Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imakuni

Membros Plenos
  • Total de itens

    16.893
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

6.709

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Santos/SP
  • Sexo
    Masculino
  1. O que daria para fazer é pegar um i7 4790, tem usado no ML por 850R$... é caro, mas sua outra opção seria investir ~1500 numa plataforma nova, então boa sorte.
  2. A principal perda são os 4 slots de RAM... fora isso, não são tão diferentes.
  3. Sim, não precisa nem ter as mesmas specs para funcionar.
  4. Ignore NB Frequency, o que você tem que olhar é o campo DRAM Frequency e dobrar o valor. No caso, sua RAM está rodando a 2400mhz; vá na BIOS para arrumar e colocar no máximo suportado de 2666. E se quiser, pode também já aproveitar para tentar apertar os timings e ganhar umas migalhas de desempenho.
  5. A mais barata. A aparência, BIOS, as conexões internas... basicamente, coisas que, se você não vê de cara, é porque não importam para você.
  6. SE o seu SSD suportar. Não é só a placa-mãe que importa, o SSD também tem que ter essa compatibilidade.... mas cuidado com o preço. Seja lá o que você quis dizer com a primeira frase, não tem diferença no desempenho.
  7. Não. Sim, a Intel tem incluido uma iGPU desde a segunda geração. Só que aí veio a concorrência (também conhecida como Ryzen) e a Intel foi obrigada a cortar custos, então decidiram matar esse recurso. Pior para eles, na minha opinião a iGPU seria a única coisa que justificaria um processador Intel no segmento mediano.
  8. Ela suporta SSD por Gen 4, mas aí é indo pelo chipset, não direto pelo processador: poder colocar uma placa de vídeo 4.0 (quando sair) que vai ficar limitada a 3.0. Quanto a outros recursos, é o típico do caso em que, se você não sabe de cabeça, é porque não faz a menor diferença para o seu uso.
  9. O processador não tem nada a ver com a RAM, não é ele quem determina a frequência. Ele até tem uma frequência padrão, mas quem manda é a placa-mãe, é ela que diz se roda ou não em frequências mais altas. No caso da Intel, somente placas da série Z permitem overclock de RAM acima do padrão do processador - ou seja, sua B360 não vai permitir mais que 2666. Para AMD, as placas B e X são as que permitem. Vale trocar por causa do preço e desempenho, não por causa da RAM...
  10. Mas ele foi feito justamente para a RAM rodar na frequência da etiqueta... Apenas ative que a placa configura tudo automaticamente.
  11. Tem várias Aorus da Gigabyte, e dependendo, muda um pouco a resposta. Mas geralmente, a X570 deve ser mais cara e tem suporte para PCIE 4.0
  12. A princípio, procure por uma placa-mãe B450 com dissipador nos VRM. E pegue o 3600, é igual ao 3600x, só que amis barato. Para a fonte, uma PCYES Electro 450 / 550 v2, Nidus 500 ou CX550 já servem. De resto, é pegar RAM, SSD, gabinete e jogar o que sobrou na placa de vídeo.
  13. Depende do modelo da fonte.
  14. Ou seja, tem que formatar e instalar o windows de novo, coisa que você já teria que fazer de qualquer maneira por usar um OS de 32bits. Aproveite e já coloque o 10.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!