Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AngeloReisC

Membros Juniores
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. @Rolf William Gewers Opa obrigado pelo suporte amigo. Darei uma boa olhada no link e tentarei algo na parte da noite e dou retorno.
  2. Olá, estou com um problema com uma placa-mãe 1155 da dell Optiplex 990 que eu adquiri essa semana. Na segunda feira eu estava com a placa em mãos e fui testar depois do trabalho, cheguei em casa tirei procurei uma memória e processador para testar e coloquei tudo em um gabinete de testes que eu tenho aqui só que houve um problema a placa-mãe era de um Dell Optiplex e o conector do cooler do processador é diferente ele é 5 pinos, então pensei em entrar somente na bios para ver se a placa ligava e dava vídeo, fiquei com o dedo na superfície do processador para sentir a temperatura e liguei o sistema segurando o del do teclado, deu vídeo e senti que processador já estava bem quente então apenas desliguei a força da fonte para não haver problemas. Ai na quarta-feira vendi a placa para um amigo pois como eu disse eu não tinha o cooler dela e não queria me desfazer do meu CoolerMaster para usar o Cooler Box da Dell, meu amigo disse que para ele não tinha problema e iria fazer uma adaptação e liga o cooler em uma fonte 12v externa (Recomendei para que não tentasse fazer gambiarras no sistema da placa, e ele entendeu) e foi isso ele ficou de testar a placa. Então na quinta-feira ele me retornou com dúvidas de onde ligar o botão do power (Que nessa placa é diferente mesmo) e eu disse que tinha ligado nos ultimo dos pinos no canto inferior direito da placa no sentido horizontal (Que foi o mesmo que eu testei), depois disso ele me retornou novamente e disse que a placa não ligava, fiquei surpreso e pedi para que ele invertesse o power e não ligou novamente. E eu fui até a casa dele pegar a placa para testar. Sexta-feira no dia de hoje fiz todos os testes na placa (Com o máximo de cuidado possível) com processador memória fonte tudo diferente e nada, até gabinete diferente eu testei. A placa simplesmente parece morta não da um bipe, sinal de vida, fonte não tenta ligar quando da o start, simplesmente nada. E fiquei pensando no que poderia ter ocasionado este problema e estou pensando que seria possível queimar a placa só deligar essa o cooler por alguns segundos? Ou a placa tem algum sistema de proteção? E meu amigo não fez praticamente nada na placa só botou o hardware dele e tentou ligar a placa.
  3. @Elder Nauvirth Novamente obrigado, então vou providenciar uma tomada própria para meu PC e deixar apenas alguns periféricos ligados ao no-break.
  4. @faller @Elder Nauvirth Obrigado pelas respostas, minha fonte é uma ELECTRO V2 de 450w. Eu comprei este no-break porque aqui na minha pelo menos 1 vez por mês cai a energia as vezes fica e meia fase e para vária é geralmente quando estou usando o PC, então o no-break meio que me ajuda nessa parte. Vi os preços de um no-break senoidal e realmente é um valor que não estou disposta a pagar no momento, então eu teria duas opções aqui e teria que escolher a menos pior. Usar o no-break e não ser atingido pelas quedas de energia ou Não usar o no-break e sofrer quedas de energia.
  5. Boa noite pessoal, está é minha primeira postagem no Fórum (apesar de sempre acompanhar o conteúdo daqui). Estou com um no-break que adquiri recentemente (usado) e estou com uma dúvida se ele é um um no-break de boa qualidade. Andei lendo sobre no-break em um post aqui do fórum e fiquei curioso para saber se me o meu era de de um tipo ruim que não transmite a energia direto da bateria (pelo que eu entendi). Mas não acho informações que me levem a uma conclusão, talvez por ser um pouco leigo nessa parte de energia. O no-break em questão é um NHS COMPACT PLUS III. Seria o mesmo deste link: https://www.kabum.com.br/produto/70711/nobreak-nhs-compact-plus-iii-1200va-2b-7ah-preto-s-120v-90-c0-012000?origem=52&gclid=CjwKCAjwqfDlBRBDEiwAigXUaI33TaELAaJBbfmzz2YWM6sAcR93qvmpFNkedY7K6qy111AwL7a6oxoCFY4QAvD_BwE Desde já agradeço pela atenção.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!