Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CaioCB

Membro Pleno
  • Posts

    116
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por CaioCB

  1. Estou querendo montar um pc pra trabalho, photoshop, programação, etc, e também alguns jogos. Quero que o pc dure bastante, pensei nessa configuração:

     

    Ryzen 7 5700x

    Memória Kingston Fury Beast, 16GB, 3200MHz, DDR4 (2x) 

    Fonte MSI MAG A650BN, ATX, 650W, 80 PLUS Bronze, PFC Ativo, Entrada Bivolt 
    Placa-Mãe MSI B550M Pro-VDH WiFi, AMD AM4, mATX 
     

    Placa de vídeo ainda não sei, não vou usar o pc muito pra jogar, mas, quando quiser, quero que rode tudo tranquilo, pensei numa RX 6650 XT... o que vocês acham dessa configuração? Consigo melhorar algo nela? Ou desse jeito está bom?

  2.  

    agora, xlemes disse:

     

    Dá uma olhada nesse Vídeo (link) e veja se esse procedimento resolve seu problema.

     

    Eu percebi que agora o SSD parou de travar, MAS, se eu reiniciar o pc, ele vai voltar a travar, vou ver o vídeo e vou ver se consigo resolver o problema e volto aqui pra lhe dizer

    image.png

    @xlemes minha pasta tem somente o arquivo EnablePrefetcher,o EnableSuperfetch como está no vídeo não aparece.. 

    image.png

    @xlemes  o Pc deu tela azul e agora está iniciando na soluções de problemas.. Erro SrtTrail.txt..

  3. Eu tenho um SSD da kingston de 240GB, A400. Ele nunca apresentou problemas mas, de repente ele começou a ter picos de 100% de uso, sempre que abro algum programa, barra de tarefas, até mesmo o explorador de arquivos. Acabei de restaurar o computador, não há nada além do windows no SSD, meu pc não é ruim, não sei mais o que fazer, a dias ele está assim e está praticamente impossível de usa-lo, vou deixar as configurações do meu pc aqui embaixo.

     

    RTX 4060 8GB

    I5 9400F

    16GB 2666HZ

    FONTE MANCE THUNDER 500W 80 PLUS BRONZE

    SSD KINGSTON A400 240GB

    HD 1TB

     

    por favor, me ajudem, já não sei o que fazer.

  4. bem, as vezes quando estou jogando algo e uso o atalho alt tab, o meu pc dá tela azul, fui ver o visualizador de eventos e este erro kernel-power estava lá, e realmente é ele, não achei nada sobre ele, nem aqui no fórum, somente no reddit, mas nada muito explicativo, o que pode ser? como posso resolver? se preciso esse é o pc que estou no momento

     

    RTX 4060 windforce oc 8gb

    i5 9400f

    16gb 2666hz

    SSD 240gb kingston a400

    HD 1tb

    fonte mancer thunder 500w 80 plus bronze

     

    image.thumb.png.80e49bfd0e23825bd1eb5118caf11027.png

  5. Em 28/12/2023 às 14:16, Lost Byte disse:

    É muito provável que o Edge esteja corrompido a ponto de travar o PC. E neste caso se quiser continuar com ele, faça um reparo ou reinstale o navegador.

    E como o Edge é atualizado pela própria MS, é possível que deva ter havia uma atualização automática e você nem reparou.

    Outro teste é iniciar o PC em modo de segurança para ver se o mesmo ocorre com o Edge, assim será possível avaliar se o problema não é causado pelo conflitos de outros programas/drivers.

     

    Nunca aconteceu ou nunca reparou? Nos momentos iniciais ao iniciar o PC, é normal o carregamento de programas que irão agir em segundo plano, o que irá elevar o uso de CPU neste meio tempo. Não estou dizendo que não possa ser algo relacionado ao CPU, mas é comum acontecer.

     

    Estou citando as possibilidades referente ao software. Se a questão do navegador continuar, sugiro que volte a questão de parar de usar o "T" e então terá que testar as possíveis causas (fonte, CPU e placa-mãe)

    No caso do T, evite de usar ele de qualquer modo, mesmo que resolva a questão do navegador.

     

    Então, investiguei isso, desinstalei uma atualização do windows e os erros com o edge pararam, MAS, o pc continua dando tela azul, fui ver o visualizador de eventos e percebi que o motivo das telas azuis é um tal de KERNEL POWER, não faço a menor ideia do que seja e como resolver.. 

    image.thumb.png.8dbbf9babb70d4a059d82f2c243d4b21.png

  6. 2 horas atrás, Rafael3DD disse:

    Tenta desinstalar a ultima atualização que você fez pelo painel de controle.

     

     

    Painel de Controle -> Programas -> Programas e Recursos -> Exibir atualizações instaladas

    e é só seleciona a ultima atualização que você fez e desinstalar. 

     

    bem, eu desinstalei a atualização, reiniciei o pc, abri alguns programas... e não teve nenhum travamento! vou continuar os testes, desde já muito obrigado, amigo!

  7. bem, desde que meu Windows atualizou meu computador começou a travar/dar erros estranhos, no primeiro dia meu monitor foi totalmente desconfigurado, e junto disso começou a ocorrer travamentos sempre que eu ligava o computador, a tela congela por 2/3 minutos, sempre que abro o edge, navegador que eu uso no momento, o computador congela, abro 1 ou duas páginas e o computador congela novamente, fui ver no gerenciador de tarefas e via que sempre que acontecia isso meu processador e o meu SSD, onde está instalado o Windows tinham picos de 100% de uso, e como eu disse, isso nunca tinha acontecido, o edge está impossível de usar, não sei o que pode ser o problema, se precisar, essas são minhas configurações:

     

    RTX 4060 Windforce OC 8gb

    16gb 2666hz

    i5 9400f

    fonte mancer thunder 500w 

     

    SSD kingston a400, 240gb

     

      

  8. 13 horas atrás, Lost Byte disse:

    Por acaso acontece apenas quando usa o navegador? Meu notebook do nada as vezes ocorria travamentos aleatórios ao utilizar o navegador, e com o tempo se corrigiu com as atualizações do mesmo.

    Nos jogos, o stuttering acontecia antes também ou somente agora?

     

    Como citado pelo amigo, pode ser algo no transporte do computador (micro choques/batidas), cabos mal encaixados, ou então a tomada utilizada. Mesmo na sua outra casa o uso de "T" não causava nada, este aparelho pode causar danos com o decorrer do tempo.

    Caso o uso do T seja por questão do cabo de força ser diferente do padrão da tomada (como por exemplo aquele com 2 riscos e 1 pino no meio), você simplesmente pode trocar por um cabo de força de 3 pinos. Aproveite para revisar a tomada e até mesmo mudar ela para o padrão de 3 pinos se for necessário (assim descarta o uso do T). Até mesmo uma daquelas réguas de extensão com qualidade questionável já é melhor que o T.

     

    Uma tomada antiga e com fiação mal feita pode causar grandes problemas. Quando morava em uma casa muito antiga, duas vezes chegou a incendiar a tomada utilizada para o PC, e sorte que eu estava presente para evitar o pior.

    A parte de rede elétrica e fonte de alimentação são coisas muito subestimadas pela maiorias das pessoas e merece muita atenção.

     

    Sempre que eu ligo o computador e abro o edge, navegador que eu uso, o computador trava, e isso nunca tinha acontecido antes,  o stuttering sempre aconteceu por conta do gargalo da cpu/gpu , vou testar em outra tomada ou no filtro de linha.

     

    percebi que o uso do meu processador sobe muito quando eu ligo o pc, realmente nunca tinha acontecido isso também, acho que pode ser um problema com o processador, o pc trava tanto que até congela, e isso nunca tinha acontecido

  9. 2 minutos atrás, xlemes disse:

     

    Se quiser tirar uma das "opções de problema" da sua cabeça..., faça a formatação você mesmo.

    Você precisará de um pendrive de 8GB (vazio).

    Se tiver um HD externo..., salve todos os seus arquivos.

    Depois que salvar..., baixe o rufus portátil.

    Assim que executar ele (com o pendrive plugado) ele reconhecerá o pendrive e vai aparecer uma opção de "selecionar".

    Clica na setinha do lado e selecione "baixar".

    Nas janelas a seguir..., vá escolhendo o sistema que você quer.

    Assim que terminar de escolher o sistema, ele vai baixar e colocar no seu pendrive.

    Quando acabar..., reinicie seu pc e entre na BIOS (clicando no botão "del" repetidas vezes).

    Dentro da BIOS, você seleciona o boot primário como "pendrive".

    Após você apertar F10 (e salvar a mudança), quando seu computador iniciar, ele vai direto pra instalação do windows.

    É só seguir os passos e pronto.

     

    OBS: se nesse meio tempo o seu pc travar ou congelar..., faça esse procedimento em outra tomada.

     

    Se esses erros de tela azul começarem a ocorrer mais frequentemente eu irei fazer isso, obrigado novamente amigo

  10. uso direto na tomada, com um ''T'' 

    agora, CaioCB disse:

    uso direto na tomada, com um ''T'' 

    MAS, na outra casa eu usava do mesmo jeito e nunca deu nada disso.

     

    Além disso o computador começou das uns travamentos muito idiotas, tipo, sempre que ligo o pc eu abro algumas abas importantes que eu uso pra trabalho, spotify, etc, e o computador trava. Em jogos o pc não trava, no máximo um stuttering, mas mesmo assim não chega a ter grandes quedas de fps.

  11. Bem, meu pc nunca tinha dado tela azul, me mudei de casa e o computador começou a der tela azul, em 3 dias foram 3 telas azuis, o que pode ser? o processador não está super aquecendo, meu pc é ''bom'', o pc está limpo, nada está errado, mas o pc dá tela azul do nada as vezes, o que pode ser? vou especificar as configurações dele aqui embaixo:

     

    i5 9400f

    16gb ram 2666hz

    RTX 4060 

    fonte mancer thunder 500w 80 plus bronze

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!