Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imakuni

Membro Pleno
  • Total de itens

    19.322
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

7.688

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Santos/SP
  • Sexo
    Masculino
  1. Você ganhou um pente melhor que o que tinha antes, não precisa trocar. E de novo, faça como eu falei, controle tensão, frequência e timings manualmente. Vá ajustando tudo para ver o que você consegue.
  2. Ué... tá na própria foto que você mandou, System Memory Multiplier. Porque esse clock mexe no processador, RAM, HD, PCIe... ou seja, o sistema inteiro.
  3. Tente não deixar passar muito dos 80. O limite real é maior, mas a gente costuma chiar se chega a um 85 da vida.
  4. Comece atualizando a BIOS da placa-mãe para a versão mais recente. Depois, ative o XMP e mude a tensão de 1.35v para 1.4v para dar uma folguinha. Veja se só isso já resolve.
  5. O que mata o processador é o calor (e voltagens extremas, mas isso não se aplica aqui). Se as temperaturas estão em ordem, não tem problema nenhum, não vai ter diferença entre o processador durar, digamos, 25 ao em vez de 30 anos sendo que você vai jogar fora daqui uns 10 mesmo.
  6. Ahhhh, por isso, seu PC está super aquecendo. Tire o cooler e monte de novo, ainda mais se é o padrão da Intel, com suas presilhas horríveis que você acha que encaixou, mas na realidade não.
  7. Troque a fonte por uma CV450 e a placa-mãe por uma B450. Pegue um Ryzen 1600AF ou 2600 na casa dos ~800 e use o resto para pegar uma placa de vídeo, talvez consiga enfiar uma RX570 também nessa casa dos 800~900.
  8. Mas... qual era mesmo o modelo dessa misteriosa fonte?
  9. Mas é exatamente esse o comportamento normal, o PC diminui o clock quando ocioso para economizar energia. E quando você coloca alguma coisa para rodar que precise de mais poder de processamento, ele aumenta para o máximo dele para te fornecer desempenho. Não tem nada de estranho nisso aí.
  10. Ah sim, claro. Nesse caso, troque o 3700x pelo 3600, pegue uma placa-mãe com dissipador nos VRM, pegue uma fonte melhorzinha, e invista o restante em uma placa de vídeo melhor. Ah, e não esqueça também o WC de 240mm.
  11. Pois então diga quais peças você já tem. Dependendo, muda um pouco a recomendação.
  12. Evite BIOSTAR, e tente pegar uma placa com dissipador nos VRM. Fora isso, não tem muito requisito, vai de preferência de marca e preço.
  13. V Agora, se fizer stream, mantenha o 3800x.
  14. Claro, processador é a parte mais segura de todas para se comprar de segunda mão.
  15. Pera, calma, você está montando um PC do zero ou está dando up em um que já tem? Explique melhor sua situação, só jogar links aleatórios não nos diz muito...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

livros-black-friday.jpg

SEMANA BLACK FRIDAY
Clube do Hardware

Todos os livros por apenas R$ 9,99 cada!

Eletrônica | Montagem de Micros | Redes