Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AlNexus

Membro Pleno
  • Posts

    176
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que AlNexus postou

  1. Estou a procura de um gabinete que suporte mATX e seja de pequeno porte - tenho um SPEC-DELTA da CORSAIR, é lindo, mas ocupa muito espaço na minha mesa. Estou considerando comprar um AEROCOOL Trinity V1 Mini branco. Achei ele bonitinho, e gostei do painel frontal, que parece ter um airflow bom... pelo menos melhor que o do Spec Delta. Outro gabinete que parecia ser bom era o Jonsbo C6, ele tem no Brasil por um preço razoável (~R$500) mas tem um problema sério de airflow. Só preciso de um gabinete branco e com airflow bom. Gostaria de um com um painel de vidro temperado e não ligo pro tamanho máximo do cooler da CPU, e nem pra tamanho máximo de placa de vídeo (a minha é uma GTX 1060 com 1 fan só). Sobre o preço, eu pagaria até uns 550 reais, não quero gastar muito nisso. Alguma opção melhor que o Trinity V1? Me recomendaram o Galax Nebulosa, mas não gostei muito do esquema de cores dele. Obrigado!
  2. @WOZ Dods Cara, tenho o SPEC-DELTA aqui e realmente recomendo. O único problema é que dependendo da sua configuração o airflow pode não ser o suficiente (meu caso, tenho um R7 2700 e um Gammaxx 400 gigante dentro) mas acredito que nesse caso, com um 4300G, seja mais que o suficiente.
  3. (Não sei se esse é o tópcio certo, espero que seja) 1 ano atrás, em 22/02/2020, comprei 2 memórias RAM ADATA XPG D41 de 8GB 3000mHz. Estavam bem baratinhas, tanto que foi 2x8 e saiu apenas por 420 reais, na época era barato. Agora, montei meu computador mês passado, no dia 14/09/2021, com essas mesmas memórias. Eu percebi que meu computador travava bastante e tinha congelamentos estranhos, mas pensei a si mesmo "Deve ser só os drivers do Linux", pois eu usava Linux. Depois, instalei o Windows 10 e mesmo assim lá tinham várias telas azuis. Eu fiz o teste de memória no Linux e deu vários erros. Identifiquei o módulo defeituoso e tirei. Fiz testes com 2 módulos no MemTest86, e os dois estavam defeituosos. Alguém sabe como acionar a garantia da ADATA? Já faz 1 ano que comprei então tenho que acionar o fabricante e não a loja (comprei da KaBuM!), já fiz o registro da memória no "Member Center" do site da Adata, mas agora não sei acionar a garantia. Alguém pode ajudar? O site deles é bem confuso.
  4. Recentemente uma pessoa que conheço comprou uma GT 1030 de 2GB da Gigabyte por 630 uns 4 meses atrás, mas usou por muuuito pouco tempo, acho que nem 1 mês de uso direito. Agora a pessoa quer vender usada, por quanto vender? Ela quer vender rápido mas não rápido a ponto de ter que anunciar a placa por 100 reais, pelo menos vender em 4 ou 5 meses. Acho que ainda tem a caixa. Então, por quanto vender, e por onde? É em uma cidade pequena em Minas Gerais então achei que seria bom vender pelo MercadoLivre.
  5. @Lucas Passetti desculpa fazer um necropost, mas deu certo? Conseguiu um SSD importado? Se sim, ele funciona até hoje?
  6. Dá para resumir isso tudo em: Dá para obter uma key legítima de Windows 10 PRO sem gastar uma fortuna? (Até uns 100 se for uma key com nota fiscal e tudo, acho que só gasto até 60 em key OEM) Recentemente venho procurando keys de Windows 10 PRO para o PC que vou montar, já aprendi sobre Keys OEM, Standard e uma outra que era Windows CD (cheguei a conclusão de que era simplesmente uma cópia física de CD com a key). Mas agora estou na dúvida sobre onde comprar... O que seria muito barato e o que seria muito caro? Só é seguro se for com nota fiscal né? Não tenho ideia de onde comprar, pode ser OEM mesmo mas eu prefiro standard... No caso, eu ia gastar uns 20 conto mas aparentemente não é seguro então quero pagar até uns 100 numa key.
  7. Pesquisei bastante e apesar de a Kryonaut e a Mastergel serem as melhores são caras, eu pesquisei comparações e vi que a Snowman MTG chega bem próximo a Kryonaut Extreme, que apesar de não ser aquela de metal é uma boa, então a GD900 e a MTG são extremamente boas e baratas e acho que vou pegar elas. Agora tô na dúvida de qual das duas eu pego mas vou de Snowman mesmo. EDIT: Peguei a GD900 mesmo. Ruim não é pois a performance é similar a MX4 (1ºC melhor) mas o problema é quanto dura. Se durar pouco eu troco e vou de MX4 mesmo, mas não vai ter muita diferença. No caso a duração é quanto tempo demora pra secar. Se durar pouco eu troco e edito minha resposta aqui no fórum EDIT 2: Cancelei o boleto da GD900 e peguei a MTG5 mesmo, indecisão kkkkkkk. Foi na Shopee com frete grátis, 49,50 no total
  8. @Pepse sim, é cara mesmo, então eu pego a Thermal Silver? Ela é da Implastec né? lembro que falavam que Implastec era bem ruim mas vi outras pessoas falando que dura e não precisa trocar, vou pesquisar mais edit: pesquisei um pouco e vou pegar a mx4 mesmo, as outras não tem 8w/mK de condutividade
  9. Eu ia pegar uma Arctic MX4 mas agora estou na dúvida, ela é meio cara e falam que a Implastec Thermal Silver ou a GD900 são custo benefícios, no caso eu só quero uma pasta que dure e seja decente, tenho um R7 2700 e um GAMMAXX 400 e TALVEZ eu faça um overclock de nível 2700X, então não tenho certeza. Tem também a MTG5 ou a MTG10 da Snowman, não tenho problemas em comprar pelo Aliexpress mas queria comprar pelo Shopee pois tem vendedor brasileiro vendendo isso, a MX4 tem no Aliexpress também mas eu duvido que seja verdadeira e acho que é falsificada. Alguma dica? Ah, vou usar também na GPU, então tem que durar mesmo, removi a de fábrica quando desmontei pra pintar ): (o máximo dela é uns 90 graus)
  10. @Rodrigo Fonseca eu consegui sim, mas foi o técnico que configurou nesse. modem muito bom. mas antes foi simplesmente colocar um cabo ethernet no modem e conectar no roteador e depois colocar no modo bridge (eu acho) dps foi só configurar o roteador
  11. @Proxy_ Eu recomendaria uma CX550 ou CX650, mas elas vem dando problema, então não tenho certeza. Eu tenho quase certeza que uma CX550 segura essa build mas se você quiser pega uma CX650, tem também a RM550X, mas acho que essa é muito boa e não precisa dela. EDIT: As CX550/650 estão meio carinhas, eu comprei a versão que tem um "BR" em vez de "WW", aparentemente a única diferença é o conector floppy mas ainda não testei, as BR são mais baratas.
  12. Eu tô procurando um headset que seja aproximadamente 200 reais, que seja confortável e durável (o meu costuma cair bastante). Eu nunca tive um headset realmente bom então qualquer coisa vai servir, se for pra gastar 250 reais mas valer a pena eu compro, eu tava usando um fone ralé da JBL (aqueles meio ruim mesmo, obviamente não original) e o meu celular como microfone (não espero um microfone com qualidade melhor que a do celular, mas pelo menos melhor que o de um microfone Kp-903 da Knup (que normalmente custava uns 7 reais.) O fone caia de ~1m (mas nunca quebrou), por isso quero um durável mas eu com certeza vou tomar mais cuidado se eu comprar um novo. Resumindo: Fone de até 250 reais, sem RGB nem nada, só qualidade e ser confortável, ser melhor que headphones de 40 reais e ter um microfone melhor do que um de 7 reais. Obrigado! EDIT: Eu normalmente ouço música e jogo bastante, um som decente é apenas o que eu preciso, seria melhor ainda com um pequeno isolamento.
  13. @lionlucas AMD já teve muitos problemas mas você provavelmente não teve sorte mesmo, as placas RX500 são excelentes, o que aconteceu para você não recomendar a AMD?
  14. @lionlucas A GTX 1050TI tem um horrível custo x benefício... É melhor pegar uma RX 570 usada.
  15. @DeividMenezes1 Acho díficil que uma placa desse nível ira rodar jogos com gráficos que precisem de mais de 2gb de VRAM.
  16. @braconius Fiquei preocupado agora, aparentemente a versão BR tem um floppy connector, espero que não afete em nada.
  17. Esses dias eu tava caçando CX550 barata, a fonte que vou usar na minha próxima build e eu encontrei uma CX550 no Submarino por 304 com frete, fui lá e comprei, mas eu estou com uma dúvida que é se o modelo CP-9020121-WW e o CP-9020121-BR que é o que eu comprei são diferentes, e se forem, qual é a diferença?
  18. @Danillodm Já peguei o Gammaxx 400, ele é talvez melhor que o Wraith Prism, resfria muito bem! Pelo preço do dólar acho que valeu mais a pena o Gammaxx 400 por 100 reais com frete do que o Wraith Prism.
  19. @Pedro Alssufe meu Gammaxx 400 chegou hoje, é grandão e bonito, acho que tem muita pouca diferença dele pro Wraith Prism e além disso são 60 reais de diferença (dolár disparou né)
  20. @Daianne Limeira dá pra saber se tem um limite ou algo assim? alguma prevenção? o calor é maior quando o fio é mais fino, certo?
  21. Tava na dúvida se pode faltar energia pro PC por causa da tomada, vou comprar aquele "iClamper Energia 8" pra usar com o meu novo PC (fonte: CX550) e queria saber se pode faltar energia em algum momento, como por exemplo se eu encher as 8 tomadas.
  22. @pepolyno1 sim e sim, a internet tá boa e por enquanto não caiu até agora, tem no mínimo 3 ou 4 dispositivos no wi-fi, e o técnico que veio aqui já deixou em bridge (ele viu que o TC7337 tava em bridge então deixou assim) desculpa pela resposta atrasada, espero ter ajudado mesmo atrasado!
  23. @roblox_gamer só tinha tentando admin/admin, mas em branco/admin também não funcionou. Por enquanto não preciso modificar nada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!