Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thiago Peace

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @Caio Ferreira As duas conectam direto na entrada de 8 pinos da 580? porque vi lá os conectores mas não entendo muito bem. adicionado 21 minutos depois @Caio Ferreira Encontrei essa bem mais em conta. É 80 plus bronze também. Acha arriscado? https://www.pichau.com.br/fonte-gamer-azza-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-psaz-550w?gclid=CjwKCAjwp-X0BRAFEiwAheRuiz5SJGVfuVyx8SmuJZNtq6WUz_NnFFnv80mK_YpNJBUlnIwwG75eqhoCzLgQAvD_BwE adicionado 24 minutos depois E essa: kabum.com.br/produto/57437/fonte-aerocool-500w-80-plus-bronze-kcas-500w-en53367?gclid=CjwKCAjwp-X0BRAFEiwAheRui8O4mbnk54lYNRhySQFXv9Cp2bLR5_r-3m8U1-_z_0KSoDf8UCJeQRoCQSQQAvD_BwE
  2. @Caio Ferreira Muito obrigado amigo. Vou tirar um sono de 1 horinha porque trabalho a tarde e não dormi bem hoje. Quando chegar eu vejo!
  3. @Caio Ferreira Pode me indicar alguma confiável que eu possa comprar tranquilamente online em algum site também confiável por favor amigo? E que tenha entrada pra 8 pinos, porque essa placa tem entrada de 8 pinos, e nunca tive uma placa assim. E vi que usar adaptador é super arriscado, tem que ser uma fonte que tenha entrada direta pra placa... Se fosse de até R$220 seria perfeito pro meu orçamento no momento, que tá bem reduzido rs Mas que não corra risco, claro. Ficaria muito grato! adicionado 1 minuto depois Outra coisa, sobre o que a atendente da loja me disse que tem que ser PELE MENOS DE 650 W pra 580 de gb foi exagero então, né? Ela nem me perguntou o setup, só disse pra ela que era uma rx58-8gb e ela me disse isso.
  4. @rodrigo.dcvieira Esqueci de botar o link kkk sry Essa aqui https://www.kabum.com.br/produto/57438/fonte-aerocool-atx-600w-80-plus-bronze-full-range-kcas-600w- Me disseram numa loja q liguei q tinha q ser de 650. Mas vi no Youtube q o fabricante pede 500w mas o indicado é 600 pelo menos.
  5. Olá amigos. Comprei uma RX580 8GB no Allie q chegou mas ainda não pude testar porque não tenho fonte real. Achei essa na Kabum que é o que cabe no meu bolso no momento. Dá conta da placa??? E a entrada da placad e vídeo é de 8 pinos, essa fonte tem essa entrada pra ela?
  6. Já descobri... Pesquisei no Google e vi q podia ser a fonte. Testei a fonte do mej primo e parou a queda de FPS. Estranho q usei essa fonte durante uns 4 anos com a mesma placa de video que meu primo tem e não acontecia isso... Mas com certeza o problema estava sendo causado pela fonte.
  7. Boa noite. Como mencionei num post que criei esses dias, comprei uma placa-mão numa loja, porém não conhecia a marca: Macroway. Quando cheguei em casa pesquisei e vi que era uma marca chinesa. Fiquei inseguro pois não sabia se poderia ser muito ruim... O único uso do meu PC é para eu jogar League of Legends. Meu processador é um i5 3470S. Comprei a placa a 3 dias, e estava jogando sem nenhuma placa de video e com 4gb de memória, e o jogo rodava perfeitamente com as configurações do gráfico no mínimo. Hoje vim na casa do meu primo, para poder testar o PCI da placa de vídeo com a placa dele. É uma placa antiga, uma GForce9800; mas no PC dele, que tem o processador quase idêntico ao meu (I5 3470, sem o S), roda o mesmo jogo com os gráficos no máximo e sem nenhum tipo de LAG. A única diferença é que ele usa 8 gb de memória. Coloquei a placa de vídeo no meu PC e mais 4 gb de memória, totalizando 8gb, pra testar. Ligou normal, deu vídeo... Instalei os drivers da placa... Parecia estar tudo bem. Entrei no jogo e coloquei os gráficos no máximo para testar. O FPS caía mais ou menos 1 vez por minuto. Fui baixando as configurações do gráfico até chegar no mínimo; ou seja, as mesmas configurações que eu usava até ontem sem placa de vídeo e com somente 4 gb de memória. A queda de FPS continuou da mesma forma... Mais ou menos 1 vez por minuto caía o FPS, que fica entre 70 e 80, pra 20 mais ou menos, ocasionando um LAG de média de 2 segundos, que obviamente atrapalha abruptamente a jogabilidade. Minha preocupação é: Existe a possibilidade de ser algum problema de placa-mãe???? As temperaturas estão todas boas, incluindo da placa de vídeo... Usei 2 programas diferentes para medir. Só não entendo como o PC sem a placa roda o jogo bem e com a placa apresenta essa queda de FPS. Queria saber se pode ser da placa-mãe... Porque pretendia comprar uma placa de vídeo, mas com esse problema não sei o que fazer Grato desde já e abraço a todos!!
  8. @misterjohn Baixei o Speccy e aparece "Intel corporation MAHOBY (socket 0)
  9. Terminei comprando uma mais desconhecida ainda. Por enquanto tá funcionando normal... Mas nem sei se vai aceitar placa de video. Parece uma marca fantasma, não acho nada sobre ela na Internet. Se chama Macroway.
  10. Olá a todos. Tinha comprado uma placa-máe de segunda-mão da marca Itautec, porém deu problema. Mas pelo menos consegui a devolução do dinheiro. Preciso urgente de uma placa nova para meu i5 3470s, porém meu orçamento é pouco, e só dá pra comprar placas baratas. A mais viável (aparentemente) que encontrei no Boa Dica no valor que possuo, é uma AFox IH61-MA5 e uma AFox IntelH61(IH61-MA), ambas pelo mesmo valor. Digo que são as mais viáveis pois são "BOX", que na minha ignorância acho um pouco mais segura que "OEM", que é a maioria disponível no Boa Dica. Porém por não saber NADA a respeito da marca e já ter tido diversos tipos de problemas com placas-mãe (defeito no som e não dar vídeo, por exemplo), "engoli" o Google e o Youtube em busca de informações, porém encontrei praticamente nenhuma informação/análises/comentários. A única coisa que achei foi uma propagamda estranha no Youtube da marca AFox, onde os comentários eram uma chuva de críticas; a maioria das críticas sobre a propaganda que era mal feita, e 2 comentários criticando a marca. Um deles dizia que o site da AFox tem inúmeras reclamações não atendidas, e o outro dizia que a placa-mãe AFox só reconhece "placas lixas da AMD" (com essas palavras). Como já mencionei, quero a placa para usar meu i5 3470s e mês que vem pretendo comprar uma rx570 e deixaria com 8 GB de memória. Porém segundo o comentário negativo a respeito da placa não reconhecer placas de vídeos melhorzinhas, estou SUPER INSEGURO. Alguém sabe se procede? Alguém já usou essa marca em um dos modelos que mencionei com placa de vídeo boa ou mediana? E se sim, deu algum problema? Durou algum tempo razoável sem defeitos? Enfim, só quero saber se posso comprar um desses modelos pra configuração que pretendo ter POR FAVOR, alguém me responde. P.S: Se de fato não servir... Foxcom, Bluecase ou MSI seriam melhores, ou menos piores? E suportariam a configuração que quero? Desculpa pelo textão. Agradeço desde já e abraço pra todos :3
  11. Temperaturas OK. Infelizmente só trnho 1 pente. Tinha mais 3 aqui em casa guardados e tentei testar, mas todos estão ruins e nenhum dá vídeo. Se o problema persistir vou comprar 1 memória Então o teste de memória do Windows pode ser falho, né?
  12. Oi Phoenyx e olá a todos. Então, estou com um problema. Até ontem o processador e a placa-mãe que comprei usados a mais ou menos 2 semanas estavam funcionando perfeitamente. Uso o PC pra jogar todos os dias (continuo sem placa de vídeo); o único jogo que jogo é lol. Ontem quando fui entrar em uma partida, deu tela azul e reiniciou, mas aí depois ficou tudo bem. Hoje aconteceu de novo, e quando reiniciou o PC depois da tela azul, o jogo "disse" que precisava reparar a instalaçaão, mas não deu certo de primeira. Teve que atualizar mais umas duas vezes, como se tivesse falhado a atualização. Então consegui jogar uma partida normalmente depois disso. Quando fui tentar entrar em outra partida, deu a tela azul de novo e reiniciou. Estava muito receoso de ser algum problema na placa-mãe que comprei usada, porém como estava dando problemas pra iniciar o jogo e tendo que atualizar, imaginei que o problema da tela azul seria algo de sistema. Então resolvi formatar. A formatação começou (windows 7 que sempre usei), e quando já tinha formatado e estava naquela parte "a instalação está preparando seu computador para o primeiro uso", apareceu sobreposta a essa tela o seguinte erro: "a instrução no 0xff5a75b7 fez referência à memória no 0x00000006. A memória não pôde ser written". Não conseguia dar OK e ficou travado nessa tela. Reinicei então o PC e o Windows terminou de ser configurado. Porém estou super desanimado de instalar qualquer coisa ou baixar o meu joguinho que leva horas, porque mediante esse erro sei que tem algum problema de hardware, porque o erro apareceu antes mesmo do Windows iniciar pós-formatação. Alguém pode me dar uma luz? É mais provável o problema estar na placa-mãe, memória ou HD? Processador acho que raramente dá problemas né... Fico no aguardo e agradeço desde já! Abraço adicionado 24 minutos depois Acabei de fazer aquele teste de memória do windows e não detectou nenhum problema. Isso de fato descarta do problema estar na memória?
  13. Oi Phoenyx, eu aqui de novo Mais uma vez obrigado por haver esclarecido minhas dúvidas. Já estou usando o processador a quase 2 semanas e está funcionando perfeitinho. Porém algo me deixou um pouco intrigado. Baixei um programa hoje chamado DriverMax pra ver se tinha drivers pra atualizar, e um dos drivers que apareceu foi "Xeon(R) processor E3 - 1200 v2/3rd Gen Core proces..." Não entendi isso, como assim Xeon se meu processador teorixamente é um i5-3470S? No Windows mostra que é um i5, e em todos os programas que já verifiquei tb; inclusive nesse próprio Driver Max, na tela principal, mostra "i5-3470S". adicionado 1 minuto depois Ah ok. Vou evitar usar esses tipos de programas. Mais uma vez obrigado pelos esclarecimentos pessoal

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!