Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FranklinMello

Membro Pleno
  • Posts

    186
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por FranklinMello

  1. Gostaria de saber o seguinte:  jogo em um monitor 144hz gsync-compatible com uma RTX 3060 e um Ryzen 7.  percebo  q quando limito o fps ingame em (qualquer jogo) para 138,  136, 130 o monitor de vrr do gsync-compatible mostra o hertz maximo do monitor (q seria 144hz) acima do limite o qual eu configurei.  percebo q so não alcança la no contador do monitor 144hz quando limito de 110fps para baixo.  de 115 fps em diante em momentos ou outros acaba marcando la o bendito 144hz, pra mim q sou leigo entendo q nesses momentes esta excedendo o range freesync chegando ao topo.  Devo me preocupar? estaria jogando com flutuações acima da faixa vrr?

  2. 1 hora atrás, Rodrigo J Polette disse:

    @FranklinMello Veja se encontra alguma opção com "Precision Boost Overdrive", eu não achei as opções de BIOS que a placa possui. Talvez o chipset A520 não tenha isso. Ou instala o AMD Ryzen MASTER para ver se há essa opção.

    o amd Ryzen master diz q o processador não esta com o overclock habilitado.  pelo q pesquisei o processador tem suporte mas a placa-mãe não.  mas pensei q daria ao menos pra colocar pra rodar no clock boost maximo permantente, pois como usuario dos i5 basicos da vida, mesmo as placas h300 e h400 permitiam deixar o clock no maximo, mesmo sem overclock

    • Curtir 1
  3. 17 minutos atrás, extremedll disse:

    @FranklinMello a frequência varia de acordo com a temperatura do processador e o processo que está sendo processado. qual a temperatura atual do seu computador e qual solução derefrigeração você está utilizando?
     

    obs: forçar o seu processador a sempre a trabalhar no limite dele, pode gerar um stress extremo no componente, diminuindo o seu tempo de vida e gerando até instabilidade no sistema como um todo.

    cara, não passa de 60graus.  tenho um cooler bonzinhho q comprei.  não tem temperatura alta pra throtling.  o maximo q ja chegou é 69 graus o cpu

    12 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

    O meu é um R5 4600G, 3.7G e turbo máximo 4.2G. Acontece que, na maioria dos processadores, quanto mais núcleos utilizados ao mesmo tempo, menor o clock turbo. O meu diz que é 4.2Ghz, mas atingiria isso apenas se 1 núcleo estiver em uso (acho eu... pois não achei nada confirmando isso).

     

    Na minha placa-mãe, o PBO está em Auto, o que na prática, ele faz um OC meio que automático, dependendo da temperatura também... O meu Ryzen chega nos 4.3Ghz em todos os núcleos, e até consegui fazer OC manualmente para 4.35Ghz, ou seja, bem irrelevante a diferença... Então, dá uma olhada se a sua placa-mãe tem o PBO, se puder deixa modelo para podermos consultar...

    onde fica esse PBO NA a520m-e? tem varis opções de digi+ vrm, load calibration, mas não entendo como funciona isso 

  4. Comprei um 5700g e estou reparando q em jogos a frequência dele oscila entre 4600 a 3600mhz toda hora.  não fica estavel beirando esses 4600.  tenho uma a520m-e.  tem alguma configuração na BIOS dessa placa q deixe o clock boost maximo permanente?  essa oscilação ocorre em todos os núcleos e threads, mesmo com o plano de energia do windows em desempenho maximo.

  5. 2 horas atrás, Joao531 disse:

    @FranklinMello O i5 10400 ainda é ótimo processador, não era para ele estar gargalando com RTX 3060. Tem que ver no que está causando o problema. Pode mandar as specs completas da sua máquina?

     

    O Ryzen 7 5700G só vale a pena para quem não possui a placa de vídeo dedicada. Se você não possui, não faz sentido nenhum, já que ele possui um desempenho um pouco inferior que Ryzen 7 5700X, além de não ter suporte à PCIe 4.0 e ter pouco cache. Além de fato de que você obviamente teria que trocar de placa-mãe para usar esse processador, já que ele utiliza a plataforma diferente.

    eu entendo q ele tenha um desempenho  ligeiramente inferior a versão dele com X, mas limitar o jogo em 60% igual o i5 10400 seria normal? acho estranho mesmo sendo leigo.  Ele gargalar no mesmo nivel de um jogo com mesmo percentual de gargalo q um processador i5 6/12 com configs bem inferiores a ele?  em multitarefas teoricamente o cpu-z mostra tendo pontuação sendo o dobro dele:  3400pontos vs 6600 do 5700g.   Ainda sim o mesmo gargalo no minimo?  ate o clock é bem mais robusto

  6. 10 horas atrás, pardorio disse:

    @FranklinMello Sobre o I5, não era para gargalar não, da uma olhada na resolução que tu ta utilizando, se ta usando menos placa de vídeo só ajustar para o teu monitor.

     

    Sobre o processador 5600g, ele é melhor para PC com integrada, não para quem utilizar uma placa de vídeo, aconselho o modelo 5600

    Amigo, é o 5700g q mencionei, não o 5600g e ate onde sei o desempenho do 5700g é muito proximo ao o 5700 sem graficos integrados.  e Como disse, ele me cobraria o mesmo valor do 5700x, o qual é mais barato q ele por não ter gpu integrada.

     

  7. agora, Pedroou disse:

    Parece ser um fonte com projeto antigo que ainda usa chave seletora de tensão.

    Eu não arriscaria. 

     amigo, embora aja essa informação da chave seletora no site, na propria caixa e na fonte não menciona  nenhuma chave.  instalei ela e realmente ela faz a troca automatica de tensão.  não sei porque no site diz q ha chave seletora sendo q não ha.   Pode conferir na fotoimage.thumb.png.9ad10b3c2ea6d3771936ff27e16a08bd.png

    @Pedroou @rodrigo.dcvieira Eu gostaria q houvesse algum teste pratico de desempenho lado a lado das duas.  porque diziam q as fontes kcas eram ruins, e ate o tec lab garantiu em testes q elas não eram ruins quando desenhavam elas.

    agora, FranklinMello disse:

     amigo, embora aja essa informação da chave seletora no site, na propria caixa e na fonte não menciona  nenhuma chave.  instalei ela e realmente ela faz a troca automatica de tensão.  não sei porque no site diz q ha chave seletora sendo q não ha.   Pode conferir na fotoimage.thumb.png.9ad10b3c2ea6d3771936ff27e16a08bd.png

    @Pedroou @rodrigo.dcvieira Eu gostaria q houvesse algum teste pratico de desempenho lado a lado das duas.  porque diziam q as fontes kcas eram ruins, e ate o tec lab garantiu em testes q elas não eram tão ruins quanto desenhavam elas.

     

  8.  

    O que você está tentando fazer é um overclock no monitor (aumentar a taxa de atualização)? Isso pode vir a causar problemas sim. Agora, criar resoluções personalizadas abaixo da resolução nativa, isso não causaria problemas.

    Desculpe responder somente agora amigo estava ocupado, mas o q gostaria de fazer é mudar a temporização (aqueles padroes GTF e tais).  porque quando coloco em resolução abaixo da nativa do monitor acaba sendo escalonado pra full HD, gerando aparentemente pra mim input lag.  Pode ver q o sinal ativo fica diferente do sinal desktop.  mudando as temporizações (ja testei a CVT) fica o mesmo sinal ativo e o mesmo sinal do desktop, O qual a imagem fica menos borrada e parecendo q esta rodando naquela resolução menor nativamente com menos input lag.  Pode ser so impressao minha.

    ss.jpg

    ddd.jpg

    bb.jpg

  9. Desde ontem, quando atualizei o driver da RTX 3060 para o atual o gsync não funciona mais em tela cheia.  Tenho dois monitores com gsync, sempre funcionaram normal, mas nenhum dos dois estão funcionando no momento.  O modo "TELA CHEIA" do gsync não funciona mais, e o "TELA CHEIA E JANELAS" funciona gsync somente em jogos em modo janela.  Sera q o módulo do gsync no monitor possa estar ruim?  ja testei com drivers nvidia anteriores e mesmo assim não funciona.

  10. 2 horas atrás, Red X disse:

    isso é bug do windows 11, procurei bastante na época e não achei nada, vou até deixar o link de um tópico que eu fiz para pedir ajuda mas ninguém soube responder.

    na época tentei usar o overlay do GeForce, gerenciador de tarefas, gamebar do windows e msi afterburn e todos mostravam resultados diferentes, so normalizou quando instalei de volta o windows 10.

     

    Meu amigo, fiz o mesmo q voce e instalei o windows 10.  problema resolvido.   Devia ser um bug recorrente do windows 11 mesmo.   obgd pela ajuda

  11. @Red X

    8 minutos atrás, Red X disse:

    se essa licença estiver vinculada a sua conta microsoft não acho que vai ter problemas pois a minha é assim e testei varias vezes o windows 11 ao longo desses quase 3 anos e sempre que voltei para o 10 ficou normal essa questão da ativação.

    mas apertando a tecla windows+G você abre o modo de jogo e comsegue fizar o overlay de desempenho na tela, até dessa forma os dados ficam errados?

    Sim, o unico q mostra o uso real do cpu é o gerenciador de tarefas.  O experience, afterburner, fps monitor, todos mostram um baixssimo uso de cpu.  Até o monitor da barra xbox do windows reporta um uso errado.

  12. Boa tarde.  Desde  o dia q atualizei o windows 11 para  a  versão 22h2 qualquer app de monitoramento (experience, afterburner) mostra um uso incorreto de cpu, aparentando usar somente no maximo 10% do processador.  Como vocês podem ver ver no print:  fortnite.thumb.jpg.3617b4e24c59d4b92b46488851b4fa0a.jpgmostra um uso muito pequeno do cpu, sendo q se eu for no gerenciador de tarefas mostra o uso real:         

    image.thumb.png.d074dc7238fb60a8c0df3bda27d81b0b.pnggostaria de saber se posso fazer algo a respeito.  Ja formatei duas vezes, windows update atualizado, driver nvidia atualizado.

     

    Meu hardware:

     

       I5 10400

      RTX 3060

      fonte corsair cx 750 bronze

    duas memórias kingstone 2400mhz 16GBx2

     monitor samsumg crg50 144hz

      windows 11 pro original

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!