Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Imakuni

Membros Plenos
  • Total de itens

    12.560
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

4.631

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Santos/SP
  • Sexo
    Masculino
  1. Bem, a primeira coisa a fazer é descobrir o modelo da fonte para saber se presta ou se precisa ser trocada. Se não souber, abra o PC e olhe na etiqueta dela, lá diz. Feito isso, diga quanto você está disposto a gastar e aí a gente vai poder reecomendar alguma coisa.
  2. 1333 * 2 = 2666. Tem que dobrar o número que aparece, não há nada de errado com o seu PC.
  3. Ah, malz. Por alguma razão, eu li errado e achei que os dois eram o com o 1400. Em todo caso.. bem, são 150R$ + 100~250 de diferença, só vale a pena caso queira fazer coisas como streaming, gravação de gameplay ou edição de vídeo. Furmark não testa a placa, só testa a capacidade do cooler de resfriar; só use caso você queira comparar placas de mesmo chip gráfico, mas de coolers diferentes. E Uningine Heaven é meio inútil. Na moral, não stressa a placa para testar estabilidade e não é um benchmark tão bom quanto 3DMark. Se quiser, pode até usar, mas você não vai tirar muito proveito dele.
  4. Vale mais a pena comprar o mais barato e jogar a diferença no cooler. Compre a da PNY. Garantia = nada, placa de vídeo só costuma dar problema a partir dos 5+ anos de uso. E mesmo assim, tem que ser abusada para durar "pouco". SSD. Ele alivia parte da falta de RAM por si só, e é bem mais fácil só comprar um segundo pente no futuro e encaixar na máquina ao em vez de comprar um SSD e ter que formatar.
  5. Eu me pergunto quanto você pagou nisso... É em PC bem ruim, e a menos que tenha sido beeeeem barato, você provavelmente jogou dinheiro fora.
  6. Perguntinha rápida, para que mesmo que você vai usar esse PC, e quanto mesmo que você disse que ia pagar na placa?
  7. Sendo sincero, não vale a pena manter a mobo ou processador, vale mais vender e comprar alguma coisa mais atual.
  8. Mas... qual era mesmo o modelo dessa misterioso "fonte 600w"? Em todo caso, troque a placa-mãe por uma B350, não invente de pegar A320 que é furada. Ryzen precisa de overclock, e isso só é possível pegando uma mobo B350. Quanto à RAM... bem, vale a pena pegar um kit 2x4 se sua placa-mãe tiver 4 slots. Agora, se só tiver 2, aí vale mais comprar um pente único de 8.
  9. Perguntinha rápida, qual era mesmo a config completa do seu PC, e quanto mesmo que você disse que podia gastar em upgrades? Nenhum dos dois processadores vale a compra (no seu caso), e sabendo dessas duas coisas, vai ficar mais fácil recomendar algo melhor.
  10. Bem, pelo menos você sabe disso. Pegue uma CX450, você acha por 200R$. Feito isso, eu sugiro procurar uma Gt 1030. É beb melhor que as que você colocou, e você acha usadas nessa faixa de preço (tente pechinchar algumas por 300).
  11. Eu sugiro fortemente não utilizar o utilitário da Gigabyte, o MSI Afterburner ou mesmo o EVGA Precision é melhor... Abra o GPU-Z e veja se ele confirma esses números (lembrando que tem que multiplicar por 4).
  12. 665 * 2 = ~1333, você tem que dobrar o número que aparece no CPU-Z. Não tem nada de errado com o seu PC, tudo está funcionando como deveria. Quanto a rodar em 1866, isso não é possível, sua placa-mãe não permite overclock de RAM para mais do que 1333.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×