Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Evergrey

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Fala João! Cara, não consegui =/ Meu computador foi pela segunda vez para o técnico e depois de 3 dias ele me afirmou que era problema no SSD. Aliviado, comprei outro. Depois jogando o meu Counter Strike, aconteceu a mesma coisa. O engraçado é que é somente neste jogo que acontece isso. Em outro jogos (até mais pesados) não acontece. Larguei mão de me preocupar e infelizmente não vou mais poder jogar o meu CS hehe As únicas peças que ele não testou foram processador e fonte. Então creio que o problema esteja ali com algum dos dois. Ou não né, porque só acontece com um game, então sei lá... estranho demais.
  2. Ah eu queria muito ter outros componentes aqui em casa, testaria tudo sozinho com certeza. Mas eu achei realmente estranho o teste travar, rodei ele duas vezes, na primeira ele travou no Test 5 e na segunda no Test 6, esperei um bom tempo e nada, tive de forçar o PC a reiniciar. O meu processador tem aquele Turbo Boost automático, que eleva o clock do processador (que em stock é 2.8ghz) para até 4.00ghz, to achando que ele não tá dando conta de elevar o clock. Em jogos mais leves ele roda de boa, porque ele não ativa esse turbo, mas no CS eu jã escuto a veintonha rodando mais rápida e não dá outra, ele não aguenta 3 minutos. Nesse teste da memória eu ouvi o cooler dele aumentar (que deve ser quando ele ativa o turbo) e aí também, o teste estava em 2:30 na primeira vez que travou no teste e na segunda vez foi até 3:30.
  3. Não tem chance de ser o processador? A Ram eu vou ver amanhã na assistência se o técnico fez testes com outras, eu em casa só fiz o teste retirando uma e depois retirando outra, mas não surtiu nenhum efeito também. A Bios está atualizada, e o windows já foi formatado, todos os drivers estão atualizados, já rodei o chkdsk e já rodei o teste de memória do próprio windows. Todas as peças são novas, foram compradas lacradas há não muito tempo atrás, apenas o SSD está comigo a mais tempo. O Windows realmente deveria ter uma ferramenta própria mais eficiente para detectar problemas de hardware, é uma pena que isso ainda seja tão custoso de descobrir. Bom, de qualquer jeito amanhã to levando na primeira assistência que levei, e depois devo levar em outra para ter uma segunda opinião.
  4. Não, o PC realmente travou enquanto fazia o teste, sendo assim o teste também travou. Não consegui concluir em ambas as tentativas.
  5. Com este software em específico ainda não. Testei as memórias com o teste do próprio Windows, e eu imaginei que lá na assistência eles devem ter testado de alguma outra forma também. Mas não custa nada baixar este memtest e ver no que dá. Obrigado. adicionado 30 minutos depois Rodei o teste, Não consegui concluir o teste pois o PC travou as duas vezes que tentei rodar. A primeira travada foi no Test 5 E a segunda foi no Test 6
  6. O erro da tela azul é o "WHEA UNCORRECTABLE ERROR". Faz um tempo que estou trabalhando muito para montar um PC - até que recentemente (3 meses) consegui juntar todas as peças necessárias. i5 8400 SSD 240 Kingston Asus B360M-Plus Gaming Ram 2 x 8GB DDR4 2666mhz Corsair Vengeance Fonte Gigabyte 650W 80p Bronze Montei ele inteiro sozinho (primeira vez que havia feito isso), instalei o windows10 sozinho (primeira vez que havia feito isso), e vuála, ligou, instalei e atualizei todos os drivers, e funcionou perfeitamente por 2 meses. Até que - somente - no Counter Strike GO (único jogo que eu jogava com este PC - rodava bem com o chip gráfico do i5, média de 140-150fps nos settings que eu jogo) começou a dar tela azul. Entre 5 a 10 minutos jogando, tela azul. Comecei a fuçar e a rodar todos os tipos de testes (memória, hd), assisti praticamente todos os vídeos no youtube, e nada. Até que de tanto cavucar e fuçar ele começou a dar tela azul enquanto usava o Windows, e semana passada depois de uma tela azul ele não estava mais bootando. Me rendi e levei em uma assistência, depois de 2 dias o técnico falou que meu computador estava pronto e o problema estava em uma incompatibilidade entre SSD e placa-mãe (ele disse que o SSD estava funcionando em raid, algo assim). Ele formatou a máquina também. Voltei pra casa, conectei tudo, baixei steam e origin, e já durante a instalação do CS e do origin, tela azul. Frustrado, reiniciei o PC e ao finalizar a instalação do CS eu fui jogar uma partida, agora o jogo não dura 1 minuto e congela, sendo a única solução reiniciar a máquina. Venho aqui na esperança de alguém com conhecimento técnico já ter visto algo parecido, pois já tentei de tudo que estava ao meu alcance. Grato a todos pela atenção dispensada até aqui, abraços!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!