Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lacan Albuquerque

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Muito obrigado! Sem o HD conectado, consegui formatar o SSD e está funcionando perfeitamente! Após a formatação, com o EaseUS Partition Master, consegui formatar todas as partições do HD. Tenho agora 1TB de backup de HD! Clube do Hardware, sempre o melhor!
  2. Sim, com o HD conectado. Mas quando eu retiro o HD, aparece aquele erro "all boot options are tried. press f4 key to recover with factory image using recovery". Vou tentar mais uma vez aqui, e atualizo a situação. Obrigado!
  3. Bom dia usuários, Primeiramente quero agradecer ao fórum, que me ajuda a pelo menos uns 10 anos a resolver meus problemas. Meu primeiro post, vai ser por um problema no Samsung Expert X40 NP350XAA-XD1BR (2018) que comprei esse mês. Estava pesquisando e resolvi comprar este notebook por seu custo/benefício: Intel Core i5-8250U 8GB RAM DDR4 1TB HD Mas o que mais me chamou atenção, foi que tem entrada M.2, podendo colocar um SSD sem ter que perder o HD. Comprei o SSD M.2 WD Green 240GB e instalei nele. Formatei e iniciou, beleza. O problema é que toda vez que iniciava, aparecia como um dual boot do Windows 10, o que me incomodava. E um dos windows já estava deletado, o do HD obviamente, mas por que ele ainda aparecia ali? Provavelmente por causa do Recovery que vem no HD da Samsung. OK, então eu resolvi deletar todas as partições, formatando o hd por completo, usando o EaseUS Partition Master. Após o procedimento, pensei que iria bootar diretamente pelo SSD, porém apareceu a mensagem: "all boot options are tried. press f4 key to recover with factory image using recovery" Entrei na BIOS e o SSD não aparece lá como opção de boot, mas está lá como um segundo SATA instalado. Formatei novamente o HD, o Windows boota pelo HD, como se só houvesse ele ali. No Windows em "Este Computador", o SSD está ali, com o Windows instalado certinho. Ah, os arquivos das partições não foram deletados, mas foi transformado de "partição dinamica" para "comum" ou algo assim. É possível restaurar o recovery original da Samsung? O que posso fazer? Quero deixar o Win10 só no SSD e o HD apenas para armazenamento. Já procurei no YouTube e aqui, mas parece que todos os problemas eram com notebooks mais antigos, não resolvendo meus problemas. Agradeço desde já e desculpa qualquer coisa, é meu primeiro post.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!