Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

João Vitor Bermal

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Fala pessoal, beleza? Eu tenho um notebook da acer cujo modelo é "Acer Aspire V5-471-6_BR669", porém a carcaça dele ta toda quebrada. Pra trocar ela eu precisaria de uma carcaça do mesmo modelo ou a de qualquer notebook já serviria?
  2. Eu tenho um SSD de 240 GB onde o Windows 10 acabou de ser instalado e mais 2 HDs de 1TB. Eu gostaria que tanto o Windows 10 quanto o Ubuntu fossem bootados pelo SSD e ficasse 1 TB pra cada sistema. Para fazer a /home separada no Ubuntu, quanto que eu preciso de espaço pra raiz do sistema (/) que ficará localizada do SSD?
  3. O processador é um Ryzen 5 3600, o chip das memórias são Samsung, a versão da minha BIOS, pelo que vi no CMD, é essa: American Megatrends Inc. F41, 22/07/2019. Os timings estarão na imagem que deixarei anexada, e com relação aos que eu quero, na verdade não sei ao certo, gostaria de sua opinião.
  4. Boa noite a todos, estou com um pouco de dificuldade para fazer Overclock nas minhas memórias (2 x 8GB - Corsair Vengeance Lpx 3000MHz), toda vez que tento aumentar a frequência, claro que juntamente com a tensão e um ajuste no timings, a minha placa-mãe (B450 Aorus Elite) reseta a BIOS... Enfim, gostaria de aumentar pelo menos para 3200MHz mas o meu objetivo era 3600MHz, se alguém tiver experiência com isso por favor me ajude.
  5. Obrigado pela resposta @GusGraf, mais uma dúvida, tem como eu instalar a raiz do sistema tanto do Windows quanto do Linux no SSD e deixar o HD para os arquivos?
  6. Boa noite, eu tenho um PC gamer onde o armazenamento é de: 1. SSD de 240GB 2. HD de 1TB E por enquanto estou com o Windows instalado no SSD e os jogos estão armazenados no HD, porém eu queria instalar o Ubuntu ou o Deepin na máquina também, ficando assim um dual boot, porém não sei se eu instalo no SSD ou no HD, não manjo nada de dual boot... O que vocês sugerem?
  7. Infelizmente eu tentei e não deu certo... Mas muito obrigado do mesmo jeito, vou continuar tentando... adicionado 1 minuto depois Infelizmente também não foi... O jeito é se acostumar com o Ubuntu que já era...
  8. Eai pessoal, to com dificuldades aqui em relação ao meu notebook (acer aspire v5-471)... Não consigo acessar a BIOS do meu notebook, de jeito nenhum, e eu burro, quis fazer dual boot entre Windows 10 e Ubuntu, o problema é que eu não conseguia acessar a BIOS com exceção de quando estava no Windows 10 pois tem um esquema que dá pra fazer e entrar na BIOS... Resumindo agora estou no OS Ubuntu e não consigo mais sair, pois não tem essa ferramenta de entrar na BIOS como no Windows 10. Se alguém conseguir me ajudar vou ficar muito agradecido... OBS: Antes de vir pra cá, descobri que é necessário instalar uma atualização no driver da BIOS, o que obviamente só tem pra versão do Windows 10... Pois é, que azar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!