Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imakuni

Membros Plenos
  • Total de itens

    15.138
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

6.039

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Santos/SP
  • Sexo
    Masculino
  1. Essa da MSI "serve". Seria bom uma melhor, mas os preços no Brasil estão um absurdo, vai essa mesmo. Grude um fan no VRM que ja vai resolver para um 3600.
  2. Então tudo certo...
  3. A parte dos 500w é irrelevante, o que importa é ser uma boa fonte. No caso, a sua é passável, então sim, seu PC suporta uma 1660ti. Quanto a valer a pena, eu tentaria trocar o processador por um 4770 / 4790 de uns 600R$ antes de colocar a 1660ti, um dual core como o seu vai limitar o desempenho em jogos mais exigentes.
  4. Você precisa arrumar novos amigo que não falam besteira achando que é verdade kk Não. Para os VRM, o que importa é quanto de energia o processador consome. Colocando em clock mais baixo, esse consumo diminui um pouco, e se a placa-mãe for esperta, vai baixar bastante a tensão (e portanto, baixar bastante o consumo). Não.
  5. Você olhou pelo CPU-Z?
  6. V É bem isso mesmo... É uma porta mista que pode ser usada com qualquer um dos dois. Como é PS/2 é uma interface que tem cada vez menos uso, a maioria da placas não vem mais com esse conector, mas quando decidem colocar, colocam essa porta híbrida para o cara aproveitar o mouse / teclado que já tem. E também escapar de alguns problemas com USB em situações específicas.
  7. Me diga uma placa de 300R$ que tenha 6 conectores Sata e que seja no formato mini ITX. Lembre, é uma placa pequena e criada para ser usada em PCs compactos, muitos que só tem espaço para 1 ou no máximos 2 HDs. Mouse e teclado não precisam de USB dedicados, você pode muito bem só comprar um hub e ligar os dois em uma única porta (junto com alguma outra tralha que você precise). E inclusive, dá para já colocar um desses HDs no Hub também. Ah, e uma dica, você pode jogar as imagens direto no forum ao em vez de ter que hospedar separadamente.
  8. Coloque o 10 mesmo que além de ter mais recursos (Windows+S é uma mão na roda), é também mais seguro no geral.
  9. https://www.terabyteshop.com.br/produto/11403/processador-intel-core-i9-9900kf-360ghz-50ghz-turbo-9-geração-8-core-16-thread-lga-1151-bx80684i99900kf https://www.terabyteshop.com.br/produto/11699/placa-mãe-colorful-battle-ax-z390ak-gaming-v20-chipset-z390-intel-lga-1151-atx-ddr4
  10. "Vídeos"... você diz edição? E com que software? Dependendo, muda bastante o que comprar. No caso do 3900x, ainda não tem muita disponibilidade no Brasil. No caso do 9900k, eu dei uma olhada rápida na Terabyte e achei o processador por 2500 e a mobo por uns ~800, talvez no Kabum ache alguma outra oferta.
  11. Mas é exatamente lá fora, que tem mercado estável, que essa comparação é feita. Aqui no Brasil, as coisas não só demoram para chegar como também para estabilizar, é normal que os preços de "lançamento" e a disponibilidade fiquem meio zuadas (vide PS4K). Mercado Livre não é o único lugar que existe; embora às vezes valha muito a pena, tem outras que não, ainda mais com peças recentes e sem concorrência em loja. Esse kit mesmo do 9900k de "3800", você consegue comprar em outros cantos por 3300.
  12. O fato do 4770 ter desempenho muito superior ao 8300 é verdade... ...mas não é só por ser melhor que chega valer a compra, ou seja, usar seu dinheiro nele ao em vez de alguma outra coisa. Veja, ele já tem mais de 5 anos, e muita coisa mudou nesse tempo, tanto em preço como desempenho; se você achasse um 4770 e placa "baratinhos", até faria sentido comprar, mas boa sorte achando isso no Brazil.
  13. É né, isso que acontece se você compra sem perguntar. Paciência, vai ter que lidar com a dor de cabeça de resolver o problema ou então o remorso de ficar com um produto inferior e ter jogado dinheiro fora. A escolha é sua. A fonte, sim, pode prejudicar o resto do PC. Já o resto, é só dinheiro que vai para o lixo, pelo menos não é o PC explodindo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!