Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thiago Peace

Membros Juniores
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Já descobri... Pesquisei no Google e vi q podia ser a fonte. Testei a fonte do mej primo e parou a queda de FPS. Estranho q usei essa fonte durante uns 4 anos com a mesma placa de video que meu primo tem e não acontecia isso... Mas com certeza o problema estava sendo causado pela fonte.
  2. Boa noite. Como mencionei num post que criei esses dias, comprei uma placa-mão numa loja, porém não conhecia a marca: Macroway. Quando cheguei em casa pesquisei e vi que era uma marca chinesa. Fiquei inseguro pois não sabia se poderia ser muito ruim... O único uso do meu PC é para eu jogar League of Legends. Meu processador é um i5 3470S. Comprei a placa a 3 dias, e estava jogando sem nenhuma placa de video e com 4gb de memória, e o jogo rodava perfeitamente com as configurações do gráfico no mínimo. Hoje vim na casa do meu primo, para poder testar o PCI da placa de vídeo com a placa dele. É uma placa antiga, uma GForce9800; mas no PC dele, que tem o processador quase idêntico ao meu (I5 3470, sem o S), roda o mesmo jogo com os gráficos no máximo e sem nenhum tipo de LAG. A única diferença é que ele usa 8 gb de memória. Coloquei a placa de vídeo no meu PC e mais 4 gb de memória, totalizando 8gb, pra testar. Ligou normal, deu vídeo... Instalei os drivers da placa... Parecia estar tudo bem. Entrei no jogo e coloquei os gráficos no máximo para testar. O FPS caía mais ou menos 1 vez por minuto. Fui baixando as configurações do gráfico até chegar no mínimo; ou seja, as mesmas configurações que eu usava até ontem sem placa de vídeo e com somente 4 gb de memória. A queda de FPS continuou da mesma forma... Mais ou menos 1 vez por minuto caía o FPS, que fica entre 70 e 80, pra 20 mais ou menos, ocasionando um LAG de média de 2 segundos, que obviamente atrapalha abruptamente a jogabilidade. Minha preocupação é: Existe a possibilidade de ser algum problema de placa-mãe???? As temperaturas estão todas boas, incluindo da placa de vídeo... Usei 2 programas diferentes para medir. Só não entendo como o PC sem a placa roda o jogo bem e com a placa apresenta essa queda de FPS. Queria saber se pode ser da placa-mãe... Porque pretendia comprar uma placa de vídeo, mas com esse problema não sei o que fazer Grato desde já e abraço a todos!!
  3. @misterjohn Baixei o Speccy e aparece "Intel corporation MAHOBY (socket 0)
  4. Terminei comprando uma mais desconhecida ainda. Por enquanto tá funcionando normal... Mas nem sei se vai aceitar placa de video. Parece uma marca fantasma, não acho nada sobre ela na Internet. Se chama Macroway.
  5. Olá a todos. Tinha comprado uma placa-máe de segunda-mão da marca Itautec, porém deu problema. Mas pelo menos consegui a devolução do dinheiro. Preciso urgente de uma placa nova para meu i5 3470s, porém meu orçamento é pouco, e só dá pra comprar placas baratas. A mais viável (aparentemente) que encontrei no Boa Dica no valor que possuo, é uma AFox IH61-MA5 e uma AFox IntelH61(IH61-MA), ambas pelo mesmo valor. Digo que são as mais viáveis pois são "BOX", que na minha ignorância acho um pouco mais segura que "OEM", que é a maioria disponível no Boa Dica. Porém por não saber NADA a respeito da marca e já ter tido diversos tipos de problemas com placas-mãe (defeito no som e não dar vídeo, por exemplo), "engoli" o Google e o Youtube em busca de informações, porém encontrei praticamente nenhuma informação/análises/comentários. A única coisa que achei foi uma propagamda estranha no Youtube da marca AFox, onde os comentários eram uma chuva de críticas; a maioria das críticas sobre a propaganda que era mal feita, e 2 comentários criticando a marca. Um deles dizia que o site da AFox tem inúmeras reclamações não atendidas, e o outro dizia que a placa-mãe AFox só reconhece "placas lixas da AMD" (com essas palavras). Como já mencionei, quero a placa para usar meu i5 3470s e mês que vem pretendo comprar uma rx570 e deixaria com 8 GB de memória. Porém segundo o comentário negativo a respeito da placa não reconhecer placas de vídeos melhorzinhas, estou SUPER INSEGURO. Alguém sabe se procede? Alguém já usou essa marca em um dos modelos que mencionei com placa de vídeo boa ou mediana? E se sim, deu algum problema? Durou algum tempo razoável sem defeitos? Enfim, só quero saber se posso comprar um desses modelos pra configuração que pretendo ter POR FAVOR, alguém me responde. P.S: Se de fato não servir... Foxcom, Bluecase ou MSI seriam melhores, ou menos piores? E suportariam a configuração que quero? Desculpa pelo textão. Agradeço desde já e abraço pra todos :3
  6. Temperaturas OK. Infelizmente só trnho 1 pente. Tinha mais 3 aqui em casa guardados e tentei testar, mas todos estão ruins e nenhum dá vídeo. Se o problema persistir vou comprar 1 memória Então o teste de memória do Windows pode ser falho, né?
  7. Oi Phoenyx e olá a todos. Então, estou com um problema. Até ontem o processador e a placa-mãe que comprei usados a mais ou menos 2 semanas estavam funcionando perfeitamente. Uso o PC pra jogar todos os dias (continuo sem placa de vídeo); o único jogo que jogo é lol. Ontem quando fui entrar em uma partida, deu tela azul e reiniciou, mas aí depois ficou tudo bem. Hoje aconteceu de novo, e quando reiniciou o PC depois da tela azul, o jogo "disse" que precisava reparar a instalaçaão, mas não deu certo de primeira. Teve que atualizar mais umas duas vezes, como se tivesse falhado a atualização. Então consegui jogar uma partida normalmente depois disso. Quando fui tentar entrar em outra partida, deu a tela azul de novo e reiniciou. Estava muito receoso de ser algum problema na placa-mãe que comprei usada, porém como estava dando problemas pra iniciar o jogo e tendo que atualizar, imaginei que o problema da tela azul seria algo de sistema. Então resolvi formatar. A formatação começou (windows 7 que sempre usei), e quando já tinha formatado e estava naquela parte "a instalação está preparando seu computador para o primeiro uso", apareceu sobreposta a essa tela o seguinte erro: "a instrução no 0xff5a75b7 fez referência à memória no 0x00000006. A memória não pôde ser written". Não conseguia dar OK e ficou travado nessa tela. Reinicei então o PC e o Windows terminou de ser configurado. Porém estou super desanimado de instalar qualquer coisa ou baixar o meu joguinho que leva horas, porque mediante esse erro sei que tem algum problema de hardware, porque o erro apareceu antes mesmo do Windows iniciar pós-formatação. Alguém pode me dar uma luz? É mais provável o problema estar na placa-mãe, memória ou HD? Processador acho que raramente dá problemas né... Fico no aguardo e agradeço desde já! Abraço adicionado 24 minutos depois Acabei de fazer aquele teste de memória do windows e não detectou nenhum problema. Isso de fato descarta do problema estar na memória?
  8. Oi Phoenyx, eu aqui de novo Mais uma vez obrigado por haver esclarecido minhas dúvidas. Já estou usando o processador a quase 2 semanas e está funcionando perfeitinho. Porém algo me deixou um pouco intrigado. Baixei um programa hoje chamado DriverMax pra ver se tinha drivers pra atualizar, e um dos drivers que apareceu foi "Xeon(R) processor E3 - 1200 v2/3rd Gen Core proces..." Não entendi isso, como assim Xeon se meu processador teorixamente é um i5-3470S? No Windows mostra que é um i5, e em todos os programas que já verifiquei tb; inclusive nesse próprio Driver Max, na tela principal, mostra "i5-3470S". adicionado 1 minuto depois Ah ok. Vou evitar usar esses tipos de programas. Mais uma vez obrigado pelos esclarecimentos pessoal
  9. Oi Phoenyx, eu aqui de novo Mais uma vez obrigado por haver esclarecido minhas dúvidas. Já estou usando o processador a quase 2 semanas e está funcionando perfeitinho. Porém algo me deixou um pouco intrigado. Baixei um programa hoje chamado DriverMax pra ver se tinha drivers pra atualizar, e um dos drivers que apareceu foi "Xeon(R) processor E3 - 1200 v2/3rd Gen Core proces..." Não entendi isso, como assim Xeon se meu processador teorixamente é um i5-3470S? No Windows mostra que é um i5, e em todos os programas que já verifiquei tb; inclusive nesse próprio Driver Max, na tela principal, mostra "i5-3470S".
  10. Então se eu adiantar a compra da placa-mãe pra amanhã e fizer um "teste de estresse" (acho que é esse o termo) e a temperatura se manter boa, posso ficar 100% tranquilo? Não existem outros riscos oferecidos pelo "lapping"? E o lapping é de fato a única possibilidade para o processador estar todo "liso"? Desculpa pela insistência absurda, é a última pergunta esta; é que realmente estou muito inseguro e receioso. Entretanto estou perplexo pelo teu vasto conhecimento e lisongiado pela atenção que você está dedicando ao caso. Muito obrigado por tudo!
  11. Nossa, pesquisei sobre isso de "lapping" e pelo que entendi fazem pra melhorar a temperatura. Será q ele apresentava problemas de temperatura então? Não tem o risco de de repente ele começar a esquentar muito? Não vale mais a pena eu tentar ver se ele devolve o dinheiro (R$300), mesmo eu achando difîcil conseguir ...
  12. Olá. Hoje comprei um i53470S de segunda-mão numa loja pequena. Na hora o vendedor testou e a máquina ligou normal e a temperatura estava boa, em média de 40 graus. Porém ao chegar em casa notei algo que não havia percebido. Na parte de cima do processador não tem NADA escrito, e pelo que me recordava sempre via a marca e o lugar onde foi fabricado. O que comprei tem a parte de cima toda lisa, sem nenhuma palavra. Procurei na Internet e todos os processadores USADOS que vi eram assim, com marca e país de fabricação. Só vou comprar placa-mãe semana que vem, e agora estou desesperado sem entender porque o processador é assim, diferente de todos que já vi. Alguém tem ideia do que pode ser isso, se pode representar algum perigo? Quando comprei o Windows mostrava que de fato era um i53470s, mas enfim... Me dêem uma luz, por favor!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!