Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trevys07

Membro Pleno
  • Posts

    24
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Trevys07 postou

  1. Porque a minha é uma placa-mãe mais basica e pelo que ouvi falar não é muito boa pro i7, é mais recomendada pra i3 ou i5
  2. Boa tarde galera, estou com uma duvida, tenho a seguinte config : processador -> i7 8700 placa de video -> galax 1060 6gb placa-mãe -> Asus tuf h310m-plus gaming water cooler -> pcyes sangue frio 120mm memoria ram -> 16gb 2400mhz corsair fonte -> corsair 550w reais pfc ativo ssd -> 120gb kingston hd -> 1tb gabinete -> k-mex galaxy Estou querendo trocar minha placa-mãe e queria saber se essa seria uma boa escolha. https://www.terabyteshop.com.br/produto/10087/placa-mãe-gigabyte-b360-aorus-gaming-3-wifi-ddr4-lga-1151?gclid=CjwKCAiA-_L9BRBQEiwA-bm5flKc9T0qds7aDw_2-rM6UljIiAkffFnglFm_fXS5s8C2dsyz0BwVdxoCJhIQAvD_BwE
  3. É eu to ciente que vou ter que trocar a fonte também, mas essa placa de video vou comprar só mais pra frente mesmo, por enquanto to pensando mais em uma placa-mãe e um wc, meu gabinete nem aceita watercooler de 240mm ne ? Será mesmo que a troca do watercooler vai resolver o problema de temperatura do processador ?; tem alguma chançe de ser algum problema no processador ? no teste de stress que eu faço aqui usando cinebench, com o turboboost desligado chega a apenas 61C° no máximo, e com o boost ligado chega aos 98 que falei, porque se o problema for no processador eu acho que ainda ta na garantia.
  4. Meu wc tem 1 ano e uns 6 meses no começo ele segurava de boas até 80C° no 100% de uso, agora ta subindo muito, eu já li que esse water cooler da pcyes é bem fraquinho perde pra varios air coolers, e esses i7 de oitava é bem esquentadinho mesmo, e li também que essa placa-mãe minha é de entrada recomendada apenas pra i3 e i5.
  5. Bom dia galera, estava precisando de uma ajuda com 3 peças que montei errado no meu pc e queria trocar, abaixo vou passar a config do meu pc e explicar o que está dando errado. Config: processador -> i7 8700 placa de video -> galax 1060 6gb placa-mãe -> Asus tuf h310m-plus gaming water cooler -> pcyes sangue frio 120mm memoria ram -> 16gb 2400mhz corsair fonte -> corsair 550w reais pfc ativo ssd -> 120gb kingston hd -> 1tb gabinete -> k-mex galaxy Bom o que eu quero trocar é o seguinte, essa placa-mãe que não é recomendada para i7, esse water cooler que não está segurando o aquecimento do meu processador chegando até 98C° em testes de stress (tive que desligar o turbo boost pra parar de aquecer), e o ssd que é muito pouco. Quais peças vocês me recomendam para substituir essas ?
  6. @Alex Weiss Vou dar uma olhada nos wc de 240mm então, a minha dificuldade de trocar a plataforma é que não queria me desfazer do meu i7 no momento, porque só vou ter grana pra trocar a placa-mãe, a placa de video, o water cooler e colocar um ssd por agora, o processador teria que trocar bem mais pra frente, então queria continuar na intel por isso. Mais pra frente eu to considerando montar um pc amd pra fazer lives e usar esse intel pra jogar.
  7. @Silas Neto Vi o video, ou seja quanto mais qualidade menos quadros por segundo, e menos uso de processador, pra quem joga em monitor 144hz full hd, um i9 de nona acho que tocaria de boa uma 3080 e o meu i7 e iria quebrar um galho tranquilo até lá. N?
  8. @Yan_ Será que essa placa-mãe seria uma boa ? Com meu i7 e talvez futuramente um i9 de nona ? Se souber de alguma placa-mãe boa pra esses dois processadores e puder recomendar me ajudaria muito, é a peça que quero trocar primeiro junto com o wc
  9. Nesse teste ai, da pra notar que o processador está em 21% e a placa de video em 98%, de toda forma se meu i7 não empurrasse uma 3080 com a placa-mãe nova da pra dar upgrade no processador pra um i9 de nona por exemplo, estava olhando essa placa-mãe aqui, que suporta oitava e nona geração. https://www.kabum.com.br/produto/98161/placa-m-e-gigabyte-z390-gaming-x-intel-lga-1151-atx-ddr4 adicionado 0 minutos depois @Angern Será ? até essas novas ? 3070 e 3080 ? E quais peças me recomendaria para substituir as que não estão legais no meu pc ?
  10. Cara eu acho que você está um pouco equivocado, nos testes que eu vi um i9 de decima segura tranquilo a 3080, processador em 21% enquanto a placa de video ta a 98
  11. @Yan_Eu acho que o i7 vai tocar bem uma 3070 ou 3080 visto que nos testes que eu fiz o i7 não passou de 60% usando a placa de video a 100%, os fans são o seguinte 3 na frente 120mm gamemax rainbow RL 300 jogando o ar pra dentro, o cooler do watercooler ta atras junto com o radiador jogando ar pra fora, e tem um cooler masterfan MF121L em cima jogando pra fora. O que eu queria fazer no momento era trocar a placa-mãe, o water cooler e o ssd, e a placa de video vou esperar chegar direito no br, mas ja deixando o kit preparado pra ela.
  12. Bom dia galera, estou com uma duvida e queria uma ajudinha com algumas peças. A minha duvida é, as placas de video novas 3070, 3080 e 3090 irão rodar em pci 3.0 ? Estava dando uma olhada e na descrição delas fala que é pci 4.0, mas as placas mães compativeis com meu processador só achei com pci 3.0, queria também uma ajuda com 3 peças que montei errado no meu pc e queria trocar, abaixo vou passar a config do meu pc e explicar o que está dando errado. Config: processador -> i7 8700 placa de video -> galax 1060 6gb placa-mãe -> Asus tuf h310m-plus gaming water cooler -> pcyes sangue frio 120mm memoria ram -> 16gb 2400mhz corsair fonte -> corsair 550w reais pfc ativo ssd -> 120gb kingston hd -> 1tb gabinete -> k-mex galaxy Bom o que eu quero trocar é o seguinte, essa placa-mãe que não é recomendada para i7, esse water cooler que não está segurando o aquecimento do meu processador chegando até 98C° em testes de stress (tive que desligar o turbo boost pra parar de aquecer), e o ssd que é muito pouco. Quais peças vocês me recomendam para substituir essas ?
  13. Então, eu fiz a limpeza no radiador a pouco tempo, tem uma poeira mas é aquela poeira que fica dentro das frestas que não da pra limpar, e sobre a pasta termica eu olhei e tem uma quantidade boa de pasta termica ainda no processador cinza/prata eu acho, eu não tenho pasta termica aqui mas verifiquei e parece que está ok. e sobre a instalação eu acho que não tem problema não porque quando comprei o pc já veio com esse wc instalado e eu fiz os testes durante um tempo e batia 80C° no 100% então fiquei de boas, mas agora notei que o cooler tava fazendo muito barulho e voltei a medir depois de um ano e uns meses e subiu muito. Eu acho que o problema é o water cooler que se desgastou mesmo talvez por ser fraco pra um i7 de oitava geração está perdendo a força.
  14. Então, acho que está tudo instalado corretamente, consegui segurar a temperatura temporariamente, desliguei o turbo boost e agora chega no maximo a 60C° mesmo em 100% porém com o modo turbo desligado o processador fica capado né, então acho que isso conclui que o problema é o water cooler que é fraco e não consegue segurar temperaturas altas do processador, apesar de eu n senti quase nenhuma diferença com o turbo desligado é meio tenso ne, por enquanto vou deixar assim até decidir quais peças comprar, se puderem me recomendar, um water cooler, uma placa-mãe e um gabinete me ajudariam muito. Obrigado ai galera, e comentem ai, o que vocês acham se com esse diagnostico o problema é realmente o WC. adicionado 55 minutos depois
  15. Antes quando comprei fiz os testes de stress, e ele chegava no maximo a 81C° usando 100%, então nos games usando uns 70% do processador, ficava no maximo 75C° por ai então até estava tranquilo, mas agora subiu muito do nada. Então apesar de ser um gabinete de entrada, bem barato, ele tem entrada dos lados, 3 cooler na frente puxando o ar pra dentro, o water cooler ta jogando ar pra fora, e tem outro cooler em cima jogando ar pra fora, acredito que o problema não seja o gabinete, mas esse gabinete acho que não daria certo um water cooler de 240mm, o que você acha ? Deixei a tampa aberta pra ver, mas a temp só sobe conforme usa muito do processador, se não usar muito o WC consegue segurar um pouco a temp ficando no maximo a 65C° usando pouco do processador. Se não estou enganado a bomba está usando alimentação direto da fonte, e o cooler usando alimentação da placa-mãe. Também acho que o problema é o WC estou querendo já trocar ele, e a placa-mãe e caso necessario o gabinete. PSS: aqui vai as fotos do gabinete e das peças como estão, coloquei o link la em cima também https://postimg.cc/gallery/h7F9BqB adicionado 5 minutos depois Outra coisa que notei é que o clock do processador fica sempre no máximo, isso é normal ? Mesmo estando usando bem pouco do processador tipo 3% a frequencia fica em 4290 em todos os núcleos.
  16. Eai galera do Clube do Hardware, estou com alguns problemas com meu processador que está esquentando muito, já tenho meu pc há exatamente 1 ano e 4 meses, e as config dele é o seguinte. Gabinete K-Mex Galaxy CG-7EV3 Fonte Corsair CX550W Reais PFC Ativo placa-mãe asus TUF H310M plus, Water Cooler pcyes Sangue Frio 120mm Memoria ram corsair 2400mhz 2x 8gb Placa de video galax geforce gtx 1060 6gb Processador intel core i7 8700 O problema é o seguinte de um tempo pra cá começou esquentar muito, com 23% de uso por exemplo chega a bater 70C°, a 100% de uso no teste de stress ta chegando a fuckings 98C° Vou postar algumas fotos do hwmonitor para vocês verem, e se puderem me recomendarem, um water cooler bom acho que melhor colocar logo um de 240mm né, vou postar fotos também do meu gabinete, se tiver que trocar vou trocar também, e uma placa-mãe com melhor compatibilidade com o meu processador que pelo que vi a h310m é uma placa-mãe de entrada e não é muito boa pro meu processador. Estou disposto a gastar até 3 mil reais a vista para comprar estas 3 peças, será que consigo solucionar o meu problema e dar um upgrade de boas com essa grana ? Queria dar preferência do WC pra marca corsair que pelo visto é uma das melhores ne ? Teste cinebench Já olhei se está bem apertado os parafusos e está sim, desparafusei pra olhar a pasta termica e ainda está boa, acho que é aquela prata, e uma coisa que notei de estranho é que no teste do cinebench apesar do processador ficar a 94C° chego a mão atrás do pc e não sinto sair o ar tão quente quanto deveria sair. Fotos do gabinete: https://postimg.cc/gallery/h7F9BqB
  17. @RS Faria Fiz aqui no benchmark do cpu-z Fiz o teste pelo intel extreme tuning e ele esta dando power limit throttling as vezes, alguém sabe porque e como resolver isso ? Consegui resolver esse throttling mudando a frequência da minha ram de 2133 que é a frequência que a placa-mãe seta de fabrica pra 2400mhz que é a frequência que está descrita na minha ram. Agora o que volta a me preocupar é a temperatura alta mesmo.
  18. @Willian_Souza Acredito que esteja, se não estivesse chegava a 100° em teste de stress kkk, e a temperatura normal do pc sem nada pesado é de 30° a 46°, mas quando não tem nada mexendo fica em 30 mesmo. @RS Faria 120mm sim, o que eu deveria olhar nesse vcore ? eu sou meio leigo nesse assunto, comprei o pc recentemente acredito que não era pra chegar nessas temperaturas usando water cooler Tirei algumas fotos das opções do cpu na bios :
  19. Meu processador core i7 8700 estava trabalhando a no maximo 3.79ghz ai notei que por não chegar ao máximo devia ter algum problema. Então atualizei a bios, agora ele consegue trabalhar a no máximo 4.3ghz porém está aquecendo em algumas horas, no teste de stress do cinebench chega a 79° quando estou jogando assassins creed fica em torno de 70°, e no lol e gta 5 +- 65° chegando até a 71, alguém sabe o que pode ser ? Eu uso water cooler pcyes sangue frio; notei que a terabyte ao montar meu pc trocou o fan original do water cooler colocando no radiador no lugar dele um RGB que eu comprei junto, ai colocaram o fan do water coolar na parte de cima do pc para jogar o ar pra fora, será que pode ser por causa da rpm do fan rgb que está no cooler ? ou isso não tem nada a ver ? Abaixo a foto das temperaturas e RPM dos fans.
  20. @RS Faria Obrigado vou assistir pra entender melhor, tenho outra dúvida, agora que consegui atingir a velocidade máxima do meu processador notei que a temperatura subiu um pouco quando ele usa muitos % No stress teste de cinebench chega a 81° mas em jogos mais pesados como o assassin's creed odyssey chega a uns 75° no máximo, essa temperatura é alta ? outros jogos como gta 5 que não usa 100% do processador fica em torno de 65° e no lol que usa pouco do processador (20%) fica em torno de 50°~60° Notei que quando a terabyte montou meu pc eles trocaram a fan do water cooler por um cooler para gabinete rgb que comprei, ai eles colocaram na parte de cima o fan que é original do water cooler como exaustor jogando o ar pra fora, abaixo segue a foto do RPM de cada, essa diferença de RPM influencia muito na temperatura ? será que se eu fizer a troca colocando o fan original do water cooler no radiador isso melhora muito ? Essa temperatura de 75° usando quase full processador nos jogos mais pesados é alta ? Desde já agradeço Vi o vídeo aqui, realmente pelo que mostrou no vídeo o dual channel influencia e muito no fps :O, vou comprar outro pente essa semana, e é muito bom saber disso !! Quando coloca o outro pente de ram é preciso ativar o dual channel ou ele já ativa sozinho ? Valeuu primeiro post no fórum e já vi que a galera é sempre prestativa !! Show de bola muito obrigado a todos adicionado 30 minutos depois Valores máximos atingidos com teste de stress, coloquei o cooler da cpu no speed max pela bios, e mudei as opções de energia para equilibrado, a temperatura maxima foi 78° Como podem ver o RPM do cooler que esta no chassi vai bem alto, que é o cooler original do water cooler, no caso, que trocaram de lugar.
  21. @rodrigops Essa placa-mãe tem vrm digi plus, não sei se é isso mas eu fiz esse teste do vídeo e esse throtting não acontece, talvez seja por causa desses componentes tuf, mas eu não entendo. @Tetsuco66 Talvez esteja dando queda de fps por eu ter um unico pente de 8gb de ram, será que é isso ?
  22. Consegui solucionar o problema atualizando a bios, porém ainda estou tendo queda de fps no assassins creed odyssey, alguém sabe o que pode ser ?
  23. Comprei um PC gamer recentemente e notei que meu processador core i7 8700 não chega na frequência mais alta como descrito no produto que poderia chegar até em 4.6ghz, sei que em todos os núcleos a frequência é mais baixa, mas deveria ao menos chegar aos 4.0ghz eu acho. Gostaria de saber se estou tendo algum problema de desempenho do meu processador, o máximo que ele atinge é 3790mhz e trava ai. Anexei a foto com os testes que fiz. placa-mãe asus tuf gaming H310M-plus

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!