Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nate39

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Nate39 postou

  1. Olá à todos, Montei um PC novo recentemente porém venho enfrentando problemas com o erro o crash do driver de vídeo seguido do "Detectamos o tempo limite do driver em seu sistema". Acontece sempre quando vou iniciar algo que exiga algo da placa de vídeo, como jogos, por exemplo. O Crash também ocorre no benchmark de GPU do Aida64, quando chega na parte de "Memory Copy". O estranho é que consigo rodar o FurMark tranquilamente, isso me faz teorizar que o problema está ligado ao usar o DirectX 12 (Não sei se faz sentido mas vai saber, né). Tentei instalar varias versões diferentes do driver, alterei o TdrDelay no registro do windows, desativei o crash defender porém nada funcionou. Também testei com uma fonte mais potente, de 600W da Cooler Master, e continuou a mesma coisa. Por fim, resolvi colocar minha GPU antiga, uma RX 570, e com isso, tudo funcionou perfeitamente. Sei que a esse ponto já pode estar óbvio que o problema está na GPU nova, mas porquê será que o erro não acontece no FurMark?
  2. Olá à todos. Recentemente, montei um PC novo: ASUS prime a520m; Ryzen 5 5600; 2x8gb Kingston Fury Beast; Kigston NV2 1TB; RX 6650 xt Gigabyte Gaming OC; Cooler Master Masterwatt V550 Semi-modular. Está rodando em um Windows 11 Home Seguinte. Quando estou usando o sistema normalmente, sem oferecer sobrecarga à placa de vídeo, de vez em quando, o monitor perde o vídeo por alguns segundos e volta com o seguinte erro: "O software AMD detectou que o tempo limite do driver ocorreu no sistema". No visualizador de eventos, é possível visualizar o seguinte aviso: O driver de vídeo amdwddmg parou de responder e se recuperou com êxito, Fonte: Display, Identificação do evento: 4101. Quando tento abrir qualquer coisa que demande um pouco mais do PC, como um jogo, por exemplo, o erro aparece imediatamente. Inclusive, notei pela primeira vez quando fui tentar abrir o RE4 Remake, onde me deparei com um "Fatal D3D error (25)" e o crash do driver logo em seguida. Já fiz testes com diferentes versões do driver: Adrenalin 23.5.1, Adrenalin 23.4.3, Adrenalin 23.3.2. Porém, o erro continuou acontecendo. Também experimentei desligar o Resizable BAR e o MPO, porém nada mudou. Também notei alguns comportamentos estranhos relacionados à alimentação do meu PC. Por algum motivo, quando o PC "liga" depois de ter entrado no modo de economia de energia, o LED branco do conector de alimentação 8 pinos da placa do vídeo fica aceso. Porém, se eu voltar ao modo de economia de energia (através do botão "Suspender"), e movimentar o mouse ou pressionar qualquer tecla para ligar o PC novamente, o LED branco apaga. Sei que esse LED significa que há algum problema com a alimentação, só que, mesmo assim, quando ele estava acesso, tentei rodei o FurMark só para ver se crashava novamente ou algo do tipo e, por incrível que pareça, a placa rodou bem e puxou uns 160w da fonte sem problemas. De qualquer forma, socorro.
  3. @Gonçalo Armando Talvez até possa ser. Um amigo meu que possui este mesmo modelo de placa-mãe também vem relatando alguns problemas, porém, no caso dele, há a presença da tela azul. Sou de Santa Catarina, e como eu havia relatando, há outra coisa que me intriga muito nisso tudo: Este problema ocorre principalmente quando há uma queda da temperatura ambiente (para temperaturas menores que 16°C). Eu quase nunca presencio esses crashes em outras estações do ano, a não ser no inverno.
  4. Venho presenciando um problema onde meu computador congela aleatoriamente sem nem sequer ocasionar uma tela azul. O vídeo simplesmente congela e o áudio começa a "pipocar"; ao reconectar o cabo HDMI, o sinal de vídeo é perdido e os indicadores led do teclado também congelam. Percebi que este problema ocorre com frequência quando a temperatura ambiente está baixa, tendo em vista que isso acontece raramente no verão. Não faço a mínima ideia do que pode estar causando isso.
  5. Sempre que vou abrir qualquer jogo, a steam efetua a instalação do DirectX É algum tipo de problema envolvendo drivers?
  6. Fiz um teste com o HDD Regenerator nos 2 hds e nada. Fiz um teste com o diagnóstico de memória do windows e o memtest86 e tambem nada.
  7. @Atretador RX 570 Mas acho que não é a placa, a um tempo atrás quando eu usava outra placa isso já acontecia as vezes, mas parou do nada. adicionado 6 minutos depois @simforoso A placa funcionou perfeiramente por um tempo sim, ela foi instalada em maio.
  8. @simforoso Sim, é este pc mesmo. Não fiz nenhum teste ainda, mas agora pretendo fazer este memtest86. Coloquei uma placa de vídeo nova, mas já faz um tempo. Não sei se tem muito a ver, mas percebi que essas congeladas começaram depois que a temperatura climática deu uma bela abaixada com a chegada do inverno. adicionado 0 minutos depois @Atretador Não, nunca nem usei o wattman
  9. Meu PC congela do nada! Pode congelar em 1 min ligado, como também após 7 horas. A Imagem fica completamente paralisada, e se tiver algum áudio durante o congelamento, acontece aquele "TRRRR" E quando ligo o PC novamente, aparece este aviso do driver da AMD:"Default Wattman settings have been restored due to unexpected system failure"
  10. Existe alguma forma de retirar o tearing e travar a 30FPS sem v-sync?
  11. Comprei uma RX570 recentemente e notei que o indicador led de energia inteligente deu uma piscada quando dei boot no pc. É normal? ou pode estar havendo uma alimentação incorreta?
  12. Tenho uma CX430 e comprei uma RX570 recentemente. A unica coisa que percebi, foi que a fonte esquentou um pouco mais que o normal. A fonte não esquenta muito, só fica morna. Isso é normal?
  13. Percebi que meu processador esta dando bastante gargalo no GTA V. E eu queria saber quais são as configurações que pesam mais em processador neste jogo.
  14. @RS Faria Ok. Acho que vou parar como esse medo de colocar a rx 570 na minha fonte e ir logo de uma vez
  15. Qual GPU vocês recomendariam para 768p Ultra 60fps?
  16. @Crixus Champion Sim, a minha fonte tem um conector PCI-E 8pin. E de acordo com o site, a alimentação recomendada foi de 388w. então... ta tudo certo?
  17. @simforoso Tenho uma CX 430, acho que é uma fonte boa. Mas ainda fico com um certo receito de colocar uma rx 570.
  18. Olá, eu queria saber qual modelo de RX 570 consome mais. Power Color Red Dragon ou Gigabyte Gaming?
  19. Fui plugar o fone do meu celular no pc para usar como microfone, então percebi que o som do "microfone" estava meio baixo, nisso notei que quem estava captando o som era os Alto falantes, ao invés do microfone padrão do fone. Existe alguma forma de mudar isso?
  20. Nate39

    i5 4590 em 2019

    @Kleber Peters O problema, é que se eu for pegar um 1600, eu teria que trocar placa-mãe e memória
  21. Um i5 4590 pode ser um bom processador hoje?
  22. Tenho um Estabilizador da Enermax(esse ai do titulo) e queria saber se ele pode ser prejudicial a minha fonte(CX 430)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!