Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MentorZ

Membro Pleno
  • Posts

    37
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por MentorZ

  1. 8 minutos atrás, NIGHT FALL disse:


    Apesar de ter sido considerada uma fonte ok, recebeu selo de produto bomba nos testes aqui do CDH por não conseguir entregar toda a potência rotulada.

     


    É uma fonte com projeto bem antigo, não conta sequer com PFC ativo etc, todo cuidado é pouco com esse tipo de fonte.

    obrigadoo a info, pretendo trocar ela futuramente, quando voltar a trabalhar, mas por esses 4 anos ela tem quebrado bastante o galho, acabei comprando ela de um dono de lan house na epoca ainda, já aguentou muita queda de luz até kkkk

  2. 29 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

    @MentorZ nas configurações de gráficos, tem uma opção que fica ativada por padrão que é "desfocar imagem ao correr" ou algo assim, tenta desativar ela pra ver se melhora 

    @gustavoomtQuando eu desinstalei o warzone do meu HD e instalei no SSD, realmente, melhorou muito

     

    certo, irei testar o desfoque da imagem ao correr daqui uma hora e digo se resolveu, e o estranho em relação ao ssd é que no de ps4 com hd roda normalzin.

    16 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

    @MentorZ Apenas por curiosidade, marca, modelo e potência da fonte?

    é uma da empire, modelo EMP 500-BRHE, de 500w.

  3. 4 horas atrás, Willian_Souza disse:

    @MentorZ Por curiosidade,qual é sua fonte ? geralmente o cabo principal que alimenta a placa-mãe possui um tamanho meio padrão..

    Você fez algum Cable management ? 

    Minha fonte é o modelo EMP 500, da fabricante empire

    Não consigo fazer o cable management infelizmente por causa da fonte, minha placa-mãe é uma mini atx, tem algum nome específico pra esses extensores?

  4. Boa noite! Eu comprei um gabinete da Pichau que a fonte fica na parte de baixo, mas eu não consigo conectar os cabos na placa-mãe de jeito nenhum.

    Gostaria de saber se tem alguma fonte em específico de 600w que poderiam recomendar, que os cabos sejam enormes para que eu possa terminar a montagem do computador

  5. Bom dia! Estou montando um computador novo e a última coisa que falta é a placa de vídeo, gostaria de saber qual placa de vídeo mais recomendada e que não dê gargalo com um processador xeon 1270 v2 com placa-mãe GIGABYTE GA-H61M-S1 lga 1155.

    Uma RX 5500 XT daria gargalo com o processador?

  6. Comprei uma RX 550 de 2gb essa semana, mas ela está tendo MUITO gargalo com meu core 2 duo e7500, tendo menos desempenho no lol até que a minha antiga GTS 450 e no fortnite está impossível jogar, mesmo ela aguentando nos gráficos alto.

    Como estou na LGA 775 e não posso trocar no momento, gostaria de saber qual Core 2 quad iria fazer esse gargalo sumir.

    Minha configuração atualmente é:

    4gb de ram (ta pra chegar mais 4 da china)

    Fonte genérica 500w

    Core 2 duo e7500

    RX 550

    IMG_20200404_220135.jpg

  7. 14 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

    Este "problema", especificamente, pode ser a configuração:
    - Painel de Controle > Opções de Energia > Alterar configurações do plano > Alterar configurações de energia avançadas > Vídeo > Desligar o monitor após > Configuração (Minuto): Nunca.

    Continua acontecendo a mesma coisa, computador desliga e reinicia de novo como se eu tivesse desligado ele incorretamente.

  8. Meu computador está com o problema de desligar e reiniciar sozinho ou então a tela simplesmente apaga, mas a CPU continua normal, isso sempre após alguns minutos ligado.

    Mas se eu ligo ele no modo de segurança, não acontece de ele desligar e reiniciar sozinho ou apagar a tela após uns minutos.

     

    placa-mãe: placa-mãe P5G41T-M LX2/BR 

    Processador: Quad q8400

    4 memória ram

    IMG_20200317_152258.jpg

  9. 27 minutos atrás, Lucas3301 disse:

    Você aplicou a pasta térmica corretamente? Caso aplique muita ou então pouca demais, ela exercerá o papel ao contrário do que deve. Caso tenha optado por espalhar a pasta sobre o processador ao invés do método de gota, pode ser que não tenha ficado uniforme ou então ficou uma camada muito fina.

     

    Mais uma coisa, reparei que você colocou um FAN na saída de ar traseira do gabinete? Esse FAN está jogando o ar para dentro ou para fora? Pois o ideal nesta posição é ele exercer a função de exaustor, isto é, jogar o ar quente do gabinete para fora dele. Você também pode experimentar deixar o gabinete aberto para melhorar a refrigeração.

    Opa, então, a pasta coloquei corretamente igual ensinam no YouTube, de gota. E sim, esse fan traseiro joga o ar de dentro pra fora.

    adicionado 17 minutos depois

    Acho que vou trocar de cooler pra ver se para com esse problema, porque ou ele ta desligando ou trava a tela.

    Qual recomendariam?

  10. 28 minutos atrás, simforoso disse:

    @MentorZ Cooler da Intel? Se sim, as quatro travas abriram atrás da placa? Não está frouxo? Aplicou pasta térmica nova de qualidade?

    Cooler da Intel, as travas abriram atrás e não ta bem firme. Apliquei  a pasta térmica prata da F-new.

    adicionado 2 minutos depois
    26 minutos atrás, Lucas3301 disse:

    Acredito que tenhamos achado o problema.

     

    Quando você efetuou a troca do processador, você fez a limpeza do dissipador do calor e trocou a pasta térmica? Se não fez isso, provavelmente é a causa do problema. Verifique também se o coolerbox está bem encaixado e travado na placa.

    Nessas questões tudo ok.

    15839750465583435705765911260805.jpg

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!