Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Imakuni

Membros Plenos
  • Total de itens

    13.609
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

5.250

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Santos/SP
  • Sexo
    Masculino
  1. Não é bem essa a lógica, é que o ar sempre deve vir da frente, pois é assim que os gabinetes são projetados.
  2. Mas... qual era mesmo o modelo do seu processador e fonte, e quanto mesmo que você disse que estava disposto a gastar?
  3. Meus pêsames pelo WC, foi uma compra ruim. Comece resetando a BIOS. Depois, ative o XMP (que nem é lá essas coisas, mas...). E aí, faça o OC do processador manualmente, sem usar esses OC automáticos que não prestam. Isso já deve resolver.
  4. Tá ao contrário essas setas, é para puxar ar da frente e jogar fora pela traseira / topo. Você procura o campo na BIOS, coloca no manual e coloca o valor que quiser... não tem muito segredo. A partir daí, você faz seu OC normalmente (você pagou por mobo, processador e cooler para isso, é desperdício não usar) ou então vai diminuindo a tensão o máximo que conseguir sem ficar instável. Normal isso, a temperatura responde quase que imediatamente com a carga. Se alivia, ele esfria na hora; se aumenta, fica quente. Não é só por economia, é por outras razões também. A principal delas é longevidade, a pasta meio que nunca vence, ao passo que a solda corre risco de rachar e com isso inutilizar o processador / perder a capacidade de condução de calor ao longo de vários ciclos térmicos. Outro motivo é a teoria de que solda limita o OC, quando comparado com aplicação manual de metal líquido; nesse caso, os dois conduzem o calor do mesmo jeito, só que acredita-se que a solda acaba limitando o OC.
  5. Acontece exatamente isso, ligam os fans mas não dá vídeo. Não que seja necessariamente BIOS desatualizada, podem ser outras coisas. Mas assumindo que seja, os sintomas são esses.
  6. Nesse caso, rebalanceie o dinheiro e compre um i7 4770 / 4790 (você acha por ~750) com uma Gtx 970 usada por +/- 800 R$. O preço total vai ficar o mesmo, mas o desempenho vai ser melhor.
  7. Troque a fonte por uma CX450, a placa de vídeo tá um absurdo de caro, a RAM você compra mais barato e a placa-mãe precisa ser uma B350, essas A320 não servem. Com relação à placa de vídeo em particular, deixe para comprar depois. Além de dar uma aliviada no cartão para permitir a compra a vista, você pode pegar uma Gtx 960 usada por ~600R$ e ficar com desempenho marginalmente melhor que o da 1050 ti... só que pagando apenas 600.
  8. Depende... por até uns 450, eu diria que vale. Quanto à placa de vídeo, não pense no que segura, pense no máximo que você consegue comprar.
  9. O 3330 vai ser melhor sempre. Mas... qual era mesmo o modelo da sua fonte, e quanto mesmo você disse que estava disposto a gastar?
  10. É complicado achar uma fonte, mas basicamente é porquê o padrão da JEDEC é esse. Na verdade, até tem outros, mas na real só se usa o padrão 2133 (tem uma tabelinha simples na wikipedia). Se você olhar os profiles de qualquer pente, vai ver lá a spec da JEDEC, juntamente com profiles com frequências maiores para XMP.
  11. ATX é formato (que é padrão, independente da fonte ser boa ou ruim). Tire uma foto da etiqueta da fonte, vai ser mais fácil...
  12. Hm, Hoopson, já descobrimos a marca. Agora falta o modelo, como eu pedi.
  13. Atualmente eu uso com um 4590 a 1.03V, fica uns 65~70 rodando Prime95 24/7.
  14. Mas... qual era mesmo o modelo dessa misteriosa "fonte 500w"?
  15. Você monta assim: Se possível, era bom ter 3 fans na frente (2 do WC + 1 livre), 1 na traseira e 1 superior.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×