Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bixo Matheus Machado Coutinho

Membros Juniores
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Certo, vou fazer, porém eu coloquei o meu HD nessa máquina que está dando problema, e apareceu essa mesma tela que coloquei acima.
  2. Bom, quando esse HD estava em um outro PC, ele funcionou corretamente 1 vez (só 1 vez também).
  3. Intel Inside Core i3, Dell MS0520, Teikon 2GB 1Rx8 PC3 10600U, Kingston 99U5474 (não sei quanto de meória), Cooler CN-00 KXRX 74330, Western Digital WD5000AVVS WD AV - GP 500GB. Pensei em utilizar uma outra fonte que tenho aqui para fazer testes.
  4. Peguei dois computadores, um deles com a placa queimada e o outro sem HD e sem RAM. O dono me pediu para pegar as peças da máquina quebrada e coloca-los na máquina boa. Após fazer a troca, liguei o PC, e a inicialização correu tranquila. A área de trabalho abriu com uma demora muito grande, deixando nítido que o computador estava lendo. Tentei abrir o chrome, o gerenciador tarefas e o explorador de arquivos, algo que não tive êxito, e pra me coroar, a máquina desarmou. Já troquei o cabo de alimentação, já mudei a posição dos pentes e nada. O computador desliga coisa de 3 segundos após eu apertar o power (e também não dá vídeo).
  5. Vocês acham que cobrar 40 reais na instalação de repetidor wi-fi e adaptador nano USB é uma espécie de prostituição de mercado ou é um preço aceitável?
  6. Após configurar o repetidor com a rede a ser repetida, o SSID do aparelho e a senha, meu computador continua sem conexão a internet.
  7. Coloquei o Kali Linux no meu pendrive, mas não estou sabendo colocar pra inicializar nessa BIOS (não parece ser tão simples).
  8. Quando eu vi que não estava acendendo, eu retirei todos os fios do painel frontal, e coloquei-os de volta seguindo inclusive o manual da placa que achei em PDF.
  9. Led do botão power não liga após a limpeza da máquina (o computador liga normalmente mas o led que indica que o computador está ligado não acende).
  10. Posso providenciar, mas a questão é que, eu coloquei o meu HD (o que eu uso no computador que estou usando nesse exato momento) e o PC também não deu vídeo.
  11. Fala pessoal do Clube do Hardware, seguinte, sou pseudo-técnico, quase um sobrinho curioso (eu me sinto assim as vezes), só não posso ser chamado disso, porque eu tenho um diploma de cursinho de suporte e tento estar estudando sempre. Vamos ao problema: O computador é da marca positivo e pertence a uma cliente. Primeira vez que eu peguei o computador, aparecia no monitor uma mensagem pequena indicando um erro na BIOS. Fiz o Clear CMOS retirando a bateria por um tempo e colocando-a de volta, trocando a posição do jumper e devolvendo-o no lugar, e após isso liguei o PC, e dessa vez não dava mais vídeo. Como de costume, desmontei tudo, fiz a limpeza com álcool isopropílico, limpei o cooler do processador e da fonte, montei tudo de novo e liguei, continuou não dando vídeo, e agora o led do botão power não acende também, mesmo depois de tirar todos os cabo do painel frontal e coloca-los de volta. Comecei a série de testes, troquei o HD da máquina pelo meu HD, nada de dar vídeo. Mexi nos pentes de memória, os trocando de lugar, deixando apenas um alternando-os, e depois tentei sem nenhum pente, e mesmo assim, nada de vídeo, além disso, o PC desarma repentinamente algumas vezes. Por fim, peguei o HD desse computador e coloquei na minha máquina, meu PC ligou, deu vídeo, travou na BIOS, eu selecionei o sistema operacional, e assim o sujeito ligou. Porém, bem no princípio da tela de inicialização do W7 que está instalado, o computador reiniciou. Nesse momento, o PC ligou novamente, e caiu na tela que fala sobre o desligamento repentino, onde você escolhe se quer fazer um reparo ou iniciar o Windows normalmente, selecionei o reparo pra efeito de teste, e me apareceu uma tela com algumas coisas escritas em inglês, que diziam algo semelhante a "erro no Sistema Operacional" ou "O Sistema Operacional não pode iniciar" e coisas parecidas. Peço um auxílio aos mestres do TI pra me ajudar nessa empreitada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!