um kit bom? Valeria mais a pena comprar ele ou comprar outras peças melhores separadas? E caso eu vá com esse kit, ainda não posso cravar uma fonte nova se não sei se vou trocar a placa de vídeo também, certo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...