Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imakuni

Membros Plenos
  • Total de itens

    15.890
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

6.337

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Santos/SP
  • Sexo
    Masculino
  1. Ué, a cada post você vai mudando... primeiro disse que era só 10, depois 15, agora veio com 20... De qualquer forma, eu já expliquei de onde ela vem. Não é que não há uso nenhum, é só que o uso é muito rápido e você acaba não vendo. Não só isso, a placa-mãe fica brincando com seus clocks e tensão numa tentativa frustrada de economizar energia e te dar mais desempenho ao mesmo tempo. Vou dizer pela última vez: é normal. Não precisa se preocupar. Se você estivesse pulando para os 80 ou acima, aí é sinal de um problema. Mas para essas temperaturas que você descreveu, não parece ter nada fora do comum.
  2. Não precisa, você já sabe o que eu vou dizer
  3. O PC nunca está 100% parado. Você pode não perceber, mas sempre tem alguma coisa rodando; inclusive, o próprio software que você está usando para monitorar a temperatura já afeta o uso. Não só isso, se a tensão não for controlada manualmente, a placa-mãe faz o que ela quiser e fica dançando com o consumo do processador. Volto a repetir: essa variação é normal. Fosse mais extrema, tudo bem. Mas esse pouco que você está vendo é algo esperado, ainda mais se não estiver usando um cooler potente e capaz de amenizar pequenos picos.
  4. Normal que a temperatura suba, qualquer uso já faz o processador esquentar. Quanto ao fan, controle manualmente a curva dele (seja pela bios ou por software) para ficar do jeito que você quiser.
  5. Depende do modelo da sua fonte... qual seria?
  6. Vai ajudar com quedas muito bruscas, mas não vai mudar muita coisa não. No final das contas, você continua tendo uma placa de vídeo relativamente fraca, e no caso do i5, vai continuar com um processador com falta de threads.
  7. Um desses já serve.... Dito isso, eu aconselharia tentar ir no WC de 240 se puder. Use o cooler padrão dele mesmo por um tempo e depois que der uma grana, compre o novo.
  8. É equivalente a qualquer Aircooler que preste, mas não mais que isso... se quiser um bom WC, pegue um de no mínimo 240. Se quiser economizar, vá num Air. Seja qual for a escolha, não vale pegar WC de 120mm.
  9. RAM é RAM, ou funciona ou então está com defeito e você devolve. Até tem diferença para quem for tunar a RAM ao limite, mas se você não vai mexer nela, não importa muito qual você compre se comparado com outro pente que tenha as mesmas specs.
  10. O requisito de Dual Bios limita um pouco, mas essa já serve: https://www.terabyteshop.com.br/produto/9852/placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-m-ddr4-crossfire-am4
  11. Não é preconceito, é experiência própria. Eu tenho uma BIOSTAR, e posso dizer com toda certeza que tanto a BIOS quanto o utilitário são horríveis... é tão buggado que nem conseguir controlar os fans manualmente eu não consigo. Certo, e? Irrelevante, todas as placas que prestam ou tem um recurso similar, ou no mínimo permitem que você ajuste tensão e clocks para conseguir o mesmo que esses OCs automáticos fazem. Lembre que essa placa nada mais é do que uma B450 disfarçada, então não pague mais por ela se tiver outras opções mais baratas.
  12. É uma B450 com dissipador fuleiro, mas pelo menos tem algum. E obviamente, é BIOSTAR, o que significa dizer que não tem bios e software decentes. Fora isso... pelo menos ela liga. A priori, um Ryzen 3600.
  13. Se você já tem o 9400f, não, é um gasto muito grande de placa-mãe e processador. Agora, se ainda for comprar, nem pense duas vezes e invista um extra para pegar um 3600 ou economize um pouco e pegue o 1600AF / 2600. Note que o 2700 não entra nessa conta, não há motivo para gastar a mais com ele em um PC somente para jogos.
  14. Não é bem essa a conta. A conta é: se você já pretende dar um up na placa de vídeo, pegue o mais potente. Se não, considere sacrificar para juntar uma grana e acelerar o up da placa de vídeo, ou então só pegue o mais potente mesmo assim e junte do 0 para GPU, ficando com um PC melhor no final das contas.
  15. Considerando que ela não é capaz de OC e tem dissipador, sim, dá para usar... não é aconselhado, mas se você já tem as duas peças dando sopa como presente de um amigo, pode usar sim.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!