Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

IsaTheKid

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Olá! Estou encontrando um erro em uma máquina da empresa, e não consegui encontrar a solução em lugar algum. Toda vez que é ligada, a máquina apresenta uma enxurrada do erro "WinGup for Notepad++ parou de funcionar". Acontece que a máquina não tem Notepad++ instalado, procurei por todo o disco C:\ mas não acusou resquício algum do programa. Nada parece apresentar problema de funcionamento, mas é muito chato para o usuário todos os dias precisar fechar as janelas uma a uma (eles não têm acesso ao Gerenciador de Tarefas e nem sabem como usar). Aparecem, pelos menos, 20 janelas do erro. Alguém sabe se é algum arquivo específico corrompido que apresenta esse erro ou se sequer tem a ver com o Notepad++? Edit: a máquina é Windows 7 Professional 64.
  2. @sdriver Ele recebe rede do switch conectado a ele e dele só é usado o wifi. É um roteador mesmo.
  3. @sdriver Essa é a questão, o ip que está nele pinga sim! Eu também consigo acessá-lo diretamente ao conectar o cabo de rede no roteador 2. O que eu não consigo fazer, é acessá-lo a partir do meu desktop assim como acesso o roteador 1. Ele está funcionando e o IP estático em questão está correto, mas como ele fica em um rack alto é inconveniente ir até ele e plugar um notebook em outra porta toda vez que preciso liberar um MAC address. Eu quero ser capaz de acessá-lo a partir do meu desktop da mesma forma que faço com o roteador 1.
  4. @sdriver Não, eu não consigo acessar via Wi-Fi o painel, o que consigo fazer é acessar de um desktop/notebook conectado ao cabo de rede. A diferença é que um deles eu consigo usar o IP estático configurado nele para acessar o painel de controle (ex. do ip roteador 1: 192.168.215.200) e no outro (roteador 2), não encontra o painel de comando como um IP válido para acessar do mesmo desktop conectado ao cabo de rede que acessa o roteador 1 (ex. do ip do roteador 2: 192.168.215.210). Ambos se encontram na mesma sub-rede embora estejam conectados em switches diferentes.
  5. @gbrdoidao Não, esse IP é aquele padrão do aparelho que você usa para fazer acesso direto quando você tira da caixa, por exemplo. O IP estático inserido nele é da mesma sub-rede que meu pc está, então não consigo ver o motivo dele não aceitar conexão "remota" igual o outro aceita.
  6. Olá a todos! Não encontrei um tópico com esse problema em específico. Trabalho em uma empresa que contempla dos roteadores da marca "ipTIME", o wifi é controlado via liberação do MAC address + senha. O que ocorre é que em um dos roteadores eu consigo fazer o acesso ao painel de controle via o IP de rede dele sem maiores problemas, enquanto o outro só me permite acessar o painel via IP local do roteador (192.168.0.1) quando estou conectada à ele via cabo de rede. Como peguei essa rede da empresa já pronta e não há maiores documentações, imaginei que ele poderia estar em uma sub-rede diferente, porém não é o caso. Estou pensando se tem algo que estou deixando passar. Alguém teria alguma sugestão?
  7. Agradeço ambas respostas! Baixei o VsCode e vou testar. Obrigada!
  8. Olá, galera! Gostaria de saber se vocês recomendam outras IDEs tão boas quanto o Visual Studioas para programar em C#. Meu problema com ele é a demora para compilar, por isso queria saber se vocês conhecem alguma alternativa que funcione muito bem.
  9. Agradeço o apoio.. no final das contas consegui resolver da seguinte forma: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <math.h> int par(int i); void main() { int i; printf("Insira um numero inteiro: "); scanf("%d", &i); par(i); } int par(int i) { int n; if(i >= 0) { printf("Numeros pares: "); for(n=0; n <= i; n++) { if(n % 2 == 0) printf("\t %d", n); } } }
  10. Olá, pessoal! Estou tentando construir um programa nessas condições: "Faça um programa que leia um número inteiro positivo par N e imprima todos os números pares de 0 até N em ordem crescente." De acordo com as aulas atuais, usar o "for" seria o mais adequado, mas não sei como fazê-lo trazer apenas os pares. Podem ajudar? Meu código atual está assim: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int par(int i, int n); void main() { int i, n; printf("Insira um numero inteiro: "); scanf("%d", &i); par(i, n); } int par(int i, int n) { if(i %2 == 0) { for(n=0; n >= i; n+2); printf("Numeros pares: %d", n); } }

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!