Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leonardo Miura

Membro Pleno
  • Posts

    46
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Estou fazendo tecnico na escola, ai ja estou começando a ver a linguagem C adicionado 5 minutos depois Se eu usar esse kenel Linux do Android, eu consigo mexer nele pra deixar mais ou menos do jeito que eu quero e passar para o tablet? Quando eu uso um sistema pre pronto, como esse eu consigo por exemplo "limpar ele" pra deixar na tela um ou dois botões para ppr exemplo ligar um led? Por que eu estava querendo fazer esse sistema para poder conectar ele a um arduino para poder comandar alguns circuitos e receber informaçoes, mas eu n queria um app, eu queria o sistema mesmo para quando ligar e desligar ele sempre aparecer no mesmo lugar, nao ter que ficar abrindo o app ou ele ficar dando erro, ai queria tentar desenvolver um software para fazer isso, e ele funcionaf como um display touch, que possa ter mais funçoes do que um modulo touch do arduino mesmo
  2. Mais para eu poder usar o sistema Android eu teria quw fazer como? Usar tipo o visual basic para poder editalo? E para passar para o tables passa como qualquer outro sistema operacional?
  3. Boa tarde!! Eu estou com uma duvods grande aqui e acho que vcs podem me ajudar, eu estou c um tablet velho aqui em casa e estou começando a entrar no mundo da programaçao, sera que tem como criar um sistema para o tablet? Como um Android por exemplo, n precisa ser mt complicado, agora de começo so um botao que você clica e ele sla muda de tela, ja serei de bom tamanho, para ru começar a ter uma base maior! Sera que algume pode me ajudar com como eu faria isso? Obrigadooo!!
  4. Sera que eu posso usar um resistor em serie com o mosfet para limitar a corrente em 75a?
  5. A entao eu devo programar tudo em funçao do acelerador, ne? Eu n poszo simplesmente limitar a corrente em 75, eu tenho que ir limitando de acordo com que o microcontrolador ler do acelerador certo?
  6. Eu estou alimentando com uma maior tensão para o motor ter mais força w velocidade final, pois o peso da moto em si, ja vai ser mt mais pesado do que a da moto original que era uma prima electra adicionado 1 minuto depois Vou tentar fazer isso, porque acho que o outro, ele pode em altas velocidades ou em uma rampa ficar dando uns trancos por parar de acelerar e voltar do nada. Mais valeu!
  7. Sera que tem alguem que você conheça do grupo que possa me ajudar com a programaçao? Pelo menos me dar uma luz de como eu faria para quando o sensor detectasse os 75a ele limitasse essa corrente, diminuindo um pouco o pwm ou coisa assim, porque n tenho a minima ideia de por onde começar e qual o melhor jeito para se fazer isso. Obrigadoo!!
  8. O motor vai ser alimentado com 72v, mas originalmente ele e de 48v, e com os 72v vi que ele chega perto da casa dos 80a, ele vai ser controlado por uma ponte H com mosfets irf8010, e seu pwm sera feito com um acelerador dd bicicleta eletrica(sensor hall 49e), o cérebro do circuito vai ser um arduino, mais como você disse que a corrente ja n vai subir por conta do pwm então colocar ou nao um limitador n faz diferença? adicionado 2 minutos depois Mais o shunt ele limita a corrente, ao deixando pasar os 75a, ou ele so mede a corrente usando por exemplo um arduino, e quando chegar a determinado valor ele corta a passagem de tensão e corrente? Eu estava pensando em usar um sensor de corrente e quando chegasse a 75a por ai ele mandava o valor para o arduino e com isso o pwm diminuiria automaticamente para n ter uma elevada corrente, porém achei mt complicado.
  9. Mais o contator ele n corta a corrente? Ai ele iria parar o meu motor que n e o que eu quero, quero so que ele limite a corrente n que ele corte a corrente
  10. Entao, ia adicionar isso agora kkk, o sistema n pode desligar do nada, ele tem que so manter a corrente nos 80a, para o motor n desligar do nada quando eu estiver por exemplo subindo uma rampa com o motor.
  11. Ola, boa tarde! Eu estou fazendo um circuito para controle de motor dc 2kw, e está tudo indo certo! porém estava navegando em um site, e vi que falaram que se n limitar a corrente que o motor puxa ele vai puxar corrente ate explodir, entao surgiu a duvida, como eu faço para fazer um limitador de corrente para o motor puxar no máximo uns 75a e nao passar disso para ele n explodir? Aaa e o sistema n pode desligar, ele tem que continuar ligado so nao deixando a corrente que o motor puxa passar dos 75a. Obrigado!
  12. Estava vendo sobre o limitador de corrente, na placa bms n tem, porém posso fazer com o arduino e um resistor Shunt, quando o arduino ler a corrente ele diminui o pwm para que a corrente n ultrapasse pelos 80a, porém o resistor shunt ele tem que ser ligado em serie com a carga so que o meu motor e um bldc e tem 3 fases como eu faria essa ligaçao? Ligaria eme com o positivo e o negativo da bateriana entrada ou saida de algum dos mosfets? Estava vendo tb que ao em vez do resistor shunt o arduino tem um modulo que mede a corrente que está passando na carga e com isso ele consegue saber qual a corrente que esta pasando e com essas informaçoes poderia programar para diminuir o pwm quanxo chegasse aos 80a, unico problema e a ligaçao mesmo desses componentes, pode me ajudar? E o resistor shunt e so para medir a corrente mesmo ne? Se o modulo do arduino ele tiver a mesmo funçao de medir a corrente tanto faz eu usar um ou outro certo?
  13. Essa parte eu usaria para ligar o polo negativo da bateria, no negativo dos drivers certo? E nessa parte eu tenho que fazer a fonte chaveada isolada para eu poder ligar o polo positivo da bateria no positivo do driver? Assim eu conseguiria alimentar com a bateria de 72v os drivers qus usam so 12v? Desculpa a minha ignorância nessa area, e que eu sou bem leigo no assunto! Mais de qualquer forma mt obrigado pela sua ajuda! Acho que isso sera mt complicado nao? N ficaria melhor fazer a bateria de 12v mesmo e para um futuro fazer essa fonte que e bem mais complexa? E sobre o driver ele funciona com uma tensão de 12.6v ate uns 9v? porque as baterias dd litio quando vão descarregando elas vão perdendo sua tensoa, n sei se e assim com baterias de chumbo tb, mais você acha que valeria mais a pena o pack de bateria de litio ou uma bateria de chumbo? E posso pegar essa bateria de 12v e so a baixar a tensão para 5v? Para eu poder ligar o arduino?
  14. entendi, mais em relaçao a bms, você acha que ela tem o circuito limitador de corrente? você acha que vale a pena usar ela ao vez de quebrar a cabeça com programao e circuitos?
  15. Quanto cada mosfet gasta de energia? porque dependendo eu coloco ate uns 8 que fica melhor kkk, e esss resistor de 10r eu coloco na saida do ir2110, ou na entrada de cada mosfet? A e sobre o limitador de corrente será que vale a pena usar uma placa bms? porque nela ja existe um limitador de corrente interna nao? Como esse aqui:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163974104-placa-proteco-bms-20s-72v-bateria-bikemoto-eletrico-_JM adicionado 11 minutos depois No video ele diz que usa resistores para abaixar a tensão e poder rodar ventoinhas, sera que eu posso usar resistores para abaixar a tensão da bateria para ele podef alimentar os gates, o arduino, e algumas ventoinhas para podee fazer o resfriamento do sistema de potencia, e das baterias?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!