Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fabio Torres Lima

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Consegui corrigir galera, no final era a Bios que estava desatualizada mesmo. Sorte a minha que a placa-mãe tem a função de Bios Flashback. Fica a dica ai, pra quem comprou a placa-mãe na Kabum, nao esta vindo com a BIOS atualizada para os Ryzen serie 5 Foto do PCzão, primeiro que montei na vida, ainda falta trocar a placa de vídeo.
  2. @Hardwarering B550m tuf wifi Plus Ryzen 5 5600x (Por enquanto) RX 580 8GB Fonte Corsair Cx750w 2 pentes de 8gb 3000mhz da hyperx É com isso que estou tentando
  3. Fala galera, boa tarde. Estou montando o meu PC novo e depois de montar tudo tentei ligar e não está dando tela. Desconfio de duas coisas: Eu percebi que instalei o cooler com o logo virado para o lado errado, e esta tampando o primeiro slot da memoria ram. Estou utilizando os slots 2 e 4. Pode ser que a minha bios esteja desatualizada para suportar os novos ryzen 5, mas já faz um bom tempo que foram lançados então creio que não seja isso. Seguem imagens. O que mais pode ser?
  4. @GabrielLV eu acabei recorrendo para um técnico.. chegamos a conclusão que o problema está na fonte. Não estávamos conseguindo rodar o boot do Windows no ssd, depois dele ele ter o formatado. Aparecia a seguinte tela: Depois disso ele colocou a fonte em um medidor e estava oscilando entre 3.7 e 4.3 V, onde deveria estar cravado em 5V ou mais... @GabrielLV
  5. @Eder Neumann retirei tudo do PC e montei em uma bancada, pelo menos ligou, mas deu a seguinte tela azul: @Eder Neumann retirei tudo do PC e montei em uma bancada, pelo menos ligou, mas deu a seguinte tela azul:
  6. @Silas Neto @Eder Neumann agora nem esta ligando mais... creio que a fonte tenha zoado. Mas é possível ter zoado a fonte e mesmo assim ter dado tela em um primeiro momento?
  7. Galera, alguém pode me ajudar? Meu PC tava funcionando normalmente, até que eu o desliguei para testar as fans novas que eu comprei. Apenas desconecte a fonte da tomada e conectei os molex na controladora. Agora o PC não quer dar tela de jeito nenhum, todos os componentes estão ligados normalmente mas não passa da bio. Já removi as fans e acontece a mesma coisa. Chega a dar tela mas trava na tela da placa-mãe. É possível que ao conectar o molex, a fonte tenha desconectado o ssd que possui o Windows?
  8. @concorenciamelhoraomercado Entendo, realmente parando para procurar sobre ela não encontrei nada positivo. Teria alguma recomendação para aguentar esse setup?
  9. @LeandroMV Sobre a 3700x + a B450 Steel Legend, tem algum ponto que te incomoda?
  10. @.py Valeu mano. Só pra tirar uma duvida, essa: "2º B450M Steel Series Asrock (839,00)" Trata-se da Steel Legend, correto? https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100672 que por sinal a kabum acabou de subir de novo o preço de novo voce escolheu qual afinal, a Tomahawk?
  11. Fala galera, pretendo montar uma maquina até o final deste ano e gostaria de algumas recomendações quanto ao setup. O setup que estou pensando é o seguinte: placa-mãe: Steel Legend B450m ou placa-mãe: Steel Legend B550m CPU: Ryzen 7 3700x Cooler: Cooler Master MA410M (é mesmo necessário?) GPU: PNY, GeForce, RTX 3070 XLR8 Gaming EPIC-X (este modelo é apenas referencia) SSD: WD Black SN750, 500GB, M.2, NVMe Gabinete: XPG Battlecruiser Vou aproveitar do meu antigo computador: HD de 1TB da Kingston, SSD de 120GB 2x Memória HyperX Fury RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15 Fonte Seventeam 850w Atx V2.3 V-force Series Minha principal preocupação é a longevidade, pretendo fazer um alto investimento agora para não ter que me preocupar com upgrades por alguns anos. Atualmente utilizo dois monitores, sendo o principal Full HD de 24" e 240Hz , mas pretendo fazer um upgrade no monitor secundário para um com alta resolução (2k ou 4k) no futuro, pensando em possíveis jogos. Utilizo o PC para trabalho também, mas nada que requira muito desempenho, a maior utilização é para jogos como CS:GO, COD, PUBG e meu objetivo é manter o maior FPS possível para aproveitar a alta taxa de atualização do monitor e outros jogos como The Witcher, Watch Dogs, Cyberpunk.. Basicamente gostaria de saber se vale a pena o Upgrade entre a B450 para a B550 e se vale a pena adquirir o Cooler para o processador. Valeu galera
  12. Fala galera, a pichau postou essa placa em promoção. https://www.pichau.com.br/placa-mãe-asus-prime-b450m-gaming-br-socket-am4-chipset-amd-b450 Ta valendo a pena? ela aguenta overclock na 2600? se sim, qual cooler seria recomendado para isso?
  13. @Kris Wannieg voce recomendaria o 9600k / 8600k? pensando em OC para 5.0 porém gastando um total de 1k +/- a mais por causa do WC e memoria a mais
  14. @Angern Entendi, no caso você esta falando sobre o 2600? Acho que o único jogo que o 240 seria um diferencial seria no cs go, então creio que supra a minha necessidade.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!