Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Major Tão

Membro Pleno
  • Posts

    100
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

26
  1. @LNPott esse mesmo pente sim. Refiz o teste com o pente 2, e a BIOS não iniciou. O computador liga, as fans giram, mas ele não inicia. Creio que possa ser um problema físico da memória. Mas curiosamente, quando eu peguei um pente de 4GB da HyperX antigo e conectei com esse pente 2, a BIOS iniciou e reconheceu os 12GB. Não faço ideia do que possa ser, já que reconhece em dual channel (até os 12GB), mas em single ou com 16GB, fica limitado. E mesmo antes, quando as memórias ligavam todas em single channel em slots diferentes, eu possuía esse problema. Acho que vou acionar a garantia para ver o que pode ser. Obrigado pela ajuda! edit: a memória está assim, porém agora a placa de vídeo possuí 10GB de VRAM (?)
  2. Sim, vou refazer o teste. Acabei de colocar o pente 1 no slot 1, e essas foram as especificações que apareceram no Windows: Crucial Ballistix 8GB DDR4 2666 MHz BL8G26C16U4B, são dois pentes dessa.
  3. @LNPott Sim, na BIOS aparece: total memory: 8192MB, mas se eu vou nas opções avançadas, aparece os dois slots e as especificações (como velocidade e quantidade) sem nenhum problema. Então você quer dizer que esses 4GB que estão sendo usados do Sistema Compartilhado não interferem em absolutamente nada? Eles não estão sendo retirados dos 16GB então? Não sei se entendi corretamente, explique melhor se possível caso seja esse o caso
  4. @KeyaruYT sabe me dizer onde geralmente? Eu fucei a BIOS dessa placa-mãe inteira, olhei tutorial na internet, mas não achei absolutamente nada.
  5. @KeyaruYT Sim, reconhece 8GB mas não puxa nada de memória física. Já fiz o reset e até mudei a versão da BIOS para uma mais antiga pra ver se poderia ser algo relacionado à versão, mas nada funcionou. Obs: acabei de ver que a placa de vídeo está puxando 4GB (provavelmente turbo cache) mas não faço ideia de como alterar isso.
  6. Boa noite! Estou de volta aqui no fórum após alguns meses pois estou com um problema há quase um ano e sinceramente não sei como solucionar. Bem, eu comprei umas peças pra upgrade em janeiro desse ano (um Ryzen 5 1600 e 2 pentes de memória da Ballistix, somando 16GB), o qual foi uma felicidade imensa de ter conquistado. Porém, ao instalar as memórias, o sistema só conseguia utilizar 8GB, deixando os outros 8 reservados para o hardware. Eu procurei durante dias soluções na internet, mas a única coisa que consegui foi umas operações do MSCONFIG que acabaram por danificar o sistema (deixei o uso de memória no 0 e reiniciei o PC) e tive que formatar (e curiosamente, mesmo depois da formatação, o problema persistiu). Na BIOS da placa-mãe (modelo especificado no meu perfil), aparece apenas 8GB totais, mas se eu for nas configurações avançadas da memória, aparece que os dois pentes estão sendo reconhecidos pelo sistema (e aparentemente) funcionando normalmente. Hoje, após alguns meses, fiz tudo novamente, e até repeti a ********** do MSCONFIG kkkkkkkkkk. Mas literalmente não tem quase nada profundo sobre esse erro em fóruns na internet.Já tentei de tudo, as opções de compartilhamento de memória com vídeo integrado não aparecem (creio que por conta do processador não possuir tal função) e mesmo assim nada funciona. Estou pensando em acionar a garantia das memórias para ver se não é algum problema físico, mas isso está me matando, paguei pra usar 16GB e estou usando apenas 8! Alguém sabe resolver? Grato desde já! (imagens para maior contexto)
  7. Eu consigo escutar perfeitamente o áudio quando estou em streams (seja no Google ou Opera) em questão de passos e etc.,mas quando estou jogando eu não consigo escutar com a mesma clareza como em streams, alguém sabe me dizer o que pode ser?O jogo que eu mais sinto essa diferença é o Fortnite.
  8. Meu amigo quer comprar um pc pra jogar Fortnite com essa faixa de Fps até 2500 reais+ Quem puder me ajudar ai agradeço!(ps: ele não tem nenhuma peça pra reaproveitar,ele só tem um ps4.)
  9. @Openkore Já comprei o PC com essa intenção,é uma de Masterwatt Lite 500W da Cooler Master adicionado 1 minuto depois @GenesisG7 Está em meu perfil,comprei ano passado sem placa porque tava sem grana,mas agora que tenho o dinheiro eu consegui finalmente comprar uma.
  10. Tenho uma Biostar A320MH e gostaria de saber se a RX570 é compatível com essa placa-mãe...Não sei se esse é o tópico certo,mas qualquer coisa movam para o correto por favor.Agradeço quem puder me responder!
  11. @Gabrielldo Nossa,ele tem 4 fans e led ainda por cima.Sinceramente,acho difícil a fonte dar conta por conta dessa quantidade de fans. adicionado 0 minutos depois Mas pode ser que eu esteja errado,não tenho muita experiência com fontes.
  12. @Gabrielldo Eu acho que se seu pc não tiver leds e fans extras,quase certeza que sim.Mas se tiver fans e led RGB,eu não sei afirmar mesmo.
  13. @Doth crie um tópico próprio para fazer sua pergunta.Acho que não se pode fazer perguntas em comentários de outro tópico.É só clicar nessa função do site:
  14. Vi em alguns vídeos que uma fonte de 500W 80 plus dá conta da RX 570(pretendo comprar ela kk) e apresenta um ótimo desempenho,ainda maisw se for levar em conta o preço dela,mas não vi nenhum vídeo da RX 580 mostrando se o consumo dela era alto demais ou não aguentasse uma RX 580,mas o @MatheusMr00 já teve uma e segundo o mesmo não teve uma boa experiência,então recomendo você seguir as recomendações dele

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...