Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Moisés.Santana

Membros Juniores
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Boa noite, Obrigado, não é exatamente o que eu queria mas consegui usar suas expressões organizadas de outra forma e funcionou, vou continuar com os ajustes nos códigos e assim que terminar posto o código completo já finalizado. Muito obrigado pela ajuda .
  2. Boa noite, muito boa a Dica, já coloquei em prática, obrigado. Inseri o código abaixo para gerar numeração automática sequencial e salvar automaticamente os arquivos .xlsx em um local especificos, Quanto ao código para salvar em .pdf coloquei em outro módulo, mas ainda gostaria de um argumento que me bloqueasse ou avisasse caso já exista um arquivo com o mesmo nome na pasta destino( nos comentários acima tem algo parecido mas não consegui assimilar e colocar em prática), também desejo abrir automaticamente o arquivo .pdf após a publicação. se conseguir me ajudar, irei ficar muito grato Brother. seguem os códigos conforme inseri e que já estão funcionando, dentro das limitações... PARA .XLSX: Sub Workbook_Open() Range("K12").Value = Range("K12").Value + 1 MsgBox "NOVA ORDEM DE SERVIÇO Nº " & Plan1.Range("K12") Dim Path As String Dim filename As String Path = "C:\Users\Cliente\OneDrive\Área de Trabalho\Oficina Off Road Garage\Ordens de Servico\arquivos excel\" filename = Range("K12") ActiveWorkbook.SaveAs filename:=Path & filename & ".xls", FileFormat:=xlNormal ActiveWorkbook.Saved = True MsgBox "ORDEM DE SERVIÇO Nº " & Plan1.Range("K12").Value & " SALVA COM SUCESSO" End Sub ________________________________________________________________________________________________ PARA GERAR .PDF Sub Gerar_Pdf() ActiveSheet.ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, filename:= _ "C:\Users\Cliente\OneDrive\Área de Trabalho\Oficina Off Road Garage\Ordens de Servico\arquivos pdf\" & [K12] & ".pdf" MsgBox "ORDEM DE SERVIÇO Nº " & Plan1.Range("K12").Value & " SALVA EM .PDF" '(Aqui gostaria de inserir os argumentos para abrir o arquivo após salvar em .pdf 'e verificação se já existe um arquivo com o mesmo nome na pasta de destino e me avisar ou bloquear) End Sub
  3. Olá pessoal, estou trabalhando em um arquivo .xlsx onde preciso de um código para salvá-lo no formato .pdf, tentei de várias formas e não consegui, podem me dar uma força, por favor? para salvar em .xlsx estou usando o código abaixo, porém gostaria de usar um código parecido para salvar em .pdf. fiz algumas alterações neste código atual para mudar o formato de saída para .pdf, mas o acrobat não consegue abrir o arquivo gerado. Segue código que estou usando para gerar .xlsx. Sub Salvar() Dim Path As String Dim filename As String Path = "C:\Users\Cliente\OneDrive\Área de Trabalho\Oficina\Ordens de Servico\" filename = Range("K12") ActiveWorkbook.SaveAs filename:=Path & filename & ".xls", FileFormat:=xlNormal ActiveWorkbook.Saved = True MsgBox "ORDEM DE SERVIÇO Nº " & Plan1.Range("K12").Value & " SALVA COM SUCESSO" desde já agradeço a ajuda .
  4. @Patropi Boa noite, obrigado pelo toque, mas esta função INDIRETO, eu não consegui usar ainda, na realidade só ouvi falar dela dois dias atrás quando estava pesquisando sobre esta minha necessidade... estou deixando as planilhas em anexo, se puder dar uma olhada agradeço. a Planilha de OS, já está ok, agora só preciso finalizar esta da Tabela Controle_O.S. desde já, muito obrigado, espero que minha dúvida possa ajudar a outros também. Atualizar dados.rar
  5. Olá amigos, estou com um problema na importação de dados de outras planilhas para uma planilha principal , criei um tabela (vamos chamar de Controle_O.S)Excel, onde mantenho registro das ordens(cada O.S. é um arquivo, são vários e conforme for gerando mais a tendência é só aumentar ) de serviço que ficam salvas em um local específico, coloquei na tabela umas fórmulas e criei um link para abrir os arquivos de cada O.S. Agora o que preciso é colocar uma fórmula, ou VBA, na tabela Controle_O.S em células específicas para que atualizem com valores constantes em células da O.S., Ex. Na linha 3, tenho a O.S. número 60, gostaria que o Excel me retornasse em células determinadas valores de células específicas, como data, valor, etc.valores estes extraídos da O.S 60.(ou seja valores da OS que está na mesma linha). Porém preciso de um jeito que deixe as fórmulas já prontas até para as OS futuras, e quando eu criar uma nova OS, o Excel já consiga importar estes valores. Qualquer ideia será bem vinda, desde já muito obrigado

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!