Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Anderson Rosina

Membros Juniores
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Boa tarde, Comprei recentemente um Ryzen 7 1800x e uma placa-mãe Asus Tuf Gaming x470. Desde o primeiro dia fiz overclock, porém essa BIOS é confusa e muita coisa não identifiquei para que serve. Subi varias voltagens sem saber pra que serviam, mas consegui overclock estável em 41.25 Mhz (V. 1.33 ~ 1.4). *Minha duvida é qual a temperatura aceitável para esse processador, em estresse esta atingindo 70c° in game pouco mais de 60c°. *Estou anexando uma foto das voltagens que eu mudei sem saber pra que serviam, gostaria de saber se tem algo errado. *OBS: Quando deixo essas voltagens em "Auto" o PC não liga de primeira. *Sobe fácil em 42.00 Mhz.
  2. Olá Amanda, Exatamente o que eu precisava saber. Diminui a frequência do NB para 3.200 MHz e esta estável com 1.275V, (estou testando e acho que vai dar para baixar mais a tensão). Se eu continuasse com 1.4V certamente eu ia ter sérios problemas devido minha ignorância, então... Muito Obrigado!!!
  3. Boa tarde pessoal, sou novo no fórum então desculpa se eu estiver fazendo algo errado. Vamos lá; Comprei um i7 980 e uma placa-mãe Intel Dx58S02 (1366), e estou com alguns problemas com o Overclock. 1° Consegui um bom desempenho em jogo com northbridge em 3.500 mhz, porém só consigo estabilizar o NB nessa frequência com 1.4v, seria perigoso essa tensão para o NB? achei meio alto. 2° PC suporta memorias 1.333. Tenho 3 pentes de memoria 1.866, mas só consigo subir base clock ate 1.600, acima disso impossível estabilizar. 3° Consigo overclocks bem estáveis, com temperaturas boas e sem Crash estressando, porém quando desligo o PC e desligo a fonte ele não liga mais, fica reiniciando sozinho varias vezes antes de estabilizar novamente, ou as vezes nem liga sem mexer alguma coisa na BIOS. Sou leigo em over nessa placa-mãe Intel, alguém que tenha conhecimento supremo poderia me ajudar? Nas fotos foi o melhor que consegui.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!