Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Éric H.X

Moderador
  • Total de itens

    2.846
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Tudo que Éric H.X postou

  1. Sim. No Breaks desses baratinhos só prejudicaria seu PC. Muitos compram estes equipamentos pensando que estão protegendo, quando na verdade estão provocando danos através do estabilizador embutido ou da onda quadrada.
  2. @PedraX Como eu disse, o maior problema é o estabilizador embutido neste tipo de equipamento. A onda quadrada em si não prejudicaria tanto se fosse por apenas alguns segundos, mas o estabilizador, sim. O uso de No Breaks nesta faixa de preço danificará o seu PC. Normalmente os programas têm a opção de salvar automaticamente os arquivos em uma frequência estabelecida.
  3. O problema é que estes Nobreaks baratos (não sei se é o caso deste) além da onda retangular, possuem estabilizador internamente, provocando os mesmos problemas de um comum.
  4. Quando ele falou de filtro de linha, quis dizer sobre esses que usam apenas fusível e nada mais. Infelizmente o mercado brasileiro de protetores é muito pobre.
  5. @João Victor Borges Viana A Super Flower Leadex é boa, outra excelente opção é a XPG Core Reactor.
  6. Para saber, só testando com outra fonte de qualidade, de preferência...
  7. @pddrr Testou com outra fonte para ver se liga? Se o problema for na fonte, nem vale a pena consertar, ainda mais sendo genérica.
  8. @pddrr Qual a sua fonte e o resto da configuração?
  9. @Shoghi Quedas de energia não danificam o hardware, mas os surtos de tensão que a acompanham, sim. Por isso, recomendo um filtro de linha de qualidade da Clamper. Como dito pelo @RS Faria , No Breaks nesta faixa são apenas Short-Breaks que danificarão a fonte do seu PC, monitor e o que mais estiver conectado a ele. Um No Break de verdade custarão acima de R$2.500,00, como o SMS Mirage.
  10. @tzinn.sx Não conheço. Recomendo a Nidus 500W que é um pouco mais cara, porém com qualidade garantida.
  11. @Rodrigues01 PrivaZer e CCleaner fazem isso e te dão a opção de manter determinados cookies.
  12. @Reishini Conforme informado, é normal, não há nenhum problema aí.
  13. Sem problema, aqui eu sempre deixo o PC, monitor e roteador plugados no filtro, apenas desconecto o filtro da tomada em caso de tempestades, mas mantenho os equipamentos no filtro.
  14. @refreshz XPG Core Reactor 650W em promoção.
  15. Pode não estar barato demais, mas isso não muda o fato de ser uma fonte desconhecida. One Power fabrica umas bombas e coloca 200 Reais pra cima também.
  16. Discordo. A T-Dagger tem bons produtos e fontes bomba, não se dá para julgar a qualidade de uma fonte somente pela marca. Até mesmo marcas renomadas como EVGA têm fontes péssimas.
  17. @nicolas896 A XPG Pylon 450W está por esta faixa de preço e é bem reconhecida.
  18. @nicolas896 Fonte desconhecida e com preço suspeito para ser uma fonte de 600W. Qual a sua config?
  19. @RM30 Não há diferença de desempenho nos jogos, mas este HDD limita bastante o desempenho em geral do computador no Windows 10.
  20. Se puder fazer isto, é o ideal. O socket AM4 é mais atual e permite futuros upgrades. Qual o seu orçamento?
  21. @GABRIEL-HD Se quiser uma fonte de altíssima qualidade, recomendo a XPG Core Reactor, mas a Pylon já suprirá. A CX é uma fonte de entrada e está com um preço muito alto pelo que oferece.
  22. Estabilizadores não devem ser usados independentemente da qualidade da fonte. Mas enfim, vamos parar por aqui para não virar off-topic, se quiser debater o assunto, peço que abra um tópico no setor correspondente.
  23. @Davi Mitsu XPG Pylon 450W por R$299,90 está em promoção. A CV é uma VS melhorada e inferior a XPG Pylon, as fontes da Corsair atualmente estão muito caras pelo que oferecem.
  24. @foka4k XPG Core Reactor, sem dúvidas. A SF tem menos tempo de garantia e a XPG tá com um preço muito bom na Terabyte.
  25. Quando ocorre um pico de tensão maior que o varistor consegue absorver, ele entra em curto e impede que o surto passe para as tomadas protegidas. Eu não disse que você falou que o filtro é incompleto, mas acho completamente desnecessário ligar o filtro no Pocket, já que o filtro de linha já protegerá os equipamentos a ele conectados.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.