Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MauricioMMR

Membros Juniores
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. aqui o teste dele em stock, 100% de processador chegou a 48 graus 3.6. vou fazer um oc pela bios, 1.3v e 3.9ghz ta bom ?
  2. Sim, vou fazer isso hoje e vou postar aqui.
  3. Então com certeza estou fazendo alguma ********** kkkkkk pois da pra configurar no msi afterburner quais parâmetros quero que apareça na tela, devo ter feito alguma coisa de errado, posso esta vendo errado então, vou posta umas fotos dos parâmetros do pc aqui mais tarde. mas em jogos quando ele chega a 37°c que e o maximo que ja vi, ate com o cooler box ele não passava de 45°c ele nunca fica em 100% no máximo que observei no BF5 que e o jogo mais pesado que jogo foi 50-68% de uso de processador, vou utilizar um programa de stress e observa essas temperatura novamente e posta uma foto aqui.
  4. Eu acho que tenho um desse sim, onde ligo todos equipamentos da minha pancada monitor Pc e tv, ele tem ate um fusível, que queima antes de danificar algum componente ligado a nele kkkk chamo de filtro de linha normal. mais uma pergunta com essa fonte posso fazer um overclock de processador sem problemas ?
  5. Moro em Sp capital kkk. Pra ser bem sincero não sei se estou fazendo algo de errado mas o que mostra no msi afterburner quando estou jogando e isso processador entre 35-37° e placa de vídeo em 58-65° posso esta fazendo algo de errado nas configurações, mais tarde vou tira umas fotos e posto aqui como o pc se comporta em jogos e stock.
  6. pra ser bem sincero não sei nem o que e AntiSurge vou da uma pesquisada, mas obrigado pela atenção brother me ajudou muito
  7. Sim ele normal fica em 30 graus em jogos no máximo que chega e 37 graus isso em dia quente normalmente em jogos fica 35° utilizo um WC e fiz push amd pull, puxando ar de fora do gabinete, tá ruim essa temperatura ? Nao sei se to vendo errado Vejo a temperatura pelo msi afterburner e pelo ryzen mastet, vou posta uma foto aqui, as frenquecias o máximo que vi chega foi 3.4ghz em jogos, mas vcore nunca reparei, vou estalar um desses programa coloca o processador em stress e observa os parâmetros dele em stock. Então primeiro tenho que observar quais são meus parâmetros em stock como meu PC se comporta para depois planejar um Overclock ? Pois cada pc funciona de uma forma destinta com muitas variáveis e isso ?
  8. Boa tarde pessoal, primeiramente quero deixa claro que sou iniciante no mundo da hardware, então o que pode ser óbvio para muitos ainda é novidade para mim. Bom tenho atualmente um processador Ryzen 5 1600 um excelente processador está me servido bem e quero tira tudo que ele tem a oferecer antes de trocar. Minha configuração: •Ryzen 5 1600 •Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H ( tem dessipador de calor nos VRM) •Water cooler Cooler master 120m •Memoria 2x4gb crucial ballistix 2666 •HD 1tb •SSD m2 •Fonte corsair 400w •3x fan 120mm •Gtx 1660 ti Nesse cenário como troquei minha Placa de video quero fazer um Overclock no meu processador, nas pesquisa que fiz a galera fala pra desativar o turbo boost, mas tenho umas dúvidas em relação overclock, em jogos o processador máximo que chega e 3.4ghz, uso normal ele fica 30°c em jogos não passa de 37° isso em casos extremos jogando Bf5 que utiliza bem processador. 1° - Qual melhor clock para esse processador processador 3.8ghz 3.9ghz 4.0ghz, consigo estabilizar em algumas dessa de modo seguro ? 2° - Melhor forma de fazer o overclock, utilizo o próprio programa do fabricante Ryzen Master ou faço pela bios ? ( no caso de utilizar esse programa ele não vai fica em segundo plano consumindo memoria e etc.) 3° - Posso danificar algum outro componente com esse overclock ? 4° Tenho que alterar tensão também ? 5° Como sei que está estabilizado ? 6° Como posso tá fazendo esse overclock da forma mais correta. Dicas ? Sugestões? Por favor, alguém pode esclarecer essas dúvidas agradeço, desde já.
  9. Ligo direto na tomada, li que essas fontes já tem todas as proteções necessária e tal, aí liguei direto
  10. Muito obrigado pelo esclarecimento, então vou manter minha fonte, meu medo era danificar algum outro componente mas pelo jeito está tudo seguro.
  11. Obrigado pelo esclarecimento Kleber, no momento a refrigeração da fonte e boa, ela fica na parte de baixo do gabinete puxando ar de fora do gabinete. adicionado 4 minutos depois Então o fabricante da placa de videio recomenda uma de 450w, aí em um site de calcular o consumo do PC, o resultado foi utilizar uma fonte de 450w, então você acha que não preciso troca a fonte essa minha de 400w já é o suficiente pra essa configuração ?
  12. Bom dia pessoal. Fiz um Upgrade no meu PC e minha fonte acabou ficando fraca para nova configuração, minha configuração atual: Ryzen 5 1600 Gtx 1660 ti HD 500gb Sdd m2 3 fans 120m Water cooler 120mm Fonte 400w Corsair Memoria 2x4gb O fabricante da placa de vídeo recomenda uma fonte de 450w, utilizando um site para fazer o cálculo realmente preciso de uma fonte de 450w mas por enquanto estou utilizando essa de 400w. Tem algum risco continuar utilizado essa fonte ? Pode comprometer algum outro componente? Minha placa de videio por falta de energia pode não entrega 100% de sua capacidade ? Se alguém pode me ajuda a esclarecer essas dúvidas agradeço.
  13. Boa tarde galera, montei um Pc ja faz um tempinho, agora quero fazer um upgrade uma placa de video, procuro algo que eu possa usar por bons longos anos quero joga full hd a 60 FPC mas nada muito extravagante na faixa de preço entre R$ 800,00 a R$ 1.000,00 , eu pensei em três modelos GTX 1060, GTX 1650, GTX 1660, ja tive a rx 570 e uma placa boa mas nao gostei fazia muito barulho e esquentava muito sem fala do alto consumo de energia, minha fonte e corsair VS 500w, meu processador e um Ryzen 5 2400g, alguem tem alguma sugestão ? OBS: meu gabinete e pequeno Pcyes Venus
  14. Boa tarde galera, resulvi meu problema baixando um programa que instala driver do próprio site do fabricante, fez uma pesquisa rapida estalou 3 driver e pronto, tudo resolvido, obrigado a todos pela atenção

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...