-
Posts
6.119 -
Cadastrado em
-
Última visita
Tópicos solucionados
-
O post de GabrielLV em Onde achar clipes pra fazer edição de vídeo? foi marcado como solução
Se você pretende editar e postar trechos de filmes e séries, precisa considerar os direitos autorais. O "fair use" pode permitir o uso de pequenos trechos para fins de crítica, análise ou paródia, mas não garante que seu conteúdo não será bloqueado ou reivindicado.
Uma alternativa segura é usar sites que oferecem clipes e cenas para edição mediante assinatura. Alguns exemplos incluem:
Artgrid (artgrid.io) – Biblioteca de vídeos em alta qualidade para uso comercial e criativo.
Pond5 (pond5.com) – Oferece clipes de filmes, vídeos de stock e material de arquivo.
Storyblocks (storyblocks.com) – Serviço por assinatura com acesso a uma vasta biblioteca de vídeos e efeitos visuais.
Se quiser trechos específicos de filmes e séries, uma opção seria extrair os vídeos por conta própria a partir de mídias legais, mas sempre respeitando os direitos autorais e os termos de uso das plataformas onde for postar.
-
O post de GabrielLV em Página inicial do Youtube não apresenta sugestões e está vazia, como resolver? foi marcado como solução
Amigo, em algum momento você chegou sim a fazer pesquisas em outros navegadores. Como eu mostrei duas vezes nos post #7 e #10, QUATRO navegadores diferentes (Edge, Firefox, Brave, Chrome) não estavam exibindo a sugestão de vídeos (como eu disse: Feed personalizado). Sendo que NOS QUATRO eu precisei fazer pesquisas e clicar em vídeos aleatórios para que ele começasse a exibir as sugestões.
Você leu os meus posts, viu os procedimentos que eu fiz, analisou as prints enviadas e aplicou os procedimentos que eu recomendei?
Eu vou te perguntar novamente: Você chegou a fazer as 10 pesquisas e clicar em alguns vídeos aleatórios, conforme eu já te recomendei duas vezes nos posts anteriores? Se não fez, por gentileza amigo, faça. A solução do problema que você está tendo já foi passada anteriormente, basta segui-la.
-
O post de GabrielLV em Existe alguma forma de saber se um .exe é seguro? foi marcado como solução
Acho muito difícil você não ter encontrado informações sobre esse assunto, pois elas são extremamente simples de serem encontradas.... Reveja as palavras que você usa em suas pesquisas.
Complementando o que foi dito pelos colegas acima:
1- Jamais baixe qualquer programa ou arquivo de locais desconhecidos. Opte sempre por baixa-los do site oficial.
2- Malwares (vírus, trojans etc) estão presentes em todo o tipo de arquivo possível, pois o desenvolvedor desse malware fará com ele o que quiser (escreverá na linguagem de programação que quiser, para fazer o que ele quiser), e isso implica que os arquivos infectados podem ter qualquer formato: .exe, .jar, .html, .docx etc. Qualquer tipo de arquivo pode conter/ser um software malicioso, não apenas arquivos .exe
3- Baixe e instale um antivírus de qualidade no seu PC (eu recomendo o Kaspersky), configure-o para o nível máximo de proteção.
4- Quando baixar um arquivo e quiser verificar uma possível existência de malwares, jogue-o no site VirusTotal, para que ele faça uma verificação usando dezenas de antivírus diferentes.
5- Use o próprio antivírus que você tem instalado no seu computador. Bastando clicar com o botão direito no arquivo e selecionar "Scan", "Verificar" ou nomes similares.
-
O post de GabrielLV em Como "trocar" a velocidade do HD pela do SSD? foi marcado como solução
Não existe "trocar de velocidade", o que existe é trocar de peça. Um carro é obviamente mais rápido do que um cavalo, e você não tem como "trocar a velocidade do cavalo pela do carro" fazendo o cavalo andar rápido igual a um carro. O que você tem que fazer é andar de carro.
Estamos falando de dois tipos de hardware diferentes (são peças diferentes). O computador não está "extraindo" a velocidade da peça, mas sim, está armazenando os dados na própria peça (é essa a função dela), e a velocidade de leitura ou escrita de dados vai depender diretamente de qual é a peça, sendo o ideal que você instale todos os seus programas e arquivos no SSD para que eles obtenham o máximo de desempenho.
O recomendado é você adquirir um SSD e não um HD, mesmo que seja para economizar, pois isso não da nem mesmo para ser chamado de "economia" visto que os HDs são peças extremamente lentas para os dias de hoje.
Mas, caso queria comprar um HD mesmo assim, e posteriormente SSD como principal no futuro e deixar o HD só para armazenar arquivos, o ideal é:
- Instalar o Windows no SSD quando comprar ele.
- Na BIOS/UEFI, colocar o SSD como unidade de boot (primeiro da lista).
- Depois de tudo funcionando, pode formatar o HD e usar só como armazenamento (fotos, vídeos, jogos etc).
- Ou seja, você não “troca a velocidade”, você usa o SSD como principal e o HD como secundário. Só isso já melhora MUITO o desempenho do PC.
- Recomendando novamente: Se quiser evitar dor de cabeça, o melhor mesmo é já começar com um SSD, mesmo que de menor espaço.
-
O post de GabrielLV em Como testar se o SSD/HD estão bons? foi marcado como solução
Baixe e instale o Seatools e siga os procedimentos do tutorial abaixo (faça a parte onde está descrito sobre o Seatools, ignore a parte do CHKDSK):
-
O post de GabrielLV em Placa-mãe MSI PRO A620M-E tem Bluetooth embutido? foi marcado como solução
Não.
https://br.msi.com/Motherboard/PRO-A620M-E/Specification
Sempre consulte o manual do fabricante para ver as especificações técnicas da peça em detalhes.
-
O post de GabrielLV em SSD WD GREEN M.2 SATA não reconhecido após troca para placa MSI B550 Gaming Plus foi marcado como solução
Peguei o manual da placa-mãe errada no primeiro post, desculpe o engano.
Vendo o manual da placa-mãe certa:
O primeiro slot, para processadores AMD, suporta M.2 SATA e NVMe. Já o segundo slot suporta apenas NVMe.
Provavelmente você terá que inverter os seus M.2 de slot.
-
O post de GabrielLV em Lenovo IdeaPad Gaming 3i usando RAM para vídeo integrado, como desativar? foi marcado como solução
Você interpretou os valores informados ali da maneira totalmente errada.
Permita-me explicar:
O gerenciador não está dizendo que dos 16GB de RAM que você tem, apenas 9,6 estão disponíveis e o "resto" está alocado para o vídeo integrado. O que ele está dizendo é que no momento em que você tirou aquela print, dos 15,9GB de RAM que você tem disponíveis no total, o seu Windows e os programas que estão abertos estão consumindo 6,3GB, sobrando 9,6GB (9,6 + 6,3 = 15,9). A RAM está sendo consumida pelo Windows e pelos programas que estão abertos, e não pelo vídeo integrado.
O que está alocado de fato para o seu vídeo integrado é apenas 100MB, e não 8GB como você erroneamente achou. É por isso que está sendo exibido 15,9GB e não 16GB.
-
O post de GabrielLV em Existe alguma S/N ou algum registro do meu Processador no Windows? foi marcado como solução
@ORICARDO Abra um CMD e digite:
wmic cpu get processorid
-
O post de GabrielLV em Telas azuis aleatórias ocorrendo em PC com Core i5-10400F foi marcado como solução
@ruandiablo De acordo com os testes, o problema está no pente 1. Substitua-o.
-
O post de GabrielLV em HD para jogos X SSD para sistema operacional foi marcado como solução
@Bigzluz A queda no carregamento dos jogos e dos cenários vai ser reduzida consideravelmente. Guarde os jogos e programas no geral no NVMe, e use o HD apenas quando não puder usar o NVMe.
-
O post de GabrielLV em "oobe/bypassnro" não é reconhecido como um comando interno ou externo foi marcado como solução
@Yuri Kauan O comando é com a barra invertida \
oobe\bypassnro
-
O post de GabrielLV em Como consertar uma placa que inflou como uma bolha enquanto eu a aquecia? foi marcado como solução
@Ygor Ferreira Campos de Sá Não tem conserto. Quando a PCB inflama como uma bolha, ocorre uma delaminação (separação das camadas), e isso é irreversível.
Se for apenas uma bolha superficial e as trilhas internas da placa-mãe ainda estiverem intactas, pode ser possível recuperar a funcionalidade da placa temporariamente, pressionando a área e aplicando resina ou verniz isolante.
Se as camadas internas foram afetadas e houve rompimento das trilhas internas, a recuperação se torna impossível.
-
O post de GabrielLV em PC não liga pelo botão power so pelo reset e nem desliga pelo power foi marcado como solução
Os cabos do painel frontal na placa-mãe devem estar invertidos (o cabo do power está no lugar do cabo do reset)
-
O post de GabrielLV em Erro no "MSVCP140.dll" ao tentar rodar Tíbia no Windows 10 foi marcado como solução
Baixe e instale o seguinte pacote de bibliotecas para que o jogo funcione:
https://us6-dl.techpowerup.com/files/r869BY6if2WEeYV3bliZDQ/1740653975/Visual-C-Runtimes-All-in-One-Nov-2024.zip
Extraia o conteúdo da pasta na área de trabalho e execute o arquivo .bat.
-
O post de GabrielLV em Tem algum jeito de reparar a saúde do meu SSD? foi marcado como solução
Não. Os fabricantes informam um valor de TBW (Total Bytes Written) que indica quantos dados podem ser escritos na unidade antes de ela perder a garantia (não significa necessariamente que irá pifar quando atingir esse valor), sendo que esse valor existe exatamente pois a vida útil de um SSD é determinada pela quantidade de dados escritos. Então não há nada que possa ser feito.
-
O post de GabrielLV em internet do computador para de funcionar em intervalos irregulares foi marcado como solução
@emanuel17kb O seu computador não está conseguindo se conectar ao roteador pois ele não está pegando um endereço IP.
Você usa o computador conectado via WiFi ou via cabo?
Abra um CMD como administrador e digite:
ipconfig /renew
Veja o que acontece.
-
O post de GabrielLV em Peguei alguns trojans há um tempo atrás, me livrei deles mas acho que sobrou... foi marcado como solução
@Marcus Caíque Você deve criar um pendrive de instalação do Windows de sua preferência (provavelmente 10 ou 11), e durante a tela de instalação (a imagem que mandei no post anterior), você deve selecionar todas as partições ali e clicar em "Excluir". Dessa forma, tudo o que estiver nas partições do SSD será apagado.
-
O post de GabrielLV em Vale a pena aumentar a memória virtual em notebook com pouca RAM? foi marcado como solução
@luigislls Sim, vale a pena. Mas o funcionamento da memória virtual é diferente do que você está imaginando.
A memória virtual é, no caso do Windows, um arquivo chamado pagefile.sys que é utilizado como "memória RAM reserva", isso é, ele será usado somente se você não tiver memória RAM o suficiente para rodar uma determinada aplicação.
A principal desvantagem da memória virtual, é que ela é absurdamente mais lenta do que a memória RAM, pois ela utiliza a velocidade do próprio SSD ou HD. Estamos falando de uma diferença de 500MB/s em um SSD para cerca de 10GB/s se tratando da velocidade de memórias RAM DDR3.
Se você tem 2GB de RAM no seu PC, o ideal é que você utilize um arquivo de memória virtual de até 1,5X o valor disso (ou seja, 3GB), sendo que valores acima disso não irão compensar a falta de memória RAM. Fora isso, quando um programa que está em primeiro plano, mas usando a memória virtual, ele ficará extremamente lento.
-
O post de GabrielLV em Deixar o Pc fora da tomada muito tempo acarreta em algum dano? foi marcado como solução
Não. Não terá nenhum problema.
-
O post de GabrielLV em Tela azul em computador antigo. foi marcado como solução
Como todo o resto já foi testado, pode ser a fonte ou a própria placa-mãe. Um defeito nela pode ocorrer mesmo que não tenha capacitores estufados (não é só isso que causaria um problema...).
Instale o OCCT: https://www.ocbase.com/occt/personal
Você pode usar o teste "Power" para testar a fonte. Ele irá fazer o processador e a GPU ficarem em alto consumo para consumir bastante energia, e se a fonte estiver com problemas, é bem capaz de esse teste detectar as falhas.
Para testar a placa de vídeo,
Use o teste "3D Adaptive" (Steady > Extreme), além do teste de VRAM (coloque em 100%).
Garanta que a opção "Check for errors" esteja marcada quando disponível.
-
O post de GabrielLV em Qual o melhor jeito de aplicar a pasta térmica Thermalright TF7? foi marcado como solução
@1japavlr Em qualquer lugar que você perguntar, você sempre receberá recomendações diferentes, como essas que você mencionou. Eu pessoalmente sempre espalho a pasta térmica até cobrir 100% da superfície, passando uma camada o mais fina possível, e depois instalando o cooler. Escolhi essa forma de aplicação baseado em testes como o exibido abaixo:
https://www.youtube.com/shorts/NxjbiUaq62k
-
O post de GabrielLV em Mesmo desempenho depois de adicionar mais memória RAM foi marcado como solução
Recomendo que assista esse vídeo. Ele irá esclarecer suas dúvidas a respeito do uso de memória RAM no Windows:
O desempenho em multi-tarefas depende diretamente do processador.
Recomendo que você veja os vídeos abaixo para entender um pouco mais sobre esse assunto:
-
O post de GabrielLV em Tem problema guardar um processador com pasta térmica velha? foi marcado como solução
Prezado, seja muito bem vindo ao Clube do Hardware!
O nome correto do produto é "pasta térmica", e não "cola térmica". Apenas corrigi pois eu demorei um tempinho para entender do que você estava se referindo com "cola" rsrs
Você não aplica pasta térmica na placa-mãe, e sim no processador, e depois instalará o cooler.
Sim. Deveria ter limpado apenas para que a própria caixa não ficasse suja hehe. Você deve utilizar álcool isopropílico (alcool 99,8%) para fazer a limpeza. Esse álcool é utilizado especificamente para a limpeza de eletrônicos, sendo que ele é vendido em lojas de informática e curiosamente em algumas farmácias (deve ser ESPECIFICAMENTE álcool 99,8%).
-
O post de GabrielLV em VMWare, VirtualBox e MEmu não abrem.... foi marcado como solução
Por favor, faça os seguintes procedimentos:
Abra um CMD como administrador e digite esses comandos:
mkdir c:\pastalogs
wevtutil epl System "C:\pastalogs\SystemLogs.evtx"
wevtutil epl Application "C:\pastalogs\ApplicationLogs.evtx"
copy c:\windows\Minidump c:\pastalogs
Esses comandos servem para coletar os logs do Windows que podem conter pistas dos culpados pelos problemas. Os logs serão enviados para uma pasta chamada "pastalogs" dentro da unidade C:\. Pegue-os de lá, compacte-os individualmente como .zip ou .rar e anexe-os aqui. Eles são arquivos de logs do sistema operacional. Vamos analisa-los para ver se encontramos algum erro.
Sobre o Clube do Hardware
No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais
Direitos autorais
Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais