Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

uCarloz

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @1lokos Valeu pelas recomendações mano, só tem um detalhe, será que o AG400 cabe no meu gabinete? Tava vendo o tamanho e tenho medo de não ser compatível com meu gabinete atual. O AG400 cabe no Z02 Glass?
  2. @Pedro Vinicius G. C. Apenas trocar o Cooler Básico da Intel por outro, às vezes atinge temperaturas altas então decidi trocar. Sei que o WC é desnecessário, mas acho que gostaria de testar, algum pensamento sobre o WC da Intel? Sugestão de AC?
  3. Basicamente o título, qual o melhor air cooler para i7-3770? Orçamento de no máximo R$100,00 (Contando com frete para minha região, RO em região norte) Álias, gostaria de opiniões sobre o WC da Rise Mode de 240mm, ele é ruim e tem longevidade baixa? Por que tantas pessoas dizem que ele é ruim? Considerei ele por ter custo baixo e frete grátis para minha região (Algo quase impossível). Obrigado pela atenção, todos vocês do Clube são ótimas pessoas :)
  4. Amigos, lembrei que meu primo possui um Cooler Rise Mode Z5, vale a pena tentar ver com ele a possibilidade de eu pegar esse cooler? Ele não o usa aparentemente e seria mais fácil pegar este porque comprar online na minha região é um tanto difícil (Frete alto).
  5. @PlayerUzU , orçamento de até 70 reais e de gabinete tenho o Z02 Glass da Rise Mode. Ao @Miguel Ferraz e @Pedro Math.pi, obrigado pelas recomendações, darei uma olhada em reviews e também aguardarei a resposta do @PlayerUzU para checar se há mais opções.
  6. Olá, podem sugerir algum Air Cooler para usar no lugar do Cooler Box padrão da Intel para meu i5-3470? Edit.: Desejo apenas trocar o Cooler Box para não usar esse padrão, desejo um melhor e que vocês tenham certeza que deixará o processador abaixo de temperaturas relativamente altas. Apenas jogo alguns jogos (Far Cry 4/5, GTA V, Genshin) e acredito que não exerço tanto esforço sobre o CPU. Soquete 1155 CPU i5-3470 Fonte CV550 Corsair
  7. @alvesyzq, Primariamente, acredito que seria melhor trocar a fonte, como o @lionlucas disse, essa fonte deve ser uma genérica, e, se a fonte atual não aguentar corretamente, você não conseguiria jogar porque o PC desligaria, já que a fonte, provavelmente, não consegue acompanhar o kit. Eu tenho um PC semelhante ao seu e a primeira coisa que troquei no kit foi a fonte, atualmente uso a CV550 da Corsair, mas tem outras fontes boas por preços bons aí no mercado, na dúvida, pergunta aqui no fórum que o pessoal sugere boas fontes.
  8. @Pedro Math.pi, Sei que vai continuar o mesmo, mas vou ter de continuar neste hardware antigo por um tempo, não tenho dinheiro o suficiente para investir num PC mais atual no momento, tenho dinheiro apenas para comprar essas peças novas (placa-mãe, fonte e, talvez, se achar necessário, uma GPU básica) para montar o PC e vendê-lo. @opuss, Infelizmente não tenho dinheiro o suficiente pra conseguir montar um kit novo e mais atual, esse hardware, por mais antigo que seja, me atende bem até o momento e vou seguir com ele até não dar mais e surgir a necessidade de compra de um kit novo. Se estivesse na minha situação, compraria essa placa-mãe e uma fonte para completar um PC para venda? E, como você estava na mesma plataforma, acredita que a placa-mãe que deixei anexada no post é boa? Se não, por favor, poderia indicar alguma que seja boa?
  9. Olá, tenho o seguinte kit: placa-mãe: ISYNC-19-ECH61 CPU: i5 2400 (Cooler Box) GPU: GTX 750 Ti RAM: 16GB 1600Mhz (Mas funcionando a 1333Mhz por conta do CPU) Fonte: CV550 Corsair Também tenho algumas peças sobrando aqui em casa, um i5 3470 (Que não uso na minha placa-mãe por conta de compatibilidade e impossibilidade de atualizar a BIOS para que ela funcione com a 3a geração, não achei atualização em lugar nenhum), 8GB de RAM e um gabinete de escritório sem uso. Levando isso em consideração, acham que vale a pena eu comprar uma nova placa-mãe (Primeiro link logo abaixo), pegar tudo do meu kit e colocar nela, se possível usando o i5 de 3a, e usar as peças antigas para montar um PC novo e vender? (Obs: Se fizesse isso, restaria comprar apenas fonte, armazenamento e, talvez, só talvez, uma GPU básica para dizer que o PC roda alguma coisa) Link da placa-mãe que achei para comprar (Se possível, opinem sobre ela, caso achem que ela seja ruim e, se der também, sugiram placas LGA1155 que vocês achem boas e confiem): https://www.pichau.com.br/placa-mãe-tgt-h61-m-2-DDR3-socket-lga1155-m-atx-chipset-intel-h61-tgt-h61-m2?gad_source=1&gclid=Cj0KCQiAnfmsBhDfARIsAM7MKi1xgJD4UVgFYNo0ND5IVJ9oCGinNEwudvXo1N7qT6PRP7XdC56QPtIaAqXPEALw_wcB Enfim, essa compra e montagem de um kit "novo" para vender, vale a pena? Na minha cidade provavelmente comprariam, e, por mais que não vá valer tanto, acredito que seria o melhor a se fazer com essas peças sem uso aqui em casa.
  10. Leigo aqui, um profissional que confirme o que eu diga, mas, pelo que vejo na internet, GPUs são limitadas apenas pela versão do PCIe, no meu caso, por exemplo, minha GPU é de PCIe 3.0, mas minha placa-mãe suporta até PCIe 2.0, então a GPU trabalha em PCIe 2.0 e não em 3.0, pouco mais lento, mas trabalha. Aparentemente sua fonte suporta o kit tranquilamente (Aparentemente o kit chega em 400w ~ 500w), então, na minha visão de um leigo, acredito que não há problema independente da placa-mãe que escolher, seja de fonte ou GPU, lembrando que sou leigo, favor um profissional me confirme. E, infelizmente, não consigo recomendar nenhuma placa-mãe já que não tenho tanta experiência ou conhecimento em kits atuais.
  11. Olá, leigo aqui. Tenho um kit fraco e planejo comprar um Water Cooler ("WC" como deixei no título pra encurtar) 120mm da Rise Mode para não haver problemas com refrigeração e para poder usar em um possível kit mais atual futuramente. A pergunta é: Minha fonte aguenta este kit? Outra pergunta: Minha placa-mãe não tem conector RGB de 12v, apenas CPU_FAN e SYS_FAN (As que consegui observar), sendo assim, minha placa-mãe suportaria ele também? Digam se este é bom também, se vale a pena mesmo comprar ou, se não valer, por favor, me recomendem um bom Air Cooler ("AC", como deixei no título pra encurtar), WCs são caros e esse é o mais barato que consegui rs. Link do Water Cooler: https://www.magazineluiza.com.br/water-cooler-rise-mode-RGB-120mm-amd-intel-preto-rm-wcb-01-RGB/p/ch3adkbbk6/in/pepc/?partner_id=64068&utm_source=pdp&utm_medium=share - Kit Atual: placa-mãe: ISYNC-19-ECH61 (M-ATX) CPU: I5-2400 CPU Cooler: Genérico da Intel, Cooler Box GPU: GTX 750 Ti 4GB GDDR5 RAM: 2x4GB 1333Mhz (Pensando em dar um para 2x8GB 1600Mhz com frequência de 1333Mhz porque é o que o CPU aguenta) Fan Gabinete: 1x Rise Mode 120mm RGB Armazenamento: 2x SSD (500GB e 200GB) Fonte: Corsair CV550
  12. Mas poderei usá-las normalmente né? Apesar da frequência ser a mesma, queria fazer esse up de 8GB para 16GB.
  13. Pasta térmica em dia e CPU Cooler limpo? Algum processo rodando no fundo em segundo plano que consuma muito?
  14. Olá, leigo aqui. Tenho um i5-2400 rodando atualmente com 2x4GB 1333Mhz, mas tenho aqui 2x8GB 1600Mhz da Rise Mode. Sei que o i5-2400, como consta no site da Intel, suporta frequência de 1066Mhz ~ 1333Mhz. Se eu pôr estas de 1600Mhz, o ajuste para 1333Mhz é feito? Posso usá-las normalmente sem dar problemas? Haveria problema de compatibilidade de placa-mãe ou CPU? - Kit (Caso seja necessário para responder a dúvida): placa-mãe: ISYNC-19-ECH61 CPU: I5-2400 RAM: 2x4GB 1333Mhz GPU: GTX 750 Ti Fonte: CV550 Corsair

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!