Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Imakuni

Membros Plenos
  • Total de itens

    12.096
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

4.405

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Santos/SP
  • Sexo
    Masculino
  1. Processador usado é literalmente igual a novo, não tem diferença nenhuma. Valeria a pena pagar se o preço estivesse igual, mas um centavo mais caro que seja e já vale mais a pena ir no usado.
  2. Essa fonte não é boa, pegue uma CX450. Não precisa, pelo menos agora. Você pode por uma mais tarde.
  3. Na verdade, eu estou com a ideia de falar para ele deixar o 8600k de lado e pegar um 8400 ou mesmo um Ryzen, dependendo da situação. Mas a segunda opção era realmente convencer a deixar esses coolers de lado e pegar um WC de 240mm ou maior.
  4. Primeiro de tudo, não existe essa de "fonte / W / potencial real", isso é gíria de brasileiro que só é usada por dois tipos de pessoas: aqueles que não entendem nada de fonte e aqueles que entendem, mas estão deliberadamente tentando enganar as do primeiro tipo. Vamos combinar, nunca mais fale isso, okay? Fonte tem W. Ponto. Esclarecido isso, qual o modelo dessa misteriosa "fonte 650w", pois é isso que importa para saber se presta ou não (e portanto, se deve ser trocada). Fora a fonte, é ver quanto você pode gastar. Se possível, um i7 4790 por 850 R$ é o recomendado, não vale a pena comprar um i5.
  5. como você tem um gabinete sozinho mas não tem PC... isso não faz sentido. Por exemplo, pegar um 8600k e não fazer overclock, esse seria o mais gritante. Mas enfim, é o que eu disse, É mais fácil você responder esse questionário e nós arrumarmos algo para você do que ficar chuntando peças aleatórias e perguntando de compatibilidade.
  6. Então, não interessa tanto o que você planeja comprar ( a final de contas tem alguns erros), interessa saber o que você já tem. E quanto pode gastar.
  7. Ah, que bom. Então diga a config COMPLETA do seu pc atual, quanto você pode gastar e o uso dessa máquina. Sabendo disso, a gente vai poder te ajudar melhor.
  8. Não sei como você pergunta "se não achar" sendo que é só clicar no link que eu mandei, mas ok... ... Beleza, então esquece tudo que eu falei e volta daqui a um mês. Até lá, é bem possível que tanto intel quanto AMD tenham lançado coisa nova. E aproveitando, já aprenda agora: não dá para montar pc com antecedência, pergunte só quando estiver pronto para dizer "tenho X R$ para gastar hoje, o que eu pego?".
  9. Favor mencionar: A config completa do seu PC atual. Quanto você pode gastar.
  10. Ryzen 1400 B350 8gb DDR4 CX550 Não. Ryzen só vale se for com mobo B350. Não. Você precisa trocar a fonte primeiro, antes de qualquer coisa, seja comprar uma placa de vídeo ou uma plataforma nova. Não vale, i5 de 7a geração é compra morta.
  11. Confortavelmente, até os de 6 núcleos. Mas daria para colocar os de 8 também (ou seja, todos os que lançaram até agora), é só questão de grudar um fan nos VRM.
  12. Ah... geralmente, a gente recomenda essa mobo, que vem com uma saída DVI e outra HDMI. Se você conseguir ligar esses dois monitores nela, não tem problema. Nem, é besteira. Não precisa de cooler, o padrão que vem processador já é mais do que suficiente.
  13. V Eu também achava que não importava tanto, até colocar um SSD no PC. Na hora, eu não vi diferença. Mas meses depois, quando tive que mudar de máquina, foi uma sofrência... Na verdade, 1x8 é mais barato que 2x4, e "melhor" no geral.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×