Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rasechenrique

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Rasechenrique postou

  1. @junimlima acredito que o @ciro-mota já tenha solucionado a sua dúvida. Também é necessário dizer que não há necessidade de deixar dois DHCP ativo dentro da mesma rede(inclusive podem entrar em conflito). Qual programa/site utilizou para fazer a esquematização da imagem acima?
  2. @ciro-mota Eu moro em residência mesmo. O Poste onde fica a caixinha da internet é de frente a minha casa, porém o armário é mais longe. Quais cabos recomenda para que eu possa trocar de casa até nesse poste? E o conector RJ11, recomenda alguma marca?
  3. Bom dia pessoal, tudo beleza? Estou precisando da ajuda do fórum pois tenho um pequeno problema(talvez grande rsrs) Tenho uma internet de 50Mb da VIVO, que antigamente era da GVT(Saudade desse tempo). Nunca tive problemas com a internet(pelo menos não como está acontecendo agora). Fato é o seguinte, percebi que minha internet começou a cair demasiadamente e sem motivo nenhum aparente. Olhei as configurações do modem e constatei que minha taxa de recebimento do Download tinha caído drasticamente. Antes eu tinha essa taxa de recebimento(download) e muitas vezes o ruído do modem passava de 8.7dB. Agora, depois que percebi os problemas minha taxa de recebimento está assim: Como podemos observar, o ruído(SNR) abaixo considerávelmente e consequentemente a taxa de download também. Liguei então na Vivo e eles enviaram dois técnicos até a minha casa e disseram a mesma coisa para mim. "Senhor, aqui não chega 50Mb pois está longe do armário, cerca de 750 metros" Questionei e mostrei a ele a foto abaixo e perguntei então como eu tinha 50Mb antes e nunca tive problema e o mesmo me disse que era "milagre". Dai ele veio com historinha que eu tinha que reduzir para 25Mb para que meu sinal ficasse estável e sem oscilações, porém uso a internet para trabalho e preciso no minímo dessa velocidade para fazer minhas coisas sem perda de tempo. Foi ai que surgiu a ideia de pedir ajuda a vocês do que eu posso fazer para solucionar o meu problema. O que eu posso fazer neste caso para voltar a ter um SNR(ruído) mais alto e minha internet não ficar oscilando como está hoje???

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!