Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

marcusmvfs1

Membros Juniores
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. A cerca de duas semanas atrás fiz uma atualização em meu computador, onde troquei placa-mãe, processador e fonte, porém, mantive meus dois pentes de memória RAM. Tenho dois pentes de memória DDR3, um de 2 GB e outro de 4 GB. Ja tenho os dois a anos e sempre funcionaram sem qualquer problema com certa de 5,75 GB. Até mesmo depois que atualizei o hardware foram reconhecidas as duas memórias sem problemas. Então, ontem de manhã observei que dos 6 GB reconhecidos, apenas 2,45 GB estavam como utilizaveis. Então procurei algumas informações na internet... Eis o que tentei até agora: Acessei o msconfig e consegui, através das opções avançadas de inicialização, aumentar a RAM utilizavel para 3,45. Abri a máquina, limpei os contatos da RAM, passei borracha e troquei as memórias de slot, mas nada aconteceu. Formatei o sistema, pois antes era 32 Bits. Troquei para 64 Bits. obs: antes quando abria o CPU-Z, eram reconhecidos o slot 1 e 2, agora ele reconhece no slot 2 e 4, não sei se teria diferença. meu setup: Processador AMD A6-7400K com GPU R5 integrada. Placa-mãe Gigabyte F2A68HM-S1 Fonte Hoopson 500W Gostaria de saber se alguém teria uma solução para esse problema que me assombra, grato desde ja !
  2. @Elder Nauvirth Entendi. Eu olhei aqui nas especificações da placa-mãe e essa versão é a primeira, então ele funciona. Obrigado pela ajuda !
  3. @Elder Nauvirth Certo, até ai eu entendi ... Mas o que eu tenho duvida é saber se o processador é compatível com essa FA ou esta abaixo dela. Peço desculpas se estou sendo repetitivo ou lento demais pra entender.
  4. @Elder Nauvirth Ja me disseram isso sobre a fonte, mas agradeço pelo conselho, irei trocar assim que possivel! Mas sobre a BIOS, essa é a minha duvida, como eu sei que o processador que escolhi vai ser compatível com essa placa-mãe ? Pois o que eu olhei no site, foi apenas a compatibilidade minima de BIOS, ou seja, a mais antiga suportada. Como eu sei que esse processador esta encaixado ou não nessa compatibilidade ?
  5. Olá, estou com a intenção de aperfeiçoar meu computador e para isso quero trocar minha placa-mãe e processador. A situação é a seguinte: Tenho uma fonte de alimentação da HOOPSON (500 W), um HD de 1 TB e dois pentes de memória RAM 1333 Mhz ( 2 GB e 4 GB). Queria realizar a troca das peças, acrescentando no lugar de minha placa-mãe e processador, uma GA-F2A68HM-S1 (rev. 1.1) e um AMD A6-7400K. Então vem o problema: Eu, em uma das diversas pesquisas que fiz na internet, descobri que a versão da BIOS da placa-mãe tem que ser compatível com o processador, senão terei problemas, só que de todos os videos e pesquisas que fiz, só diziam como atualizar a BIOS ou verificar qual BIOS eu tenho para então buscar o processador. Sendo que eu ainda irei comprar a placa-mãe e pelo que eu vi no site da gigabyte ele suporta desde a versão FA. Minha duvida : como eu consigo saber se o processador vai ser compatível com essa placa-mãe ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!