Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Milton Grego

Membros Juniores
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Ola Dolar234: O uso da placa de vídeo se faz necessária porque futuramente pretendo fazer vídeos no YouTube sobre o ensino da língua portuguesa e francesa, por que eu sou formado em letras nessa área e notei que o ensino da língua francesa é pouco explorada no YouTube mas pretendo também dar algumas pinceladas na língua portuguesa e explorar um pouco mais a literatura brasileira e portuguesa e porque não também a literatura francesa? Outra razão pela qual estou montando um PC gamer e votarei os seguintes fatores: 1) FATORES REGIONAIS A cidade do Recife onde eu moro e sou natural dessa cidade, pois eu sou pernambucano da gema, é uma região muito quente, cuja temperatura média é 30 graus Celsius durante o dia e à noite fica em torno de 26 graus Celsius; 2) CALOR GERADO PELO PROCESSADOR Os Os processadores mais modernos tanto da AMD como o da Intel, costumam esquentar muito, passando dos 70 graus Celsius fácil fácil, que é muito perigoso operacionalmente, diminuindo a vida útil dos componentes e ocasionando travamentos e reinicializaçoes do nada, sendo necessário o uso do water cooler blindado, não pretendo usar o water cooler customizado porque além de muito caro, é uma vez por ano tenho que trocar o líquido e no sistema blindado isso não é necessário; 3) O gabinete é do tipo gamer para uma melhor ventilação e pretendo instalar o water cooler na parte superior do gabinete, fixando o radiador de 240mm com led RGB, porque o meu gabinete também é RGB, cujo modelo é PCYes Spirit que eu já comprei e vou comprar as outras peças, num gabinete tradicional, abrindo mão da placa de vídeo e do water cooler, além de não ser recomendável pela pouca ventilação do gabinete tradicional, ainda tem o problema do calor excessivo gerado dentro do gabinete, mesmo usando uma Dan traseira e lateral, o air cooler não consegue dar conta do recado; 4) AVALIAÇÃO DOS SISTEMAS OPERACIONAIS Para uma boa avaliação do sistema operacional, o computador precisa ser relativamente potente. Um abraço e fique com Deus.
  2. Boa tarde Dólar234 Agradeço pelos seus comentários em primeiro lugar. O meu objetivo não é propriamente para games mas para avaliar os principais sistemas operacionais do mercado brasileiro. Um abraço e fique com Deus. Boa tarde @rodrigoxm49 Obrigado pelos seus comentários. Na realidade, o meu objetivo não é um Pc gamer em si, porque eu eu tiver que jogar será casual, montei essa configuração baseado em dois sites, o meu objetivo é avaliar os principais sistemas operacionais do mercado brasileiro. A memória RAM mínima recomendada é de 16Gb, o módulo de memória Crucial Ballistix de 16Gb é compatível com o Mac OS, as placas de vídeos compatíveis são: EVGA e Gigabyte a partir da Nvidia GTX 1050 com no mínimo 2Gb e não pretendo fazer overclock e desaconselho fortemente a prática do overclock, porque reduz significativamente a vida útil dos componentes. Um abraço e fique com Deus.
  3. @Limaoz1n Boa tarde Limãoz1n A minha intenção não é propriamente para games que será uma coisa casual, o meu objetivo é avaliar o desempenho dos 3 principais sistemas operacionais do mercado brasileiro e não necessito de um computador top de linha para isso, basta apenas um computador de configuração mediana, para satisfazer os requisitos de rodar o sistema operacional Mac OS ou Hackintosh. Obrigado pela dica, um abraço e fique com Deus.
  4. Olá galera: Pretendo montar o meu PC gamer usando as seguintes configurações: placa-mãe Gigabyte Z370 Aorus gaming Processador Intel Core I5 8400 da oitava geração Water cooler RGB de 240mm Pote de pasta térmica Cinza ou prata para o processador Placa de vídeo EVGA GTX 1050 TI de 4Gb de memória de vídeo dedicada Memória RAM Crucial Ballistix (1X16) de 16Gb 2400 Mhz de freqüência HD SEagate Barracuda de 1Tb, não pretendo usar o SSD no momento Fonte EVGA 650W 80 plus PFC ativo Monitor de 21,5 polegadas com porta HDMI Gabinete PCYes modelo Spirit RGB. A dúvida que eu tenho é com relação à placa de vídeo que é uma EVGA GTX 1050 TI de 4Gb; consultando o site oficial da Gigabyte, tanto para aplaca mãe B360 quanto para a Z370 sendo gaming ou não, a Gigabyte recomenda usar uma GTX 1060 no mínimo. O problema é o custo, a diferença entre os modelos GTX 1050 para uma GTX 1060 TI ou não, é em média R$ 400,00 Reais, gostaria de saber se terei problemas em usar uma placa de vídeo GTX 1050 TI numa placa-mãe na plataforma Z370 Aorus gaming? Pela experiência que eu tenho, não sou muito fã dos processadores AMD e também não recomendo fazer overclock nos componentes, mesmo que estes venham preparados para essa finalidade, a vida útil dos componentes são reduzidos drasticamente e digo isso por experiência própria, pois já tive pelo menos 3 computadores com processador AMD e a minha experiência não foi nada agradável, nenhum deles durou mais do que 5 anos. Tive um computador Epcom com processador Intel dual core e durou uns 6 ou 7 anos e atualmente, estou usando um PC all in one CCE, modelo SOLO A45, que usa o processador Intel Celeron 847 dual core. Depois disso, não que mais saber do processador AMD, apesar de ter melhorado muito, confesso, e ainda continua sendo mais barato do que a Intel, mas o meu objetivo é avaliar o Windows e o Linux; como eu moro no Recife-PE, minha cidade natal, é uma região muito quente e o gabinete que eu escolhi e comprei, tem uma ventilação muito boa e pretendo usar o water cooler porque os processadores mais atuais costumam esquentar muito, passando facilmente dos 70 graus Celsius, que é muito perigoso para o processador e também do PC reinicializar do nada ou simplesmente não ligar novamente, ate que esteja frio, comportando-se como se fosse uma lâmpada de vapor da iluminação pública. Desde já agradeço pela solução das minhas dúvidas e fiquem com Deus.
  5. Recife-PE Olá galera: Estou montando um PC ao estilo gamer, pretendo comprar a placa-mãe Gigabyte Z370 Aorus Gaming e o painel traseiro dessa placa, todas as 6 portas USB são 3.0, aquelas que são azuis, tenho também uma multifuncional Epson L355 que é USB 2.0 no plug conector. Gostaria de saber se ao conectar a minha multifuncional numa porta USB 3.0 ela vai funcionar tanto a parte do scanner como a impressão? Terei que adicionar uma plaquinha com 4 portas USB 2.0 e conectar o chicote ao conector USB 2.0 da placa-mãe disponível? Grato pela ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!