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Reputação

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  1. @Lenon_Fernandes sim isso acontece em outros jogos adicionado 1 minuto depois o momento antes do que eu marquei as setas o fps estava ruim , e depois desse momento volta ao normal . não sei onde possa ser o problema seja fonte , cpu ou gpu
  2. GPU CLOCK e na MEM CLOCK baixo nos jogos , não sei o que pode ser já resetei a a placa-mãe e o driver da nvidia , segue as especificações GTX 1060 6GB MSI IGAMER B350 PRIME PLUS R5 1600 STOCK 8GB RAM 2400 HD 1TB SSD M2 120GB P650B GIGABYTE ( 650W ) Deixei o pc ligado um dia quando voltei pra jogar os jogos estavam com fps baixo alto uso da gpu chegando a 100% ,uso normal da cpu mas frequência da gpu em si baixa dei alt tab o clock e o mem clock subiram de novo e ficaram normais o problema mesmo e no começo do jogo segue os prints antes e depois (tava jogando minecraft com shaders ) NESTE PRINT notei que o jogo ficou liso depois que "energia" aumentou e" limite de energia" caiu para "0" quando isso aconteceu no mesmo instante a frequência da GPU aumentou para "1936" . pode ser a fonte ?
  3. #include<stdio.h> #include<stdlib.h>//funcao rand #include<conio.h> #include<time.h>//necessario para funcao time #define li 3 #define co 8 #define pe 7 char t[3][8] = { {'*', ' ', ' ', ' ', 'c', 'f', '*', ' '}, {' ', ' ', ' ', '*', ' ', ' ', ' ', ' '}, {'*', ' ', ' ', ' ', 'c', 'f', '*', ' '}, }; char s1[7]= {'O', 'O', 'O', 'O', 'O', 'O', 'O'};//SAIDA char s2[7]= {'X', 'X', 'X', 'X', 'X', 'X', 'X'}; char c1[7]= {' ',' ',' ',' ',' ',' ',' ',} ; //DESTINO char c2[7]= {' ',' ',' ',' ',' ',' ',' ',}; int aux,aux2; //auziliar de dados soma int jogador; int linhaOrigem, colunaOrigem, linhaDestino, colunaDestino; int vencedor=0; void tabuleiro(); void saida(); void dado(); void sorteioinicial(); void atualizarJogo(); void jogada(); void tabuleiro() //inicializa tabuleiro e exibe ele { int i=0, j=0,l[li],c[co]; for(i=0; i<8; i++) // espaçamento para mostrar cordenadas do tabuleiro em linha e coluna { printf("%3d",i); } printf("\n"); for(i=0; i<3; i++) { printf("%d",i); for(j=0; j<8; j++) //printa matriz { printf("[%.2c]",t[i][j]); //tabuleiro } printf("\n"); } printf("\n\n"); for (int i=0; i<7; i++) { printf("[%c]",s1[i]); //printa veto do jogador = s1 } printf(" SAIDA JOGADOR 1\n"); for (int i=0; i<7; i++) { printf("[%c]",s2[i]); //printa veto do jogador = s2 } printf(" SAIDA JOGADOR 2\n"); printf("\n"); for (int i=0; i<7; i++) { printf("[%c]",c1[i]); //printa vetor destino do jogador = s1 } printf(" DESTINO JOGADOR 1\n"); for (int i=0; i<7; i++) { printf("[%c]",c2[i]); //printa vetor destino do jogado = s1 } printf(" DESTINO JOGADOR 2\n"); printf("\n"); } void saida()//faz a saida { int i=0,j=0; if(jogador==1) { t[0][3]=s1[i]; s1[i]=' '; i++; } else if(jogador==2) { t[2][3]=s2[j]; s2[j]=' '; j++; } tabuleiro(); } void atualizarJogo() { int i=0,j=0; for(i=0; i<3; i++) { printf("%d",i); for(j=0; j<8; j++) //printa matriz { printf("[%.2c]",t[i][j]); //tabuleiro } printf("\n"); } printf("\n\n"); for (int i=0; i<7; i++) { printf("[%c]",s1[i]); //printa veto do jogador = s1 } printf(" SAIDA JOGADOR 1\n"); for (int i=0; i<7; i++) { printf("[%c]",s2[i]); //printa veto do jogador = s2 } printf(" SAIDA JOGADOR 2\n"); printf("\n"); for (int i=0; i<7; i++) { printf("[%c]",c1[i]); //printa vetor destino do jogador = s1 } printf(" DESTINO JOGADOR 1\n"); for (int i=0; i<7; i++) { printf("[%c]",c2[i]); //printa vetor destino do jogado = s1 } printf(" DESTINO JOGADOR 2\n"); printf("\n"); } void dado() //inicializa a funcao dado { int dado1,dado2,dado3; srand(time(NULL)); dado1=rand()%4+1; dado2=rand()%4+1; dado3=rand()%4+1; aux=dado1+dado2+dado3; //printf("Valores do dado:\n0 = 4 casas \n1 = 1 casas\n2 = 2 casas\n3 = 3 casas\n"); printf("dado1=%d\ndado2=%d\ndado3=%d\nsoma=%d\n\n",dado1,dado2,dado3,aux); } void sorteioinicial() { int dado1,dado2,dado3,dado4,dado5,dado6; srand(time(NULL)); dado1=rand()%4+1; dado2=rand()%4+1; dado3=rand()%4+1; dado4=rand()%4+1; dado5=rand()%4+1; dado6=rand()%4+1; aux=dado1+dado2+dado3; aux2=dado4+dado5+dado6; //printf("Valores do dado:\n0 = 4 casas \n1 = 1 casas\n2 = 2 casas\n3 = 3 casas\n"); printf("dado1=%d\ndado2=%d\ndado3=%d\nsoma=%d\n\ndado4=%d\ndado5=%d\ndado6=%d\nsoma=%d\n\n",dado1,dado2,dado3,aux,dado4,dado5,dado6,aux2); } void jogada() { printf("jogador %d nescolha o linha de origem:\n ",jogador); scanf("%d",&linhaOrigem); printf("jogador %d nescolha o coluna de origem:\n ",jogador); scanf("%d",&colunaOrigem); printf("jogador %d nescolha o linha de destino:\n ",jogador); scanf("%d",&linhaDestino); printf("jogador %d nescolha o coluna de destino:\n ",jogador); scanf("%d",&colunaDestino); if(jogador==1) { t[linhaOrigem][colunaOrigem]=' '; t[linhaDestino][colunaDestino]='O'; if(t[linhaDestino][colunaDestino]=='*') { jogador=1; } else { jogador=2; } } else if(jogador==2) { t[linhaOrigem][colunaOrigem]=' '; t[linhaDestino][colunaDestino]='X'; if(t[linhaDestino][colunaDestino]=='*') { jogador=2; } else { jogador=1; } } } int main(int argc,char *argv) { int escolha,j=0; printf("\t__________________________________________________________\n"); printf("\t__________________ ____________________\n"); printf("\t__________________ ############## ____________________\n"); printf("\t__________________ JOGO REAL UR ____________________\n"); printf("\t__________________ ############## ____________________\n"); printf("\t__________________________________________________________\n"); printf("\n"); tabuleiro(); while (vencedor == 0) { printf("1-dado\n2-saida\n3-tabuleiro\n4-sorteio inicial\n5-encerrar jogo\n"); scanf("%d",&escolha); printf("\n"); switch (escolha) { case 1: dado(); break; case 2: saida(); break; case 3: jogada(); atualizarJogo(); break; case 4: srand(time(NULL)); sorteioinicial(); if(aux>aux2) { jogador=1; printf("\JOGADOR 1= 'O' START\n"); } else if(aux2>aux) { jogador=2; printf("\nJOGADOR 2= 'X' START\n"); } else if(aux2==aux) { srand(time(NULL)); j=rand()%2+1; if(j==1) { jogador=1; printf("\JOGADOR 1= 'O' START\n"); } else if(j==2) { jogador=2; printf("\nJOGADOR 2= 'X' START\n"); } } break; default: vencedor=1; } } return 0; }
  4. @devair1010 Ai que esta a dificuldade meu caro, não quero que ele coloque a posição de origem e posição final queria que o usuário coloque apenas a posição de origem e meu algoritmo faz o resto como no programa executável que eu anexei.
  5. boa tarde a todos ,estou desenvolvendo um jogo de tabuleiro em linguagem c , este e meu primeiro período em engenharia da computação ,ainda tenho muitas duvidas segue os anexos sobre o tabuleiro , bom sei que aqui vocês não irão fazer o jogo para mim estou aqui para tirar uma duvida sobre a movimentação das peças não faço ideia de como começar aqui esta parte do programa que fiz , o PDF de como tem que ser o jogo e um arquivo executável de como é o jogo (professor que fez).espero que possam me ajudar . #include<stdio.h> #include<stdlib.h>//funcao rand #include<conio.h> #include<time.h>//necessario para funcao time #define li 3 #define co 8 #define pe 7 void sorteio(char t[li][co],char s1[pe],char s2[pe],int aux,int sorte,int jogador) { srand(time(NULL)); sorte=rand()%2+1; printf("jogador %d inicia\n\n",sorte); } void tabuleiro(char t[li][co],char s1[pe],char s2[pe],int aux,int sorte,int jogador) //inicializa tabuleiro e exibe ele { int i=0, j=0,l[li],c[co]; printf("* = roseta\nc = comeco\nf = fim\n\n"); printf("TABULEIRO: \n"); for(i=0; i<li; i++) { for(j=0; j<co; j++) { t[i][j] =' '; } } for (int i=0; i<7; i++) { s1[i]='X'; //gera peças s2[i]='O'; } for(i=0; i<8; i++) // espaçamento para mostrar cordenadas do tabuleiro em linha e coluna { printf("%3d",i); } printf("\n"); t[0][0]='*'; //atribui começo ,fim , roseta t[0][0]='*'; t[2][0]='*'; t[1][3]='*'; t[0][4]='c'; t[2][4]='c'; t[0][5]='f'; t[2][5]='f'; t[0][6]='*'; t[2][6]='*'; for(i=0; i<3; i++) { printf("%d",i); for(j=0; j<8; j++) //printa matriz { printf("[%.2c]",t[i][j]); //tabuleiro } printf("\n"); } printf("\n\n"); for (int i=0; i<7; i++) { printf("[%c]",s1[i]); //printa vetor dos jogadores = s1 } printf(" SAIDA JOGADOR 1\n"); for (int i=0; i<7; i++) { printf("[%c]",s2[i]); //printa vetor dos jogadores = s2 } printf(" SAIDA JOGADOR 2\n"); printf("\n"); } /*void saida(char t[li][co],char s1[pe],char s2[pe],int aux,int sorte) //faz a saida { if(sorte==1) { for(int i=0;i<aux;i++ t[][]=s1[]; }else if(sorte==2) { t[][]=s2[]; } } */ //void jogada(char t[li][co],char s1[pe],char s2[pe],int aux,int sorte) void dado(char t[li][co],char s1[pe],char s2[pe],int aux,int sorte,int jogador) //inicializa a funcao dado { //rand(time(NULL)); int dado1,dado2,dado3; dado1=rand()%4+1; dado2=rand()%4+1; dado3=rand()%4+1; aux=dado1+dado2+dado3; //printf("Valores do dado:\n0 = 4 casas \n1 = 1 casas\n2 = 2 casas\n3 = 3 casas\n"); printf("dado1=%d\ndado2=%d\ndado3=%d\nsoma=%d\n\n",dado1,dado2,dado3,aux); } int main(int argc,char *argv) { int escolha,vitoria,aux1,sorte,player; char ta[li][co],p1[pe],p2[pe]; printf("\t__________________________________________________________\n"); printf("\t__________________ ____________________\n"); printf("\t__________________ ############## ____________________\n"); printf("\t__________________ JOGO REAL UR ____________________\n"); printf("\t__________________ ############## ____________________\n"); printf("\t__________________________________________________________\n"); printf("\n"); //do // { tabuleiro(ta,p1,p2,aux1,sorte,player); sorteio(ta,p1,p2,aux1,sorte,player); dado(ta,p1,p2,aux1,sorte,player); // saida(ta,p1,p2,aux1); printf("MENU\n1-SAIDA\n2-TABULEIRO\n"); // switch (escolha) // { // case 1: //dado(); // } // } while(vitoria=1); return 0; } Jogo_Real_UR.pdf realur(professor).zip realur(professor).zip
  6. puts quase todos os jogos . gta v , crysis 3 , pugb ,destiny 2 ate jogo mais fraco gargala
  7. R$1000,00 adicionado 2 minutos depois i7 3770 ta 700,00 i7 4770 ta 1000,00 (no ML) se eu fosse trocar pra ryzen mobo + cpu 1600 ou 1500 +8 gb ram ddr4 ficaria 1450 em media
  8. então mas o cara ali em cima falo um i7 3770 non k então seria pra não fazer over, mesmo se eu pegar o ryzen eu vou ter que trocar a mobo e pegar ram ddr4
  9. Então galera estou sofrendo problemas com o gargalo da 1060 preciso trocar de processador segue meu setup gtx 1060 6gb igamer i5 2400s 8gb ram ddr3 1333 GA-H77M-D3H (mobo) fonte gygabite 650w 80 plus bronze eventualmente vou ter que trocar o processador que causa o gargalo a mobo que esta bem antiga e com isso vou ter que trocar tb a memoria ram . -eu posso manter a placa-mãe ou ela ajuda no gargalo ? - SE mantendo a placa-mãe qual cpu poderia usar? -qual processador sem overclock seria indicado, pensando na mobo e na gpu? -ou melhor fazer overclock -pensando na no kit mobo + cpu trocaria pra linha amd ,ryzen? estava pensando em um ryzen 1500x ou 1600 no max mobo prime b350 plus o que vcs indicariam ?

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