Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RafaelNS

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que RafaelNS postou

  1. Bom dia, estou com um problema de que meu computador não chega na tela de boot, e não dá sinal de que liga o teclado nem o mouse, mas todas as ventoinhas ligam da maneira correta. No entando, usando o vídeo integrado do processador ele não apresenta problema nenhum. Ao fazer alguns testes descobri que: 1 - O problema não acontece quando os cabos de alimentação (6+2) da placa de vídeo estão desconectados, mas ainda usando o vídeo integrado do processador. 2- O problema acontece quando os cabos de alimentação (6+2) da placa de vídeo estão conectados. (mesmo deixando selecionado na BIOS para usar o vídeo integrado e com o cabo DVI conectado na placa-mãe e não na placa de vídeo). 3- Com apenas o PCI-e sem a alimentação (caso 1) não encontrei em local nenhum a placa de vídeo sendo reconhecida (tanto na BIOS quanto no SO), apenas o vídeo integrado. 4- A placa-mãe tem recurso de LED que acredito que indiquem problemas inicialmente, com os seguintes LEDs VGA, DRAM, CPU e BOOT. Quando o problema ocorre o LED VGA fica ligado a todo momento. Além disso, tive um problema semelhante a pouco tempo atrás (5 meses), com basicamente os mesmos sintomas e descobri que era a placa-mãe (na época não tinha processador com vídeo integrado para fazer os testes que fiz agora, mas nesse defeito ele tinha o mesmo sintoma com e sem placa de vídeo conectada de qualquer forma), então ela foi trocada e troquei junto o processador também. placa-mãe anterior: Biostar A320MH PRO Chipset AMD A320 Socket AM4 / Processador anterior: AMD Ryzen 5 1600 Inclusive não tenho peças sobrando em casa para fazer a troca individual de cada uma para detectar o problema (apenas o processador). Gostaria de saber o que poderia ser, por que como tive um problema praticamente igual a alguns meses atrás, caso fosse a placa-mãe novamente, poderia acionar a garantia. Mas gostaria de testar ao máximo antes de usar a garantia para saber se o problema é de fato com a placa-mãe de novo. Computador: Processador AMD Ryzen 5 4600G (5 meses) Placa de Vídeo Gigabyte Radeon RX 580 Windforce 4GB RGB GDDR5, GV-RX580GAMING-4GD (quase 6 anos) Placa-Mãe MSI B450M Pro-VDH Max p/ AMD AM4, m-ATX, DDR4 (5 meses) 2 x memória Corsair Vengeance LPX Vermelho 8GB (1x8) 2400MHz DDR4, CMK8GX4M1A2400C16R (quase 6 anos) Fonte EVGA 500W, 80 Plus Bronze - 100-BR-0500-K (2 ou 3 anos)
  2. Bom dia, estou com um problema de que meu computador não chega na tela de boot, e não dá sinal de que liga o teclado nem o mouse, mas todas as ventoinhas ligam da maneira correta. No entando, usando o vídeo integrado do processador ele não apresenta problema nenhum. Ao fazer alguns testes descobri que: 1 - O problema não acontece quando os cabos de alimentação (6+2) da placa de vídeo estão desconectados, mas ainda usando o vídeo integrado do processador. 2- O problema acontece quando os cabos de alimentação (6+2) da placa de vídeo estão conectados. (mesmo deixando selecionado na BIOS para usar o vídeo integrado e com o cabo DVI conectado na placa-mãe e não na placa de vídeo) 3- Com apenas o PCI-e sem a alimentação (caso 1) não encontrei em local nenhum a placa de vídeo sendo reconhecida (tanto na BIOS quanto no SO), apenas o vídeo integrado. Além disso, tive um problema semelhante a pouco tempo atrás (5 meses), com basicamente os mesmos sintomas e descobri que era a placa-mãe (na época não tinha processador com vídeo integrado para fazer os testes que fiz agora, mas nesse defeito ele tinha o mesmo sintoma com e sem placa de vídeo conectada de qualquer forma), então ela foi trocada e troquei junto o processador também. placa-mãe anterior: Biostar A320MH PRO Chipset AMD A320 Socket AM4 / Processador anterior: AMD Ryzen 5 1600 Inclusive não tenho peças sobrando em casa para fazer a troca individual de cada uma para detectar o problema (apenas o processador). Gostaria de saber o que poderia ser, por que como tive um problema praticamente igual a alguns meses atrás, caso fosse a placa-mãe novamente, poderia acionar a garantia. Mas gostaria de testar ao máximo antes de usar a garantia para saber se o problema é de fato com a placa-mãe de novo. Computador: Processador AMD Ryzen 5 4600G (5 meses) Placa de Vídeo Gigabyte Radeon RX 580 Windforce 4GB RGB GDDR5, GV-RX580GAMING-4GD (quase 6 anos) Placa-Mãe MSI B450M Pro-VDH Max p/ AMD AM4, m-ATX, DDR4 (5 meses) 2 x memória Corsair Vengeance LPX Vermelho 8GB (1x8) 2400MHz DDR4, CMK8GX4M1A2400C16R (quase 6 anos) Fonte EVGA 500W, 80 Plus Bronze - 100-BR-0500-K (2 ou 3 anos)
  3. @diogoprata Tentei fazer isso, mas não tive um resultado melhor, eu suspeito de que algum componente eu comprei errado ou está estragado.
  4. @Shaman93 Ele fica basicamente assim acho que a única coisa que notei que fica baixo é a porcentagem de uso da FB (que eu não sei o que é) e notei que a placa de vídeo da umas osciladas na porcentagem bate os 99% varias vezes (fica 1s nessa porcentagem e muda), mas cai pra uns 40%-60%, ainda assim ela oscila para outras porcentagens não sei se isso é anormal. Os outros parâmetros acho que estão OK, mas não sei também. Aé, os gráficos estão em Alta. No caso a fonte pode limitar o FPS desse jeito? Ou o risco é só ela queimar e levar outros componentes com ela?
  5. @Ornitotheus Valeu por responder , você acha que pode ser só botar mais uma de memoria de 8gb de 2400 que isso vai melhorar? Eu não conheço muito de hardware. Mas estava vendo que ninguém usa essa placa-mãe com esse conjunto, por isso achei que ela devia estar limitando.
  6. Bom dia/ Boa Tarde/ Boa noite, Eu tenho um problema de performance em jogos no meu PC, ele roda os jogos que eu jogo como por exemplo, LoL, Valorant, Assassins creed Origins, mas com um desempenho bem abaixo do que deveria no LoL fica por volta de uns 60-70 FPS em qualidade máxima, no ACO é o mais problemático ficando por volta de 30-40 em média de FPS na qualidade muito alta e levando em conta que o meu monitor é 1600x900 acho que está abaixo do que deveria a partir de testes no youtube de hardwares inferiores ao meu rodando melhor. Vi em um lugar que a minha placa-mãe poderia ser a causadora do problema e estar limitando o desempenho (mas não tenho certeza). Gostaria de saber o que está causando isso Obrigado a quem responder :D. obs: drivers atualizados da placa de vídeo e também já limpei pelo DDU drivers anteriores. placa-mãe Biostar A320MH PRO Placa de vídeo gigabyte RX 580 4gb Memoria Ram 1 pente de 8 gb 2400hz Corsair Vengeance LPX Processador AMD ryzen 5 1600 Fonte Mymax ATX 500W 80 Plus Bronze PFC Ativo HD Toshiba 1TB
  7. Estou em uma situação em que teve um pico de luz durante uma atualização do windows 10 e depois disso o meu PC está as vezes travando na tela inicial a que está escrito bem-vindo antes de digitar a senha, mas algumas vezes ele não trava nessa parte e logo depois que a senha do PC é digitada ele vai para área de trabalho, mas a área fica completamente vazia e não da pra clicar em nenhuma das opções da barra do iniciar. Gostaria de saber o que posso fazer para solucionar o problema. Agradeço quem tentar ajudar
  8. @Marcio.Filho Não tinha notado isso, muito obrigado!
  9. Tenho o windows 10 e notei que em alguns jogos quando eu dou alt+tab a tela fica preta ou simplesmente congela e só consigo fazer a barra de iniciar aparecer, o jogo não fecha e o gerenciador de tarefas também fica por trás da tela congelada. Só acontece algumas vezes, mas quando acontece só consigo resolver desligando o pc (o que é frustrante). Gostaria de saber como resolver e se isso é algum bug ou sei la. Agradeço desde já OBS: algumas mensagens quando aparecem e fariam ele minimizar isso também acontece as vezes e também já reinstalei o driver da placa de vídeo e tirei os drivers anteriores.
  10. @lnpott Consegui aqui de boa, só sobrou um da intel aleatório agora, minha dúvida era mais se bugava o computador se fizesse a limpeza para nvidia sendo q tinha uma AMD no computador, mas obrigado pela informação, eu nem tinha parado pra pensar que o HD tinha sido de testes . adicionado 4 minutos depois @TearYui Deu certo. Só fiquei meio em dúvida de qual opção do DDU usar, acabei usando a de limpar e reiniciar com a aba da Nvidia selecionada, agora só sobrou um da Intel. Obrigado pela informação.
  11. Comprei um computador a uns meses atras e notei que um dos jogos q possuo n rodava de acordo com as minhas configurações e vi que algumas pessoas tinham esse problema por conta dos drivers da placa de video. Baixei o ddu, porém achei estranho porque no log onde mostra os drivers tinham drivers de gtx 1080ti, 2 drivers de 1060 6gb, 1 da intel mais o meu da AMD radeon RX 580 e outros, fiz todo o procedimento para limpar os drivers da AMD no entanto os da nvidia continuam no log. Posso executar o DDU para limpar os drivers da NVIDIA como se eu tivesse uma nvidia sendo q tenho AMD sem causar problemas no pc?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!