Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modotta

Membros Plenos
  • Total de itens

    70
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

12

Sobre Modotta

  • Data de Nascimento 3 de janeiro

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    BR
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Athlon 200GE, o Grande
  • Cooler
    Stock
  • Placa de vídeo
    XFX RX-580
  • Placa-mãe
    Gigabyte A320
  • Memória
    Corsair Vengeance 2x8GB DDR4 3200MHz V4.31
  • HDs
    WD Blue 1TB
  • SSDs
    Kingston A400 120GB
  • Gabinete
    NOX HUMMER ZX
  • Fonte
    EVGA 600W White
  • Mouse
    CoolerMaster MM S
  • Teclado
    TT Challenger
  • Headset
    Phillips SHM1900/00
  • Monitor
    Samsung T190
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Home
  • Browser
    Google Chrome
  • Antivírus
    Windows Defender

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Redmi 4X - PE ROM
  1. @Jackson Júnior No momento, a B450M Gaming da Gigabyte é a melhor custo-benefício de longe na minha opinião, especialmente agora que ela está em promoção.
  2. Eu gosto de classificar esse processador como o quebra-galho ideal, estou usando ele a algum tempo enquanto espero pelos Ryzen Zen2, e junto com uma RX580 eu consigo jogar tudo que eu quero a 75FPS em 900p. Mesmo sem placa de vídeo, ele irá te servir bem pelo tipo de uso que você descreveu que faria. E o maior benefício é poder mais tarde colocar um processador AM4 mais forte sem precisar trocar a placa-mãe.
  3. Cansei de ficar sempre procurando itens nos mesmos lugares: Cissa, ML, Kabum, Pichau e TByte. Por favor recomendem lojas on-line similares.
  4. Depende o sentido que você dá a palavra 'futuramente', se ela é boa de OC, se vai receber atualização pros Zen 2, etc... Pesquisei 'X370GT7' e o primeiro resultado foi o site da Biostar, depois disso foi só clicar em 'download' pra ver as BIOS.
  5. Colocar um Ryzen em 4.2 não é tarefa fácil e vai demandar uma boa placa-mãe de qualidade, até 800 reais só me vem a Biostar X370GT7 em mente.
  6. @LNPottAinda estou montando meu próximo meu PC, e pra ser sincero uma boa de 450W seria suficiente. Mas se for pra pagar o mesmo preço, melhor ir logo numa Gold de 650W e ficar com folga. O problema é que eu nunca vi essa fonte, por isso não comprei ainda.
  7. @LNPott Sim, com certeza. É que o preço baixo em relação a outros modelos Gold me gerou desconfiança, a de 650W está por R$329,00, por exemplo.
  8. Alguém recomenda essas fontes GD da EVGA? Procurei na net, mas achei pouquíssima informação sobre ela e não tirei nenhuma conclusão. Estava pensando em comprar uma CX da Corsair mas ao ver que o preço está bem próximo dessas GD, fiquei em dúvida.
  9. No momento creio que nada supere o custo-benefício do Ryzen 7 2700. É um ótimo processador e pelo preço atual de R$850 é uma barganha de qualquer forma.
  10. Será que a promoção volta? Passei o dia sem net e quando fui ver já havia acabado.
  11. @LNPottMas as políticas deles não podem estar acima do Procon, só não vou recorrer porque me deram uma resposta razoável, fora que eu perderia muito tempo. @Angern Exatamente. Essa foi minha última compra lá, a não ser que haja uma super promoção exclusiva, o que acho improvável. @Shaman93 É da marca NOX, mas acho que não vale a pena esse método, pelo menos não com esta marca em específico. Desfecho: A Kabum promete devolver o valor do envio se for constatado defeito, então pagarei o envio 'normalmente'.
  12. Estou no processo de abertura de garantia de um gabinete que comprei pela Kabum. Hoje recebi um e-mail deles onde constava a seguinte frase: 'O custo e o método de envio da mercadoria para nossa empresa fica por conta do cliente.' Terei mesmo que pagar pelo frete de envio? Acho isso um tanto injusto. Alguém já passou por uma situação dessas?
  13. @Matheus Malvezi O NOX já não uso mais, está na caixa pra devolver. Mas perceba o restante dos problemas, principalmente o que eu destaquei, estes acontecem independente do gabinete. A dúvida ficaria se o problema é a MOBO ou a CPU.
  14. Obrigado desde já a quem tiver paciência de ler e puder ajudar. Eis o 'maior' problema: Qualquer alteração feita na BIOS - qualquer uma, até ativar o beep quando o computador liga - impossibilitará o PC de ser ligado, é então necessário eu limpar o CMOS retirando e recolocando a bateria da placa-mãe e então carregar as configurações padrões da MOBO. Algumas dificuldades/observações extras: -Ligar o conector 'reset' do painel frontal do NOX na placa-mãe impossibilita o PC de ser ligado. (Testei o conector em um gabinete da Thermaltake e ligou) -Microfone produzia eco quando ligado no painel frontal do NOX. (Não aconteceu no Thermaltake) -Instalando o Windows 10 pelo Media Creation Tool num pen-drive através da porta USB 3.0 do painel frontal do NOX resultará em uma BSoD (power system driver failure) quando a instalação estiver em 50%. (Instalação normal no Thermaltake, mas neste foi usado a porta USB 2.0 por falta da 3.0 no gabinete). -Ocorrem algumas travadinhas eventualmente, seja em jogo ou ao usar o PC de modo geral. -O PC já reiniciou sozinho se deixar alguns minutos sem uso. -Ocorreu uma vez do PC fazer uns sons bizarros, como se fosse uma nave em sequência de autodestruição, só parou quando eu desliguei. -Quando ligo a fonte, a placa-mãe pisca três vezes (atrás onde fica o botão flashback das placas MSI) e quando ligo o PC, as luzes debug ficam piscando até o PC ser iniciado (o que demora uns 10s, mesmo com SSD) Este é o meu setup: MSI B450 Gaming Pro Carbon AC AMD Athlon 200GE XFX RX-580P8DFD6 Corsair CMK16GX4M2Z3200C16 EVGA 100-W1-0600-K NOX NXHUMMERZX Tudo supostamente novo. O que pode ser o causador de dor de cabeça nessa situação?
  15. @Hukers @Gabriel Torres Sempre usei essa calculadora, tanto pra montar o meu setup quanto pra recomendar outras fontes, até já fui desencorajado de usar-la por ela dar um resultado maior do que o necessário, mas eu estava querendo mesmo era um tipo de fórmula pra não depender sempre dela... @Phoenyx Perdão, diziam que 450 aguentaria os componentes, mas pelo jeito deveria ser necessário uma 550 pelo mesmo motivo que você apresentou. Mas não aguenta mesmo, ou fica muito no limite?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!