Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kleiton Linhares

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Jovem, boa tarde! Eu estava com uma questão bem semelhante à sua até poucos dias. Primeiramente, sim, quando você utiliza jogos com a qualidade alta / ultra, ela exige mais da placa de vídeo do que o processador. Não tenho conhecimento suficiente para explicar os termos técnicos, foi mal kkkkk Com relação ao upgrade (que era minha dúvida), eu percebi, com ajuda desse mesmo fórum, que não vale a pena investir dinheiro em tecnologia antiga. Infelizmente essa sua placa-mãe é bem ruim para overclocks, que é algo que salvaria seu bolso por algum tempo ainda. A decisão que tomei foi de aguardar mais um pouco e pegar um kit Ryzen 5, que mesmo sendo um pouco acima do planejado inicialmente, vai me dar uma vida útil bem grande. Se ainda assim você quiser investir num kit para usar DDR3, procure usados algum kit Core i5 de terceira ou quarta geração.
  2. Particularmente, por esse valor, eu pesquisaria um kit usado da linha FX (ja vi kit placa-mãe + fx 6300 e memória por 400 reais) ou um kit Core i5 terceira ou quarta geração.
  3. Não tenho tanto conhecimento quanto os amigos acima, mas eu poderia afirmar que, com esse valor, somente se você buscar componentes usados. Em seu lugar eu optaria por investir num kit Ryzen (que tem um bom custo x beneficio e você conseguiria jogar mesmo sem placa de vídeo) e, posteriormente, numa Vga.
  4. Pensei bem e vi que você tem razão. Não vale a pena gastar por tecnologia antiga (acho que era empolgação). Vou juntar mais um pouco e pegar uma rx 580, que estou encontrando por volta de 1k e, depois, faço um up melhor em processador + placa-mãe + memória, ficando assim com um pc novo para mais alguns anos. Obrigado a todos pela ajuda.
  5. Bom dia. Eu estou bem inclinado à fazer o que você sugeriu, mas tenho outra dúvida pra fechar (ou não kkk). Seria melhor pegar um kitzin igual ao que você sugeriu ou, como eu não precisaria trocar a placa-mãe, pegar um fx 6100 ou 8150 e melhorar a VGA? Eu tava dando uma olhada e vi que esses processadores estão com preço bem baixo por aqui (6100 vi a 150 reais).
  6. Bom dia. Pesquisando ontem sobre essa placa-mãe (coisa que não fazia a um bom tempo) percebi que há uma versão beta da bios trazendo suporte aos processadores FX 4100, 4170, 6100, 8100, 8120, 8150, o que já deve também me dar uma opção. A questão seria: vale a pena migrar pra um desses processadores ou seria melhor um kit i5 de segunda ou terceira geração?
  7. A minha intenção, a principio, seria realmente um kit i5 de terceira geração (acho que seria o mais viável pelo que andei procurando), mas vi que são muitos modelos e não consegui identificar o que seria mais viável. O maior problema do Phenom é que jogos mais recentes não rodam por causa de sua arquitetura. A vga vai ter que aguentar um tempo ainda, infelizmente kkkk Com as peças que sobrar, monto um pc básico pra recuperar um dinheiro. adicionado 2 minutos depois Se bem me recordo, é uma Asus m4a89gtd pro series. O Phenom é x6 mesmo. A primeira ideia era investir numa vga, mas eu percebi que jogos como far cry 5, re 7 e Ac não tem funcionado devido a arquitetura do Phenom. adicionado 6 minutos depois Nunca li nada a respeito.
  8. Galera, primeiramente bom dia. Se o tópico não estiver no lugar adequado, peço desculpas. A algum tempo não entro aqui (desde meu último upgrade, por sinal kkkk) e eu to bem desatualizado e desinformado desde então. Pois bem, preciso de conselhos! Tenho um pc gamer obsoleto com a seguinte configuração: Phenom 1090 16gb corsair vengeance GTX660ti oc Fonte Corsair TX750w (Exagero, eu sei, mas comprei bem barata na época) 1,5T HD Pois bem, creio que não gasto com o pc a uns 3 anos (desde quando adquiri meu ps4), resolvi jogar uns multiplataformas nele ultimamente e percebi que já está se tornando inviável. A questão é que eu to bem pobre e não to podendo investir num upgrade radical. Além de um SSD (que estou contabilizando por fora), gostaria de sugestão de placa-mãe e processador para esse kit. Gostaria de manter a memória e tenho por volta de 600 reais para gastar com essa dupla (se é que será possível). Desde já agradeço a atenção e ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...