Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

korssat

Membro Pleno
  • Posts

    119
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Ambas as opções são boas, mas a Cougar GEX 750W tem uma certificação de eficiência mais alta (Gold), o que pode resultar em menor consumo de energia e produção de calor. A modularidade também é uma vantagem. Se você estiver aberto a outras opções, considero a Corsair CV550, 80 PLUS Bronze, como uma alternativa sólida. A Corsair é uma marca confiável, e a certificação Bronze garante uma eficiência decente. Além disso, a capacidade de 550W é adequada para o seu setup, e ela é mais acessível. Mas se dinheiro não for o problema, vai de Cougar GEX 750W mesmo.
  2. @JosucaZ Cara, pior que já troquei a pasta térmica diversas vezes por uma de boa qualidade. Meu gabinete não é muito bem ventilado é um Pichau Kazan 1 fans frontais, sei que ele e péssimo em air flow, porém, já usei ele completamente aberto e não resolveu.
  3. @Trudys Top demais mano, qual dos dois se acha que compensa mais? Preciso de algo que resolva esses 100 graus do meu kkkkkkkkkk
  4. Fala pessoal, atualmente venho enfrentando problemas de aquecimento com meu I5-9400F, ele fica cravado em 100 graus quando estou jogando jogos e acaba sendo bastante desconfortável. Por isso, decidi que iria fazer esse upgrade no cooler, preciso de indicações de bons e baratos, e especificamente da loja Kabum por que tenho um crédito com eles de produtos devolvidos. Desde já agradeço!
  5. Preciso de recomendações de coolers para o meu processador. Atualmente, possuo um Intel Core i5-9400F. Quando estou utilizando o computador com poucos programas abertos, a temperatura costuma oscilar entre 50-60 graus. No entanto, ao jogar, a situação é bem diferente, independentemente do jogo em questão, a temperatura se mantém constantemente em 100 graus. Portanto, concluí que provavelmente isso ocorre devido ao cooler que não é muito eficiente. Meu cooler atual é um Cooler Master i30 Standard, bastante básico. Aqui está a configuração completa do meu PC: Processador: Intel Core i5-9400F Placa-mãe: H310M-E R2.0/BR memória RAM: 8GB (2x8GB) DDR4 2666MHz Placa de vídeo: AMD Radeon RX 6600 8GB Fonte de alimentação: Pichau Nidus 500W 80 Plus Bronze Gabinete: Pichau Kazan V1 Estou disposto a gastar no máximo 100 reais em um cooler, pois meu orçamento é limitado. Portanto, agradeço por sugestões que estejam dentro desse preço.
  6. @RS Faria Fiz o teste, tirei os 2 painel de vidro (lateral e frontal) e tirei o filtro de poeira da parte de cima. Não adiantou, continua a mesma temperatura exorbitante. @PedraX Entendo, mas é complicado fazer um teste de mais de 100 reais não acha?
  7. @RS Faria Ah sim, exatamente isso mesmo, ele realmente tem um painel de vidro na frente dos coolers frontais. Vou retirar o painel pra dar uma olhada.
  8. @PedraX Será que realmente só um Cooler novo vai dar conta do recado? Realmente vai solucionar o problema?
  9. @PedraX Bom, vamos lá. É um gabinete da Pichau, o nome é Pichau Kazan 1, tem 3 fans na parte da frente. O cooler é um básico, porém, de qualidade. É um CoolerMaster i30 Standard. Minha placa de vídeo atualmente é um RX6600, mas antes era um RX560 e ainda tinha o mesmo problema.
  10. Atualmente, estou usando um processador Intel Core i5-9400F, que, na maior parte do tempo, enquanto estou jogando, atinge temperaturas de cerca de 90º a 100º Celsius. Embora ele funcione normalmente e não produza barulho excessivo, e eu não perceba stuttering, confesso que estou preocupado. Não tenho certeza, mas muito provavelmente isso é prejudicial para o processador (por favor, corrijam-me se eu estiver errado). Fiz algumas configurações de energia que limitam o processador a operar a 2,8 GHz, o que mantém a temperatura em níveis aceitáveis, variando de 60º a 70º Celsius. No entanto, isso torna os jogos praticamente impossíveis de jogar. Jogos que costumavam rodar a 80 fps agora estão alcançando apenas 50 ou 60 fps, com frequentes problemas de stuttering. Existe alguma maneira de melhorar essa situação? Já tentei trocar o cooler e aplicar pasta térmica de qualidade, entre outras medidas, mas nada parece funcionar. Não sei se é relevante, mas comprei o processador usado de um amigo e não tinha muito tempo de uso e que eu me lembre ele também reclamava de problema de aquecimento.
  11. @Imakuni Bom, minha fonte é uma Pichau Nidus 500W 80 plus Bronze e o gabinete um Pichau KAZAN (primeira versão lançada). Sobre o tamanho do bolso, não tenho um valor em mente, se possível gostaria de ver várias opções.
  12. Olá pessoal, tudo bem? Recentemente, tenho pensado em fazer um upgrade no meu PC. Atualmente, estas são as configurações que estou usando: Processador: Intel Core i5-9400F Placa-mãe: MSI H310M-E R2.0/BR memória RAM: 16 GB de 2666 MHz Placa de vídeo: AMD Radeon RX 6600 8 GB Cooler: Cooler Master i30 HD e SSD: Totalizando 1 TB (Não sinto necessidade de melhorar) Estou considerando fazer esse upgrade porque tenho percebido um leve gargalo em alguns jogos, principalmente devido ao desempenho do processador. Ele chega a atingir temperaturas de até 100 graus Celsius sem muito esforço. Portanto, se for necessário fazer um upgrade no processador, gostaria de receber sugestões para uma nova placa-mãe, caso seja necessário substituí-la.
  13. @luizmainart Atualmente sim, mas já tentei diversas outras configurações, principalmente aquelas configurações de fan. Em questão de velocidade da fan, acredito que não tem nenhum problema, ele chega a pegar quase 3000 RPM.
  14. @Edvaldo J. Frederico Opa, então, a pasta térmica é uma genérica, porém, muito boa, você encontra ela na internet como "Thermal Silver Implastec". Sobre o cooler, ele está bem encaixado, além disso, a pasta foi trocada recentemente, ela está completamente nova, sem ressecamento ou coisa do tipo. As configs do meu PC são: I5-9400F placa-mãe H310M-e r2.0/br 2x8 GB memória RAM 2666mhz Fonte pichau nidus 500w 80 plus bronze Placa de vídeo RX 6600 @luizmainart Opa mano, então, dá uma olhada na mensagem de cima. Como eu disse, a ventoinha tá fazendo muito barulho por que ela tá sempre girando na velocidade máxima.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!