Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imakuni

Membro Pleno
  • Total de itens

    21.132
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

8.382

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Santos/SP
  • Sexo
    Masculino
  1. Os detalhes variam, mas a ideia básica é que um PC de usuário comum tem vários ciclos ocisos: por exemplo, enquanto você está lendo este post, o processador não está fazendo quase nada. Talvez uma música, quem sabe uma stream no plano de fundo... mas certamente que é bem menos do que o que ele poderia fazer. E se esses ciclos fossem utilizados para, digamos, rodar uma simulação de móleculas de uma proteína interagindo com alguma droga que um laboratório desenvolveu? É aí que entra a computação voluntária. Ao em vez de pagar um supercomputador para realizar cálculos que você precisa
  2. Quanto menor a temperatura, mais desempenho você ganha. Mas sim, está dentro da faixa normal.
  3. Não vale minerar moeda nenhuma, investir em hardware para isso é fria. Se você tiver luz "de graça" por causa do contrato, aproveite e use o PC para computação distribuida 24h por dia (vide minha assinatura) que aí você faz o trabalho de ajudar gente que precisa ao em vez de deixar pesquisadores mundo a fora se lascarem pela falta de fundos.
  4. Bem vindo à Gigabyte, as vezes eles fazem essas fuleiragens com a BIOS. Por exemplo, eu tenho uma que se recusa a colocar RCD WR e RD diferentes, ela simplesmente pega o maior e aplica para os dois. Provavelmente só está aceitando valores pares porque "porque não?".
  5. De novo, não é o clock que vai dar a maior diferença (que inclusive é pequena entre eles), é o IPC. Tecnicamente o 3300x seria melhor, mas eu não aconselho comprar por causa de 1 jogo. Pergunte direto.
  6. Mais ou menos... pós OC o 1600af recupera bastante do território perdido. O que mais conta é o IPC menor por ser de 2a geração. Mas ainda assim eu acho que vale mais ter esses núcleos extras.
  7. Bem, se quer gastar dinheiro em uma coisa ruim ao em vez de esperar... compre qualquer placa que achar nesse valor. Não existe nada que preste nessa faixa de preço, nenhuma delas vale o seu dinheiro. Em uma olhada rápida, o próximo nível abaixo que ainda tem alguma chance de ser okay é uma R7 260, que aparentemente tem um cara vendendo no Mercado Livre por 400R$.
  8. Nope. Essa é a faixa de preço em que 50R$ a mais fazem uma diferença enorme: junte o extra e pegue uma Gtx 1050. Ou você pode procurar uma RX560 (que é similar a 1050) ou uma 560D/460 (que é inferior), mas boa sorte achando alguém que queira menos que isso.
  9. A da Corsair é menos pior, mas não pegue nenhuma das duas. Olhando agora no Kabum, pegue a CX650 ou Pcyes Electro 650v2.
  10. Glória eterna a um setup dual rank. É, isso realmente é meio estranho... mas eu não duvido nada considerando que é uma placa de entrada da gigabyte.
  11. Tecnicamente sim, mas primeiro que você não deve comprar o 3600x; pegue o 3600 normal que é o mesmo processador, só que mais barato. E sobre a placa-mãe, evite biostar e colorful se puder (e com 5k, você certamente pode).
  12. Perfeito, 72.6ns é melhor que 77.6. Como outras dicas, baixe o zentimings e fique de olho para garantir que MCLK, FCLK e UCLK estejam no mesmo valor; deveria ser o caso automaticamente, mas teve um dia que eu deixei no automático confiando nisso e a placa-mãe inventou de colocar esses valores diferentes e zoar o desempenho do PC. É, na realidade não é bem assim porque com Ryzen acaba importando mais a frequência por conta da IF, mesmo que a latência tenha uma queda. Claro que isso só vale até certo ponto, também não adianta ter uma disparidade muito grande. Mas é alg
  13. A latência não aumentou, ela diminuiu. Regras básicas de cálculo de latência: se você quer saber qual latência é melhor, tem que dividir pela frequênica. Ou seja, 16/32 = 0.5, já 17/36 = ~0.47 -> a latência ficou menor, ou em outras palavras, o desempenho aumentou.
  14. 3600, claro. Frequência maior e latência menor, é só vantagem. Aida64 serve para isso sim. Ou você pode usar geekbench. Por incrível que pareça, não use Prime95 para medir desempenho que a função de benchmark não é confiável, você aleatoriamente ganha ou perde 5% de desempenho sem nenhum motivo.
  15. Foi exatamente o que eu falei, overclock via BCLK, não multiplicador...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!