Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Davi Jorge

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Davi Jorge postou

  1. Estou tendo um problema para descobrir como alterar a pasta de repositorio do github. Ela geralmente ficar na pasta de documentos no windows, porém estou precisando colocar ela no C:, para que não pegue o nome de usuario, já que tem espaço nele (Por conta que estou logado na Microsoft). Sendo assim, preciso saber como alterar a pasta padrão de onde o github coloca os repositorios.
  2. @diogovalentte Deu tudo certo, utilizei o arquivo json com as credenciais. Obrigado Diogo.
  3. Pessoal, é o seguinte, tenho um Ubuntu que ele é somente via terminal e tem certos serviços que roda nele, de qualquer forma qualquer alteração, configuração ao algo parecido, tem que ser feito somente via o terminal. Com isso, preciso fazer back desses serviços, ai uma das unicas formas, baratas e tranguilas que encontrei foi o Rclone. porém, chegando na ultima parte, ele pede para abrir o navegador e fazer o backup, ou acessar pelo IP que eles dão. Ai, nessa parte especificamente, que dá o BO, pois como irei acessar, sendo que estou em um sistema que é apenas Terminal? Preciso de uma ajuda em relação a isso.
  4. Preciso criar um usuario que irá apenas visuslizar a tela, tipo um painel que apenas demonstra o que está sendo enviado. Se tiverem outra ideia seria interessante, mas o objetivo principal é justamente restringir o usuario a fazer nada, nem mexer no teclado ou mouse. Obs, a configuração da sessão da área de trabalho remota é de tempo limite de sessão ociosa de 30 minutos. Alem que utilizo o WTware para a conexão remota.
  5. Ola, Bom dia. Estou precisando criar uma rota padrão no DmSwitch 2104G2 - EDD (SERIES II), porém todos comandos que achei na internet, não tem nesse, alem da falta de configuração do DNS também. Se alguem saber como configurar uma rota nele, mesmo que por gambiarra, se possivel explicar. Eu já tentei apontar para outro local e o interno também ai até que funcionar em um, porém quando tenho outro datacom passando via VLAN na porta do SFP para ir para outro local, não reconhece o outro default-gateway. Pelo menos aparentemente. E mesmo se for o caso, não achei uma maneira de configurar também o DNS, já que não está conseguindo traduzir como exemplo o www.google.com ou google.com. Preciso de uma maneira que eu consiga fazer isso. Desde já agradeço.
  6. Fala pessoal, tudo joia? Então, estou com um problema de criar um script para um equipamento, para fazer ações no html, exemplo seria logar em uma pagina de login. Eu gostaria de saber se existe uma maneira de eu enviar as informações do login e falar para ele logar, e ir em determinados locais pela url, ou até enviando pela porta 80 determinadas informações. Para exemplificar o que está acontecendo, vou montar um passo a passo: Pagina de login> name e pswd > enviar informação via post > loga no equipamento > pagina para liberar o telnet > enviar as informações do script e dá reboot. Preciso que isso ocorra, porém tentei enviar as informações via url e não conseguir, assim como informa o metodo post. A tentativa foi a seguinte: 192.168.1.1/login.cgi?name="login"&pswd="password". porém quando eu enviar ele me retorna na mesma pagina de login. e não me redirecina para pagina correta. Se vocês puderem me ajudar familha, eu agradeciria.
  7. Boa tarde a todos. Eu estou com um problema em um ssd, ele não está sendo reconhecido pelo sistema, tentei olhar na BOT e foi mostrado, so que quando chego no sistema (Windows 10 e linux) fica apenas esperando ele carregar, e acaba depois de um tempo desconectando. Estava instalado no SSD o Windows Server 2016, e acabo que preciso de certas informações que estão dentro desse disco. Tentei recuperar eles, através de programas tais como o EaseUs Data Recovery Wizar, porém aparentemente não reconhece, tentei visulizar no gerenciador de discos, porém não foi mostrado o mesmo SSD. E por ultimo, foi verificado no Diskpart. No diskparte foi tentado enquanto o sistema ainda tenta reconhecer ele, no diskparte ele é reconhecido nesse intervalo de tempo, apesar de demorar mostrar o resultado, ainda é mostrado. Fui verificar as partições, e foi demonstrado as partições do SSD. Ai vem a seguinte pergunta, como recuperar tais dados, sendo que o restante não mostrar o mesmo. Alguem poderia me ajudar Por gentileza!!!
  8. Opa, tudo joia? Eu tenho o notebook da samsung, porém percebi que eles não deram suporte, e/ou não sabem dessas informações apesar de ter na placa-mãe produzida por eles .Verifiquei a necessidade de como o pessoal estava precisando saber como coloquei o SSD de entrada M.2. no meu notebook, bom foi um procedimento rápido na verdade. Utilizei o video a seguir para fazer a colocação do M.2. no meu notebook. Após a verificação desse video, basta eu eu abrir meu notebook, e fazer a colocação, foi algo arriscado, porém eu fiz. Agora, meu notebook, está mega rápido, sem sinais de quais quer aquecimento, ou perda de desempenho. Faço a utilização do SSD sem qualquer meio externo, apenas a utlização da entrada que já está no notebook, verificado no link: "Teste do notebook Samsung Essentials E34". OBS. para o ADM.: Se quiser fechar o top, tudo bem, essa é apenas uma informação para todos. Video:
  9. @Daianne Limeira No caso estou procurando para colocar um Chipset de video, eu entendo toda essa parte, já que eu fiz Arquitetura de Computadores também, porém estou procurando saber se realmente posso colocar, e se alguém já o fez, ou já até trocou uma. Estou precisando coloca-la, por isso estou precisando da informação. Alem que busco também nesse tópico, saber qual eu posso colocar para que não perca tanto desempenho. Edit 1. @Daianne Limeira O tópico falando sobre isso.
  10. Faça pessoal, jóia? Gostaria de saber sobre se posso colocar um chipset de video no meu notebook. Ele é um NP300E5K-KF2BR, da samsung, verifiquei no link: "Teste do notebook Samsung Essentials E34". Olhei que ele tem entrada para colocar a memoria de video nele, porém estou meio receoso por causa disso. Tempos a traz verifiquei com o pessoal da samsung, se posso colocar um SSD da entrada M.2. porém eles falaram que não iria rodar, eu comprei o SSD e coloquei, e estou usando hoje em dia. Queria saber se posso colocar uma memoria de video no meu computador, para dá uma "Tunada" nele para rodar alguns games. E se der, quais tipos de chipset de video eu poderia colocar nele. Desde já agradeço. Imagem do local do Chipset de Video.
  11. Ola pessoal, tudo bem? Estou precisando de Comandos do Protocolo TR-069 para utilizar em um equipamento de fibra-óptica da DELL, para eu fazer a configuração dela via TELNET, se alguém do foram puder me mandar, agradeço.
  12. @tff24 No caso fiz como o @bngomes falou, entrei em contato com a Samsung, eles falaram que a bios poderia ter um bloqueio, nisso eu fui procurar por bios novas, claro uma da própria fabricante, depois só atualizei que o Virtual Box funcionou. O engraçado é que antes não estava aparecendo no "Utilitário para identificação do processador intel", que o VT-x estava adequado ao meu processado, e logo após a atualização da bios, ela apareceu.
  13. No caso é esse o erro que está dando no meu notebook.
  14. @bngomes Meu processador é o Intel(R) Core(TM) i3-6006U CPU 2.00GHz. Não se tem haver, mas porém quando vou tentar rodar sempre dá um erro de hyperVisor, um pede para habilitar, outro ja pede para desabilitar, você acha que pode ser no caso problema com o HyperV no meu notebook?
  15. Ola, estou com um problema no meu bonitote, é que ele não suporta virtualização. Meu processador é um I3 que não suporta a Virtualização (Estranhamente mesmo, utilizei até o software disponibilizado pela Intel) agora nem pela boot a virtualização é mostrada, obs: Meu sistema é Windows 10. Tentei utilizar as técnicas mostrada na Internet, tais como, modificar e adicionar ou excluir parte do regedit, tentei modificar o gpedit, tentei ativar ou desativar o Hypervisor dentro dos recurso de programas do windows, tentei habilitar ou desabilitar o recurso de hypervisor dentro do powershell. Fiz tudo isso com intuito de tentar rodar uma maquina virtual do linux no meu notebook. Tentei utilizar Virtual Box, VMWare Workstation, Qemu, Virtual PC, porém com nenhum deles, eu conseguir rodar, o maximo que cheguei foi no Qemu, que conseguiu roda a tela inicial do Linux, porém dá um erro logo após que tento instalar (Acredito que por ele eu possa conseguir ja que conseguir roda pelo menos a tela inicial), porém ainda sim não deu. Estou precisando na verdade é de uma maquina virtual que faça o trabalho via Sorftware, e não hardware. O motivo dessa pesquisa é justamente por conta que preciso fazer um curso que meu chefe pediu para mim fazer, porém não estou conseguindo prosseguir por conta dessa etapa que preciso de um virtualizado. Estou precisando é de instalar servidor Zabbix, caso saibam também rodar dentro do windows 10 eu aceitaria essa condição.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!